Wednesday, July 29, 2009

Meia-noite... (a saudade já aperta)


Meia noite... a saudade começa a bater à porta, aperta.
Eis que mais um dia passa, os números não enganam... hoje é dia 30, faltam 3 dias para ela partir. Parece exagerado todo este chinfrim, mas começo a perder cor só de pensar que são duas semanas. Duas semanas sem sentir aquele cheiro que paira no ar quando saio da porta de casa para me agarrar à minha cara metade. Sinceramente, morro agora de sono e ainda não percebi porquê que não me fui deitar na ânsia de nunca mais acordar, pelo menos até ao seu regresso.
O dia de ontem foi longo (ou curto), a quebrar toda a rotina, iniciando-se logo pela manhã. Foi um grande dia! Hoje... não sei que dia será. Amanhã? Certamente poderá a vir a ser o último dia completamente proveitoso. A minha pergunta enrola-se em torno de um desabafo, e o desabafo talvez desencadeia uma resposta. Como serão os dias seguintes e que planear? Seriamente, sem sombra de dúvidas, quero ter um dia em grande, completo, pelo menos amanhã. Quero um dia inesquecível, misturado de máxima ternura, aventura, um mundo parado no tempo... só para nós! Algo mais tem de ser grande, marcante antes dum "até breve" que agora me arrepia e me deixa com sensações de calor e frio. Digo-lhe? Não sei. O que eu quero mesmo é tão pouco mas ao mesmo tempo tanto, tanto para... aii... tanto!
Enquanto que fui lá em baixo petiscar algo antes de ir para a cama, hoje sem ela, os meus olhos incidiam num role de coisas que não sei explicar, desde saudades, tristeza, medo, receios, vontades, sonhos, desespero... sei lá, foi tutti-frutti!
Hoje o "Ele lá diz" tornou-se um grande ouvinte do que me vai na alma, da minha vida sentimental. Hoje, hoje espero pelo amanhã. Não é que eu queira escapar com o presente, porque não quero. Vivo conforme ela vive, e isso já é bom.
Deixei hoje, aqui, as minhas palavras gravadas. Que dias virão? Não sei. Mas quero que antes dela partir, eu e ela sejamos alimentados o suficiente para na hora sorrir e chorar com um até já... minha vida.
Acordo e penso "este será o último dia da minha vida, vou aproveitá-lo".
Por isso amanhã, aproveito para lhe dizer ao acordar "amo-te, amo-te mais que tudo!".

Monday, July 27, 2009

Violência Verbal - Mulheres a Homens


A violência verbal. Sinceramente, é o cúmulo eu procurar relatos e mais relatos, respostas e mais respostas e tudo ser o mesmo. Ao navegar neste mundo da blogosfera, ao pesquisar imagens no google, relatos em fóruns, parece que só as mulheres são vítimas disto ou daquilo. Parece que só os homens são os "maus da fita" culpados por mil e umas coisas e ninguém relata ou tem o dom de dizer "as mulheres podem ser muito piores que os homens". Eu digo isto e digo sem margem de dúvidas! Falam elas em "machismos". POUPEM-ME! Poupem-me que eu hoje vou falar em FEMISMO! Algo que é contrário ao machismo. Pesquisei no Google sobre isso e cito agora uma das frases de um texto "'superioridade feminina' é chamada de femismo, palavra pouco conhecida, o que frequentemente gera confusões".
Pois bem, há homens que são maltratados pelas mulheres, namoradas, o que seja. Seres do sexo feminino. E alguém fala disso? Não! A mulher é isto, a mulher é aquilo. A mulher pode chegar a ser o ser mais irracional de entre todos os seres humanos, nesse sentido.
Sou justo e sempre serei! Como tal, admito que há homens mais estúpidos, incompreensíveis, intolerantes. Mas há mulheres assim e o que eu quero remeter é que o Homem não é o principal culpado ou "mau da fita" quando se fala em violência. Há mulheres, casos de mulheres que usam a violência, falta de civismo, contra o Homem e dessa matéria... pouco vejo ser abordada (talvez porque claro, são certamente menos os casos de violência de mulheres a homens do que de homens a mulheres).
De qualquer forma, todo e qualquer caso deve ser falado, porque certamente há homens vitimas de violência verbal, fisica ou emocional e disso... pouco ou nenhum conteúdo se encontra.

Há violência de mulheres a homens.
Há pouca matéria abordada nesse ponto de vista.
Onde anda a consciência humana?
Falem! Dialogar e (nos) controlar são palavras chaves para evitar esse tipo de violência.
Sermos ajudados e aceitar qualquer boa ajuda para combatermos a nossa raiva é essencial para a nossa vida.
Faço e deixo aqui o meu apelo...

"Desculpa se alguma vez... furei a tua tábua!"

"Era uma vez um rapazinho que tinha um temperamento muito explosivo. Um dia recebeu um saco cheio de pregos e uma tábua de madeira. O pai disse-lhe que martelasse um prego na tábua de cada vez que perdesse a paciência com alguém.
No primeiro dia o rapaz martelou 37 pregos na tábua.
Já nos dias seguintes, enquanto que ia aprendendo a controlar a sua raiva, o número de pregos martelados por dia foi diminuindo gradualmente. Tinha descoberto que dava menos trabalho controlar a sua raiva do que ir todos os dias martelar vários pregos na tábua…
Finalmente chegou o dia em que não perdeu a paciência uma única vez. Falou com o seu pai sobre o seu sucesso e como se sentia melhor em não se zangar com os outros. O pai sugeriu que ele retirasse todos os pregos da tábua e que os trouxesse até si.
Então este exclamou: «Estás de parabéns, meus filho, mas olha para os buracos que os pregos deixaram na tábua; ela nunca mais será como antes.
Quando falas enquanto estás com raiva, as tuas palavras deixam marcas como essas.
Podes enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la, podes pedir mil vezes desculpas que a cicatriz continuará sempre lá.
Uma agressão verbal é tão violenta como uma agressão física. Amigos são como jóias raras. Fazem-te sorrir e encorajam-te a alcançar o sucesso. Emprestam-te o ombro, compartilham os teus momentos de alegria e têm sempre os seus corações abertos para ti."

Hernâni de J. Pereira

Thursday, July 23, 2009

Praia e vida boa cheia de doçura...mas sem doces na boca!

Pois é, os dias passam calmos mesmo hoje que estou em pleno período menstrual. Sim, claro, a dada altura comecei meio a contorcer-me com vontade de comer um chocolate: porra, eu tinha dores de barriga e sentia-me aflita e angustiada, QUERIA CHOCOLATE! Sim, nesses momentos tem-se a sensação que se não nos derem uma injecção de chocolate directamente nas veias o mundo acaba! Só que, como ando a ver se atino, tentei pensar como um gajo (sim, é ridículo) e disse para mim mesma "isso não é real, vê lá se te acalmas", seguido de "vais-te empanturrar?"
"desististe do biquini branco?"



"a ver se páras de te fazer de coitadinha!"
E pronto, traumatizei-me mas é que realmente não era real porque olha eu aqui já sem carências!
Têm sido dias muito bons, em que aprendo a olhar para mim novamente, em que volto a ter a paz necessária para aproveitar todas as pequenas coisas boas da vida! Ontem passei a tarde com a minha sobrinha a passear pela cidade e a ver como é o mundo pelos olhos de quem vê pela primeira vez, parece que se vê com mais cores...
E bem, à noite o Principe e a sua nova cadelinha acompanham-me sempre na caminhada de 30 minutos diários, embora ontem tenha andado muito mais.
Fazendo um ponto da situação, digamos que hoje não sei dizer que estou mais magra, porque sinto-me inchada das dores e devo estar a reter água como se fosse toda uma barragem, mas não estou nada mal!

Experimentei esta manhã os únicos cereais que estou autorizada a comer: corn flakes (flocos de milho) integrais que são bem melhores do que eu estava à espera: recomendo!

Tuesday, July 21, 2009

Coisas de Principe!


Há por aí um Príncipe que anda a convencer-me que vive para o meu sorriso (vá, não venhas dizer que falo demasiado em ti, se hoje estou tão feliz por estar perdidamente apaixonada), portanto foi inevitável: li este poema como se ele mo dissesse...
"Tira-me o pão, se quiseres,
tira-me o ar, mas não me tires o teu riso.

Não me tires a rosa,
a lança que desfolhas,
a água que de súbito brota da tua alegria,
a repentina onda e prata que em ti nasce.

A minha luta é dura e regresso
com os olhos cansados
às vezes por ver que a terra não muda,
mas ao entrar teu riso sobe ao céu a procurar-me
e abre-me todas as portas da vida.

Meu amor, nos momentos
mais escuros solta
o teu riso e se de súbito
vires que o meu sangue mancha as pedras da rua,
ri, porque o teu riso
será para as minhas mãos como uma espada fresca.

À beira do mar, no outono,
teu riso deve erguer sua cascata de espuma,
e na primavera , amor,
quero teu riso como a flor que esperava,
a flor azul, a rosa da minha pátria sonora.

Ri-te da noite,
do dia, da lua,
ri-te das ruas tortas da ilha,
ri-te deste grosseiro rapaz que te ama,
mas quando abro os olhos e os fecho,
quando meus passos vão,
quando voltam meus passos,
nega-me o pão, o ar,
a luz, a primavera,
mas nunca o teu riso,
porque então morreria."
de Pablo Neruda

Dieta: dia 4

Pois é, há dias assim: bons! Não sei se é da dieta, se é de estar a alimentar-me exclusivamente de coisas que não me fazem mal, se é apenas de me sentir mais leve, mas hoje não consigo estar down, apetece-me sorrir e sim, é verdade, sinto-me mais bonita! Seria irreal achar que estou mais magra (não devo estar) mas sinto-me mais leve... Talvez o meu corpo esteja igualzinho mas por dentro estou mais leve, sinto-me confortável, sinto-me no caminho certo.

Hoje comi: ao pequeno almoço, leite e 3 tostas com doce de morango (1 colher de café apenas); maçã ao meio da manhã; almoço, bife de peru com 3 colheres de sopa de massa e uma taça de salada de fruta! Não me sinto com fome, sinto-me forte e isso até que é estranho, porque nunca tive sensação semelhante: sentir-me com coragem sem comida, sem me sentir cheia, sem me sentir recheada de alguma coisa calórica... Mas tenho andado assim, atinada e consciente, espero que seja para durar!

Today I'm feeling like a shining light!

Monday, July 20, 2009

A message from Chris Brown./Uma mensagem de Chris Brown

A message from Chris Brown, in video.
Última hora! Chris Brown deixa uma mensagem a todas as pessoas, sobretudo aos seus fãs. Este vídeo foi colocado no seu YouTube à pouco tempo.

Está tudo dito!

Royalistick anuncia o fim da sua carreira.

Foi ontem, dia 19 de Julho, que o rapper Royalistick anunciou o fim da sua carreira. É um nome bastante conhecido dentro do Hip Hop Tuga que agora passa a entrar na história.

Passaram 2 dias desde o início da dieta restrita. Foi usado o método da dieta do tipo sanguíneo, com algumas adaptações para que não haja falta de nada em termos nutricionais. Sendo o meu tipo A (que parece ter como características gerais, uma tendência para o vegetarianismo devido ao aparelho intestinal sensível e dificuldades para digerir proteínas de origem animal, já que a sua produção de suco gástrico é mais limitada), as regras são mais ou menos estas:

Alimentos Benéficos:

Peixes: bacalhau, salmonete, salmão, sardinha, truta

Lacticínios: queijo de soja, tofu

Frutas: abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, amora, damasco

Verduras: abóbora, acelga, brócolos, cenoura, acelga, alcachofra, cebola

Cereais: farinhas de centeio, arroz, soja e aveia, pão de farinha de soja

Outros: alho, molho de soja, melaço de cana, gengibre, chá verde, café normal, vinho tinto

Alimentos Neutros:

Carnes: frango e peru

Peixes: atum, pescada

Lacticínios: iogurte, muzzarela, ricota, iogurte com frutas, coalhada, queijo de cabra e ovelha

Frutas: melão, passas, pêra, maçã, morango, uva, pêssego, goiaba, kiwi

Verduras: agrião, chicória, milho, beterraba

Cereais: farinha de milho, flocos de milho, cevada

Outros: açúcar branco, chocolate, alecrim, mostarda (seca), noz-moscada, açúcar mascavado, manjericão, orégãos, canela, hortelã, salsa

Alimentos Nocivos:

Carnes: bovina, carneiro, cordeiro, pato, porco e derivados, vitela

Peixes: mexilhões, lagostim, salmão fumado, caviar, ostra, lagosta, camarão, caranguejo.

Lacticínios: natas, gelado, leite magro e integral, manteiga, requeijão

Frutas: diospiro, carambola, côco, laranja, manga, papaia, tangerina

Verduras: repolho, tomate, inhame, batata, berinjela, batata doce, pimento

Cereais: Creme e germen de trigo, farinha de trigo integral, pão preto, pão integral, farinha branca

Outros: alcaparras, gelatina pura, pimenta em grão, vinagre, cerveja, licor, chá preto, refrigerantes

Alimentos aconselhados para os outros tipos de sangue e mais informações: Dieta do Tipo Sanguíneo

Aproveito para colocar as minhas medidas, para ver se a evolução se nota

Data Braço Busto Estômago Anca Coxa
20-07-09 38 113 99 122 72





Today I'm felling like broken mirrors...



Friday, July 17, 2009

Start: Day One

Ida à nutricionista: done! Foi muito melhor do que eu esperava, nunca pensei conseguir expor-me e admitir o meu peso: fez-me muito bem!

Sensação de ter assumido um problema: liberdade!

Esta primeira fase, a da "machadada" no organismo, não será nada fácil mas estou muito feliz por ter começado e por me sentir com vontade e coragem!


Today I'm felling like walking on sunshine!

Tuesday, July 14, 2009

Colesterol e outras coisas...

Hoje é dia de fazer uma data de análises ao sangue. Pela primeira vez, custa-me porque verei o quanto andei a arruinar a minha saúde: aposto em valores altos para colesterol e triglicéridos porque já os tinha há uns 3 anos e optei por ignorar... Mas não vou ignorar mais, nem posso: é a minha saúde! Quando tiver os resultados vou postá-los na esperança de poder alertar as pessoas que pensam que a gordura é apenas algo estético e também porque são valores que quero normalizar. Para quem ainda não sabe:

"A dislipidemia consiste em valores anormalmente elevados de lípidos no sangue, aumentando a tendência para o aparecimento de doenças cardíacas graves como a angina de peito e o ataque cardíaco - enfarte do miocárdio, e, em menor grau, para a trombose cerebral - Acidente Vascular Cerebral.

O que é o Colesterol?

O colesterol, tal como os triglicerídeos, é um lípido naturalmente presente no sangue e que tem dupla origem: endógena - produzido pelo fígado, e exógena - a partir da alimentação.
É um componente fundamental para a integridade das membranas das células e para a produção de hormonas sexuais.
Em quantidades razoáveis é essencial para uma boa saúde.

O colesterol e os triglicerídeos são os dois principais lípidos no sangue. Uma vez que não são solúveis no sangue são transportados por veículos especiais que se designam lipoproteínas. As mais importantes são as LDL, dão origem ao “mau colesterol” - lesam as artérias do organismo, criando condições para o aparecimento das doenças cardiovasculares, e as HDL ou “bom colesterol”, que previne dessas doenças. Os triglicerídeos ligam-se a lipoproteínas chamadas quilomicrons.

Sintomas associados

Geralmente, os valores elevados de lípidos no sangue não causam sintomatologia, daí ser aconselhada uma vigilância atenta.
Ocasionalmente, quando as concentrações se encontram particularmente altas, os depósitos de gordura formam tumores denominados xantomas, nos tendões e na pele.
As concentrações extremamente elevadas de triglicerídeos - 800 mg/ dL ou superiores, podem provocar aumento do fígado e do baço e podem produzir sintomas de pancreatite, por exemplo, dor abdominal intensa.
Se existirem factores de risco como dieta rica em gorduras e sal, hábito de fumar e sedentarismo a urgência da intervenção aumenta, tal como se os factores de risco que não podemos controlar - idade, menopausa ou história familiar de dislipidemia - estiverem presentes.
Conselhos e atitudes para uma vida saudável
Reduzir a “gordura” do sangue depende em grande parte de si e passa por um conjunto de modificações no estilo de vida habitual:
• consuma alimentos com baixo teor de gorduras saturadas, dê preferência ao peixe rico em ácidos gordos polinsaturados, legumes, frutas e cereais;
• procure manter um peso adequado à altura;
• faça exercício físico regular, como caminhar 30 a 45 minutos, no mínimo três vezes por semana;
• consuma pão e cereais integrais;
• adicione pouco ou nenhum sal aos alimentos que consome;
• abandone o hábito de fumar; reduza o consumo de álcool.

Diminuindo os níveis plasmáticos de lípidos com dieta adequada e/ ou medicação é possível diminuir a incidência de doença coronária ou contrariar a sua evolução progressiva."
in Colesterol e Trigliceridos

Cláudia e Pedro passam férias no estrangeiro

Até há bem pouco tempo, Cláudia Vieira ainda não tinha a certeza de umas férias conjuntas com o namorado, Pedro Teixeira.Tudo por causa do trabalho de ambos.No entanto, já é certo que o jovem casal de actores vai tirar uns dias para descansarem do stresse diário."Afinal, vamos conseguir ter férias", afirma a actriz da SIC com um sorriso."Ainda não sabemos bem é quanto tempo vamos ter, mas pelo menos algum é."
Durante esse período, Pedro e Cláudia vão optar por visitar o estrangeiro, apesar de ainda não terem escolhido o local ideal para os dias de descanso a dois."Não estamos a pensar ficar por cá.Vamos para fora, mas ainda não temos um sítio determinado", explica Cláudia Vieira.No entanto, existe uma preferência dominante na escolha dos actores: a praia."Mesmo sem termos escolhido o sítio, sabemos que é a praia que nos agrada mais.Entre o campo e a praia preferimos, sem dúvida, praia", diz Cláudia Vieira.



Monday, July 13, 2009

Pedro Teixeira em Madrid

Pedro vai para Madrid estudar representação, enquanto que Cláudia vai para o Brasil. A actriz já disse que não lhe vão faltar visitas, "até porque é muito perto", mas as saudades não faltarão, uma vez que o casal já vive como se estivesse casado.Porém, a beldade não terá tempo para pensar.

Saturday, July 11, 2009

Para a celulite

RETINOL ANTI-CELULITE INTENSIVO da ROC

Ando a usá-lo há um mês e tenho resultados muito bons: não emagrece (como é lógico) mas reduz bastante a "casca de laranja"

Eu

Razões para deixar de ser gorda (sim, não ambiciono tornar-me magra, quero apenas sentir-me saudável e em boa forma):

  • Parar de suar como uma condenada cada vez que faço o mínimo movimento;

  • Não ficar cansada por tudo e por nada;

  • Respirar melhor;

  • Parar de ter dores nas costas e nas pernas;

  • Descer o colesterol e os triglicéridos: viver muito mais anos!

  • Não ter vergonha de dizer o meu peso (que é nos dias o segredo mais bem guardado do mundo);

  • Voltar a ter pescoço e um queixo só (LOL);

  • Encontrar roupa que me sirva em todas as lojas, sem ficar privada das roupas que gosto e que, simplesmente, não me servem;

  • Deixar de ter vergonha de mim;

  • Casar com um vestido de princesa;

  • Ter uma gravidez saudável e sem problemas.

Agora que tudo parece calmo dentro de mim, é chegada a hora: marquei consulta numa nutrionista. Será esta sexta-feira e esperar por esse dia é uma mistura de ansiedade com medo. É como quem espera um milagre para alcançar o que sempre quis e, ao mesmo tempo, sei que será muito díficil e rigoroso e há um grande medo de falhar. Já falhei demasiadas vezes mas também é verdade que nunca estive feliz e preenchida como me sinto por estes dias. Ele faz a diferença, amar faz toda a diferença, ver-me dentro dos olhos dele é ver-me linda, sentir-me nos braços dele é sentir-me segura e cheia de coragem: desta vez não quero falhar, desta vez quero tudo! O engraçado é dar por mim a chorar enquanto escrevo isto... As lágrimas correm-me como um desabafo e sorrio. Estou muito feliz com as modificações que se têm dado na minha vida, estou muito feliz com ele e é com a ajuda dele que me tenho vindo a refazer: falta isto, o peso. Foi algo que sempre me foi essencial mas nunca antes estive com esta vontade, esta coragem de lutar...Apesar da minha aparência de corajosa, passei o tempo como uma medricas e uma fraca, só que somos afinal muito mais fortes do que julgamos. Ainda assim, sinto-me mais confiante por ir começar o tratamento agora nas férias, com o apoio dele, para interiorizar a coisa e também porque será melhor ainda ir vendo os resultados positivos com ele ao meu lado para me abraçar. Ele tem-me ensinado a gostar de mim e essa deve ser a base para qualquer cura. Gostando de mim quero dar-me o melhor!

Acabo de tirar fotos para juntar a este texto, as fotos do meu corpo neste preciso momento, com todas as minhas tentativas falhadas de anos e anos, mais a quase ausência de exercício (àparte de bom sexo): não é bonito de se ver mas tenho andado numa espécie de terapia de me habituar a olhar para mim. Esta sou eu. Estrias e celulite incluidas. Pertenço, ainda por cima, à minoria d' “As Gordas Sem Mamas”, parecendo ainda mais desproporcional... Pois, não há volta a dar: posso até aceitar-me mas não gosto do que vejo e isso só me traz angústias e paranóias: tenho que agarrar esta oportunidade com unhas e dentes, porque este peso faz-me tropeçar por todo o lado!

Ainda assim, continuo animada, a tentar achar-me bonita em todos os momentos e visto-me para sair com o meu Príncipe (jantarinho e cinema vão saber como ginjas!).



Thursday, July 9, 2009

“Pé d’Água”

No âmbito do Programa “Aveiro Criativo” e inserido na programação da Festa da Ria “Aveiro 250 Anos” vai realizar-se no dia 18 de Julho, pelas 23.30 horas, o Desfile de Moda “Pé d’Água” que vai reunir três estilistas aveirenses: Celsus, Joel Reigota e Luís Onofre. Para desfilar foram convidados dois manequins e actores: Cláudia Vieira e Pedro Teixeira.

“Pé d’Água” é um desfile de moda que visa promover o design e a moda de três estilistas aveirenses: Joel Reigota, Celsus e Luís Onofre, que constituirá um momento de glamour tendo como cenário o bairro típico da Beira-Mar e a Ria de Aveiro. O desfile acontecerá numa plataforma flutuante segura por barcos moliceiros num dos canais urbanos da Ria: o Cais dos Botirões.

Cada estilista foi desafiado a apresentar algumas peças relacionadas com as Comemorações dos 250 Anos e a Ourivesaria Vieira também irá apresentar uma colecção.


Amendoins fritos com mel

Pois é, isto de se ser gorda e comer porque se está triste, porque se está contente, porque há tensões ou frustrações, porque (como hoje) se espera, tem muito que se lhe diga. Apesar de ter começado bem o dia, com uma sandes de pão de centeio integral e queijo light, estar à espera, ter os próximos dias por definir e mais alguma angústia por estar sem o meu Príncipe, fizeram-me abrir o pacote de amendoins fritos com mel...
Na verdade continuo sem emagrecer, longe da bicicleta e das aulas de yoga: as dores nas costas afastam-me até de ir aos vários concertos do Optimus Alive a que eu e ele queríamos tanto ir...




Que poderia eu fazer mais neste momento? Precisava dos amendoins, ou de qualquer coisa doce ou de qualquer coisa que eu sei que não devia comer... Pelo menos vale o facto de eu ter já algum amor-próprio e pensar também no mal que faço a mim mesma: comi apenas 8 amendoins! Sim, isso é muito positivo para mim, pois noutros tempos comeria todo o pacote e talvez ainda fosse buscar mais qualquer coisa altamente calórica para enfardar. Para pessoas como eu, a comida funciona do mesmo modo que uma droga só que, ao contrário de outras drogas, esta nunca poderá ser eliminada: temos que aprender a viver com ela sem a relacionar com um vício, mas é muito difícil controlar uma necessidade básica que se descontrolou...

Monday, July 6, 2009

Pedro Teixeira

O pedro é um grande futebolista

Por estes dias...

Estou de férias. Tinha realmente decidido completar a minha tentativa de ter uma alimentação saudável com actividades físicas. Acontece que logo nas primeiras duas semanas, talvez porque andar a exercitar-me de forma desregrada e ter sido um período intenso no trabalho, lesionei-me nas costas e estou até agora em recuperação. Ou seja, muito cuidado com pesos e particular atenção ao esforço físico que deve ser nulo. Isto deixou-me de rastos, não conseguia pensar em mais nada, aliás como tenho feito sempre: o meu peso e o meu aspecto sobrepõem-se ao resto. Até que fui-me apercebendo que talvez isto seja uma grande lição: só devo emagrecer quando aprender a gostar realmente de mim! E sim, aos poucos fui deixando de pensar que só magra é que eu teria direito ao que quer que fosse, fui deixando de ficar infeliz por não poder perder calorias mais depressa, e sem a tensão de fazer exercício e pesar-me e enlouquecer-me, comecei a ver muito melhor. Em vez de ficar feita parva em frente ao espelho e dar por mim a chorar, visto um biquini (sim, eu mereço um biquini e o prazer de ver a minha barriguinha bronzeada) e vou para a praia, passeio, aprecio as pessoas que me rodeiam e deixo que me apreciem, deixo de ser o meu peso e passo a ser apenas eu. A verdade é que ao deixarmos que gostem de nós, começamos a ver-nos pelos olhos dos outros e é mais fácil apercebermo-nos da nossa própria beleza.

Nada melhor que estas férias, para começar...

Poderia começar o meu "livro de bordo" desta viagem de muitas formas, mas sem grandes poesias ou melodramas, digamos que sempre fui gorducha e nos últimos tempos piorei um pouco. Apesar de nunca ter lidado bem com isso, tanto que nem aqui escrevo o meu peso actual, deixei-me enredar pela comida, pela compensação às frustrações que tinha e, bem, foi o efeito "bola de neve"... Até que num belo dia decidi que queria que a minha vida fosse minha, com direito a tudo! Comecei à procura de mim, reencontrei velhos amigos, comecei a lembrar-me de velhos sonhos, comecei a querer voltar a sonhar. Fui juntando peças e fui mudando: mudei radicalmente de área profissional, não foi fácil mas valeu a pena; comecei a perceber quem eram as pessoas que me faziam felizes e quem eram as que me faziam mal e eliminei as últimas, e os meus dias inundaram-se de paz; acabei uma relação amorosa que já tinha anos e que era apenas uma acomodação e um consumo, que só me destruiu mais; e por último e mais importante, fui atrás do homem da minha vida, vencendo medos e probabilidades e encontro-me plenamente realizada como nunca julguei ser possível! Dado isto, falta-me a última das etapas na minha reconstrucção: o meu peso! Preciso de olhar para o espelho e reconhecer-me...

Friday, July 3, 2009

“Não será pelo trabalho que vamos deixar de ter filhos.”

Pedro Teixeira abre o coração à VIP e confessa que o casamento com a namorada, Cláudia Vieira, não é uma prioridade do casal. Quanto ao desejo de ter uma casa cheia de crianças, fica o aviso: “Não será pelo trabalho que vamos deixar de ter filhos.”

É uma coincidência ter ficado conhecido com um filme chamado Sorte Nula? Pedro: Sim (risos). Esse filme foi muito engraçado e foi bom estrear-me rodeado de amigos.

Depois de ter feito cinema, teatro e televisão, já se considera um actor? Pedro: Não me considero um actor. Mas já ando nisto há cinco anos e acho que tenho melhorando de trabalho para trabalho e isso é que é importante.

Que personagem gostava de fazer? Pedro: Tenho tido a sorte de fazer personagens que criam empatia com o público. Tenho o azar de não ter tido outros desafios, mas acho que a TVI vai dar-me esse desafio e, provavelmente, irei fazer outro tipo de personagem.

O Pedro e a Cláudia apareceram na mesma altura. Enquanto namorado e actor, como é que vê o crescimento dela?

Pedro: A Cláudia tem muito talento e trabalha muito mais do que eu. Ela dedica-se com muita paixão aos trabalhos que faz. Isso acaba por se notar e, nos últimos trabalhos, teve uma evolução brutal. Tem todas as qualidades para se transformar numa grande actriz.

Para quem só a conhece das novelas, qual a melhor descrição que pode fazer da sua namorada? Pedro: É uma pessoa muito honesta, sincera e divertida, acima de tudo. Acho que estes são os traços que a definem. É uma pessoa com muita energia, garra e que não vira a cara ao trabalho.

Manteve-se na TVI. Tem contrato de exclusividade? Pedro: Sim, até 2011.

Na hora das novelas, qual é o canal que vêem em casa? Pedro: As nossas novelas não dão ao mesmo tempo. (risos)

E se dessem? Pedro: As mulheres é que mandam nos homens (risos)

De tempos a tempos surgem noticias com datas para o vosso casamento… Pedro: O que eu quero é ser feliz. Se o casamento trouxer felicidade, quero casar. Caso contrário, não é uma prioridade. Não é algo em que pense todos os dias. Quando isso acontecer – ou melhor, depois disso acontecer, as pessoas vão ficar a saber.

Quando acontecer, será algo muito intimo e reservado? Pedro: Disso não tenho duvidas.

Sente-se preparado para casar? Pedro: Já vivemos juntos há muito tempo, por isso estamos praticamente casados. Não é por fazer uma jura que algo irá mudar.

Pensa da mesma forma em relação a ter filhos? Pedro: Sempre quis ter uma casa cheia de filhos e isso continua a ser algo que eu desejo e que há de acontecer.

O vosso sucesso pode adiar esse sonho? Pedro: Há prioridades. Quando decidirmos ter um filho, isso passa a prioridade. Familia e amigos são sempre prioridades que estão acima do trabalho. Não será pelo trabalho que vamos deixar de ter filhos.

É extrovertido na intimidade, mas muito reservado na relação com a Imprensa. Aconteceu algo que levasse a ser assim? Pedro: Sou extrovertido com os meus amigos. Não dou tudo de mim a pessoas que não conheço bem. Só depois de as conhecer é que as pessoas entram no meu grupo de amigos e nas minhas brincadeiras. Em relação à imprensa é a mesma coisa, mas já senti na pele algumas injustiças que me deixam de pé atrás. As entrevistas fazem parte do meu trabalho, apesar de não gostar muito de mostrar o meu outro lado.

In vip.pt

Thursday, July 2, 2009

Dia do Pai Trailer curto

"Dia do Pai" foi a sua estreia no mundo do teatro.
Esta peça passou por vários pontos do país.

Wednesday, July 1, 2009

Para além de giro... também sabe cantar.

Para além de bonito, bom futebolista, bom técnico de camara e bom actor, o pedro também se revelou um ás no que toca ao ramo da música. O Pedro demonstrou isso num program que era executado na estaçao de Queluz( TVI), e com isto esperamos que ele continue a cantar e a encantar com a sua voz e beleza.

O mais Fofo da estação de Queluz