Thursday, December 31, 2009

National Geographic Photography Contest




A National Geographic organiza todos os anos concursos de fotografia. Desta vez um português ganhou um dos prémios que se podem ver no site abaixo.


2009 Worldwide Places Winner, Photograph by Hugo Machado, Portugal

Contest Winners Announced

After receiving more than 200,000 submissions, a panel of National Geographic judges has selected the winners in our fourth annual global photography contest.

Each country held national contests and, in the final round, sent one photo from each of the three categories to National Geographic's Washington headquarters for judging. Judges were National Geographic staff photographer Mark Thiessen; design editor of the international editions of National Geographic magazine Darren Smith; and photojournalist Maria Stenzel. View the winners gallery.


http://ngm.nationalgeographic.com/photo-contest/photo-contest

Também somos bons naquilo em que nos empenhamos!

Os homens do ano


Pedro Teixeira faz parte de uma lista da sapo fama.

Conheceu a Cláudia Vieira, a sua cara-metade, nos bastidores dos Morangos com Açúcar, e o fruto deste amor sem barreiras está para toda gente a ver. O casal prepara-se para a chegada do primeiro filho em 2010

Sapo Fama

Emissão especial com muitas surpresas!

Já são conhecidas algumas das surpresas da última gala de 2009 do programa "Ídolos". A animação está garantida com as várias rábulas de humor que foram gravadas previamente.

Os apresentadores também darão asas ao talento que possuem. Enquanto que Cláudia Vieira vai presentear os telespectadores com um número de dança, João Manzarra interpretará uma música conhecida.

Despeça-se de 2009 na companhia das duas meninas (Cláudia e filhota) e do tio Manzarra.
A Cláudia não deu como certo a presença de Pedro Teixeira na Gala de Fim do Ano, mas espero que ele esteja lá!

O Blog pedroteixeira7 deseja a todos os nossos visitantes um bom 2010 e uma óptima passagem de ano!

Até 2010

Wednesday, December 30, 2009

"Já escolhi o nome da minha filha"

"Já escolhi o nome da minha filha, mas preferimos não revelar," afirmou a futura mamã aos jornalistas no final da última gala.
Este Natal foi passado ao lado do namorado, assim como das famílias de ambos e, como não podia deixar de ser muitos dos presentes foram destinados à bebé: "Recebi muitas prendinhas para mim e para a minha filhota. Correu muito bem. Casa cheia, recheada de família e boa disposição."

Revista Tv Mais
Podes ler mais aqui

Tuesday, December 29, 2009

Sempre sonhei




com o mar, com as ondas e com um desporto que acho magnífico : o SURF.
Apaixonam-me as imagens das ondas e o domínio da sua força por frágeis humanos, agarrados a umas pranchas débeis. Admiro-os com todas as forças, invejo-os e sonho. Sonho que viajo no tempo , tenho 15 anos, sou jovem e cheia de coragem, adoro as ondas e o mar selvagem, aquele que se vê, sente e cheira em Castelejo, na costa vicentina, onde ficam as mais belas praias que conheço.


Sempre tive uma atracção física pelo mar e não troco nenhuma paisagem pela que me oferece a Foz em dias de temporal, como hoje.






Aqui vão ums fotos tiradas há um ano e também uma pintura que fiz em homenagem aos surfistas e que o meu neto mais velho resolveu apelidar de " Furacão debaixo de água". Mais preciso não podia ser.



O surf é o domínio do furacão, como podem ver neste vídeo espantoso do Hawai acompanhado da música dos Radiohead.

E façam o favor de sonhar como eu.

'Mas o Pedro não sabe se vem' - Cláudia

Findo o Natal, a apresentadora de ‘Ídolos’ já formula os desejos para 2010: 'Que as coisas continuem a correr desta forma a todos os níveis. Profissionalmente, porque tem sido uma evolução e estou a saborear o que faço. A nível pessoal, creio que ninguém duvida que desejo que a gravidez e o parto – previsto para Maio – corram bem e que a bebé seja perfeitinha.'

Na Passagem de Ano, Cláudia – que não quis revelar o nome que já escolheu para a filha – leva para o estúdio alguns familiares. 'Mas o Pedro não sabe se vem', diz.

Podes ler mais em vidas.pt

Porcaria da comida...Carta de Desejos para 2010

Demoro tanto tempo a perder peso e demorei apenas uma semana para ganhar 2 kg e até sei que poderia ter ganho mais: onde está a normalidade disto? É que nem sequer é justo!!! Depois não pára de chover e não apetece fazer nada... Deve ser uma questão kármica qualquer, talvez tenha que aprender a gostar mais de mim para me conseguir desligar totalmente do açúcar.
O plano para a passagem de ano é reduzir e muito a quantidade de doces na mesa, apostar em doses pequenas, ter salada e sopa, tentar minimizar o estrago... Fico desiludida por ficar tão longe do meu objectivo, tendo como pano de fundo uma vozinha que me diz "eu bem te disse que não deixas de ser gorda".
Porque sim, a verdade é que toda a gente que me conhece fica admirada, dizem "ah, estás mais magra" mas se a pessoa não me conhece vai pensar "eis uma gaja gorda": portanto não passo de uma gaja que está menos gorda mas que é GORDA até à medula, tanto que mal entro em contacto com coisas calóricas sugo-as e absorvo-as totalmente para armazenar!

Gostaria de entrar em 2010 podendo dizer que estou completamente livre de compulsões alimentares, que quebrei a dependência com a comida, mas o tempo que passou desde que iniciei esta nova fase da minha vida é ainda curto e tenho que ser realista: ainda há muito para curar, muito para mudar, muito para conquistar. Deposito uma grande esperança neste ano que começa porque, mesmo não entrando com o peso que queria, entro em fase de metamorfose e
tenho todas as possibilidades ao meu alcance para ser e fazer o que eu quiser. Sim, o Obama tem razão com o seu "yes, we can" porque as situações podem ser muito difíceis mas raramente são impossíveis. Quero em 2010 ter-me de volta à vida, uma vida que não precise de ser validada pela comida. Se tive coragem para chegar até aqui e entrar no "casulo" e aguentar, não posso parar agora: quero sair uma borboleta :)
Sei que em momento nenhum o meu Príncipe deixará de me levar pela mão e chego a 2010 com a força que só um grande amor pode trazer :)

As previsões astrológicas dizem que caranguejo terá uma conjunção entre plutão e saturno que faz de 2010 um ano de mudanças revolucionárias. E eu quero e preciso acreditar nisto, preciso ver a minha energia renovada, preciso olhar para mim como alguém que alcança sonhos.
Queria já estar perto de muitas coisas mas sei que seria absurdo pedi-las para
2010, como uma casa, um bom ordenado, um filho, uma vida totalmente em comum com o Príncipe... Mas prefiro pensar que para se construir algo de sólido temos que primeiro estar totalmente reconstruídos nós próprios, vivendo, correr o mundo, até seja o momento certo para tudo o resto.
O meu desejo para 2010 é só um e desejo-o para mim, desejo-o para todas vocês e para toda a gente: não tenham medo de viver, não tenham medo de sentir, não tenham medo de agir de acordo com a vossa consciência, não tenham medo de lutar, não tenham medo de mudar, não tenham medo dos outros, não tenham medo de perdoar, não tenham medo de ser totalmente livres, não tenham
medo de sorrir no meio de uma tempestade :)


Se entretanto eu não voltar antes que seja 2010, saibam que haverá no meio dos meus brindes um que dedico a todas vocês: que seja um ano de vitórias! :)
Fica uma música com uma voz que me faz sempre sentir bem, propositadamente feita para esta altura de renovar de esperanças :)


Monday, December 28, 2009

Ter rápido a certeza num momento de grande incerteza...

O mês de Dezembro não foi, sem dúvida, o melhor. Estas férias carregadas de chuva tambem não ajudaram em nada. Hoje, eu e ela voltamos a discutir. De qualquer das formas, as piores discussões aconteceram dia 16 e 17 deste mês.
Há mais de uma semana que eu ela estamos bem. A semana passada foi toda ela sem problemas, maravilhosa mesmo!
Infelizmente ontem não estivemos juntos, e eu reciava que isso poderia causar saudade e podiam estar a chegar problemas pelo caminho. Assim foi, a partir das cinco da tarde, de todas as palavras lindas ela passou ao "achar" que eu nao lhe estava a dar a devida importância e por isso alterou-se e eu sentia que vinha ai mais uma discussão.
Respeitei, cumpri as minhas promessas. Sinceramente, já não sei o que fazer. Ora sou assim, ora sou assado, o resultado acaba por ser o mesmo. De noite, foi pior, e mais uma vez ela revelou não confiar em mim. Eu tive razão, não menti no que eu disse mas também não tolerei e preferi calar-me/nos. Mas tal não aconteceu.
"Acabou!"
Nao sei o que dizer, o que fazer por mais que puxe pela cabeça. Procuro respostas. Ha tanto que se pode fazer.
Escrevi aqui mas sinceramente, acho que se ela ler isto não vai sentir estas palavras. Se calhar,... porque eu quero transmitir o sentimento que merece estar aqui inserido, merece penetrar de forma suave nela, e não sei se estou a conseguir bem.


Fácil é acabar. Difícil é suportar o que vem pela frente. E quanto maior for o amor vivido, mais complicado é de a tristeza sair do nosso corpo.
Eu nunca achei que acabar seria uma solução quando um problema acaba por surgir. A resolução nunca passa por ai, mas sim enfrenta-lo e resolver. E isso é o que todos dizem.
Eu percebo porque é que ela discutiu. Sobretudo porque precisava de conforto, muito mais atenção, e tudo mais. Juro que dei, juro que lhe iria falar passado cinco minutos do nosso telefonema. Mas ela precisava ainda mais do que isso. Hoje li que, havendo carência disto ou daquilo, a corda começa a balançar e ai estamos expostos a discussões que podem ser disparadas de qualquer lado, varias vezes as mesmas não chegam a ter sentido. Foi o que se passou. Foi alimentado até ao final da noite essa sua carência.
Como sempre, os finais de noite são os piores, pois é quando todos nós começamos a ficar cansados, e qualquer coisa a cabeça aquece e explode. Ela foi forte nas palavras e eu também. Ela foi dura sem ceder e eu tentei fazer-lhe abrir os olhos, fazer com que ela percebesse e levasse tudo a sério, acabando por parar de esticar a corda. Infelizmente, tal não se passou e a noite correu ainda pior, como era de esperar.


A poucos passos do ano novo, se isto tem forma de "acordar" e erguer-se com força e bem, eu tenho medo de não passar o fim de ano ao seu lado e dizer-lhe: "bom ano novo, conseguimos as promessas, vamos prometer isto..."
Porque se não fosse assim, de certeza que iríamos ficar mais afectados e o futuro seria mesmo nulo.


Acabar? Pedir um tempo? Sermos amigos? Reconciliar?


Sinto profundamente e com certeza, a primeira, não é por agora uma solução. Não sou eu que digo, é o meu coração e as milhares de imagens que me passam pela cabeça. Até mesmo o dia de ontem em que estava tudo bem antes das 5 horas da tarde.
Acabar seria fingir, mentir, estúpido, e tudo mais... tendo em conta tudo o que vivemos e o que sentimos.
Pedir um tempo seria se calhar o mais acertado, mas a poucos passos do Ano Novo, acabar e não começar um ano novo juntos iria-nos afundar perdidamente, possivelmente.
Sermos amigos não seria uma má ideia tendo em conta o que vivemos, tendo em conta que seria bom, tendo em conta que merecemos!
Reconciliar poderia ser por agora o melhor já que estamos no fim de ano e iriamos fugir de possiveis futuros arrependimentos. Iríamos ainda vencer e acredito que felizes seria uma certeza absoluta!


Afinal de contas, está tudo numa grande confusão. Devemos agir com certeza! Porque agora temos de olhar para o passado e futuro pois muito está nas nossas mãos. Sempre que há um problema deve-se enfrentá-lo, corrigir, lutar contra ele, não pronunciar a palavra "acabar/acabou" directamente e pronto. Isso nunca foi resolução de um mero problema ou simplesmente de uma discussão que nem se sabe o porquê muitas das vezes.
Eu estou aflito, não choro, estou confuso, muito pensativo porque é preciso agir rapidamente, ter uma resposta certa, correcta, bem tomada e definitiva.
Tenho medo... estou desesperado...







Tons de verde

Hoje passei parte do dia a pintar....misturei técnicas, usei pasteis e tintas e impastos, pintei umas tres vezes por cima de outras pinturas e por fim gostei do resultado, sobretudo o original, pois que aqui é uma foto, não se pode ver a textura e as cores ficam sempre um pouco baças. Divertiu-me andar a ocultar um quadro com outro quadro de cores diversas, há um infinidade de "obras de arte" que se sobrepôem e que nunca chegamos a ver :)))

Estes são quadrinhos pequenos. Podem ficar juntos ou separados. Fi-los ao mesmo tempo.



Encontrei este poema na net, que rima na perfeição com estes quadrinhos:

Poema Todo Verde

O verde de todas as chuvas
escorrendo em chão de infância
amado nas flores ideais.
O verso de todos os ventos
brincando na várzea intensa
amanho de eterna paz.
O verde de todos os pássaros
cantando na irmandade dos ares
aragem de rações iguais.
O verde de todos os sóis
iluminando geografias impossíveis,
armadura de colheitas matinais.

Carregado de verde nas nuvens
molhar o mundo fero e solitário
pelos quatro cantos cardeais.

Cyro de Mattos

Famashow - Cláudia e Pedro solidários

Emissão do dia 27 de Dezembro

"Elas agarram-se mais ao pai e por isso vai ser giro."

A cinco meses de estrear-se no papel de pai, o actor Pedro Teixeira está radiante por saber que a namorada, Cláudia Vieira, vai ter uma menina.

"Estou muito feliz, mas acima de tudo ansioso." Este é o estado de espírito de Pedro, a cinco meses de ser pai pela primeira vez. O actor e a namorada de longa data, Cláudia, vivem uma "fase especial" enquanto aguardam a chegada da filha. "As meninas têm uma melhor relação com o pai. Agarram-se mais ao pai e por isso vai ser giro", confessa, babado. Pedro em exclusivo à VIP.

Mudar as fraldas pode ser o pesadelo de muitos pais, mas Pedro está preparado. "Mudar fraldas, dar biberão e fazer papas é o mais fácil, pois é algo que se aprende com a práctica", explica. "O mais complicado é a educação. Preocupa-me o facto de vivermos sem sabermos como será o futuro. Não tenho comprado nada. Não é altura para começar a comprar coisas e haverá muito tempo para isso", diz o Moranguito que deseja assistir ao parto. "Será um momento marcante e quero estar lá para dar o apoio e força à Cláudia."

O ano de 2010 marca o regresso de Teixeira à TVI. "Vou participar na nova novela, Bater do Coração (nome provisório). Digo apenas que será gravada na Margem Sul."




Revista VIP

Ainda o Natal



Floresta azul - acrílico s/tela - Novembro 2009


Já acabou o Natal, mas a tarefa das prendas continua...a família é enorme, portanto, só se trocam prendas a 9 de Janeiro, quando conseguimos reunir-nos todos num hotel em Coimbra. Parte da família segue de Lisboa, a minha vai do Norte e a restante vive em Coimbra, de modo que não tem de se deslocar muito e oferece casa a quem quiser pernoitar.
É engraçado encontrarmo-nos todos num dia, numa sala que nada nos diz, a não ser pelo facto de já ter sido palco de mais almoços como este e de ter as mesas postas com gosto para que todos possamos estar juntos.
Ao todo são 28 crianças da 3ª geraçao ( não confundir com os telemóveis....estes são mais versáteis e variados), 21 da 2ª geração, já mais aburguesados (!!) dos 6 aos 43 anos e por fim os "velhinhos" da 1ª geração serão uns dez, já todos acima dos 50, mas still alive and kicking ( ainda que a artrose já nos apoquente!!). Pena não termos já ninguém da 1ª geração - os nossos pais - embora eles estejam bem vivos no nosso coração e não haja dia em que não nos lembremos deles.
Nestes dias, deixamos as coisas um pouco ao improviso, se calhar, faremos um pequeno interlúdio com música, cantorias, teatrinhos, concursos ou prendas surpresa!! Mas nada vai muito preparado e nem sempre é possível com tantos meninos organizar as actividades. O que interessa é estarmos juntos.
Há pessoas da família que só vejo neste dia do ano, mas o tempo passa tão depressa, a net liga-nos a todos por meio dum blogue familiar e outros individuais, vamos sabendo as notícias quase em cima da hora. Todos os anos nascem novos membros, o último foi um rapazinho, há uns 15 dias...um Menino Jesus, que vai fazer as nossas delícias desta vez.

É impossível comprar prendas para todos, muito menos fazê-las, de modo que, este ano, resolvi dar vários dos meus quadros - muitos deles já feitos há mais de um ano - para que fiquem na família. No ano passado fiz um calendário com doze pinturas minhas e foi uma surpresa porque muitos deles nem sabiam que eu pintava. Vou dar sobretudo os que gosto mais e tb aqueles que eles mais apreciam.

Entretanto fui-os retocando e aperfeiçoando - vantagem do acrílico, pode-se sempre pintar por cima ou desmanchar o que se fez.

É bom continuar o Natal durante mais uns dias...

Cláudia Vieira e a sua barriguinha

Viram como está grande a barriguinha da Cláudia. Já estava enorme. A apresentadora de Ídolos, quis exibir a sua barriga ao país, com um vestido justo.


Em breve disponibilizo fotos para quem não viu a gala

Natal: o rescaldo

Infelizmente andei longe dos computadores por estes dias e queria ter-vos desejado um Natal muito feliz, em retribuição do vosso carinho constante :)

Venho agora meio à pressa postar o que me falta: as receitas light e boa acção
não-material!

Bolo rainha light


Massa:
1 laranja, raspa e sumo (50ml)

50ml de leite de soja

50g de açúcar

50g de manteiga de soja

1 ovo

2 colheres chá de vinho do Porto

Uma pitada de sal

250g de farinha de trigo T65

100g de farinha de trigo integral
1 saqueta de fermento biológico

Recheio
: 150g de frutos secos a gosto – usei amêndoas, avelãs, pinhões, nozes e castanhas cozidas
40g de coco ralado

Cobertura
: frutos secos a gosto – usei nozes, amêndoa laminada e cerejas cristalizadas

Rale a casca da laranja e tire o sumo.
Como adepta da máquina de fazer pão, faço tudo nela mas podem fazer de modo tradicional. Colocam-se todos os ingredientes na cuba na ordem recomendada para a sua máquina, com excepção dos frutos secos, e seleccione o programa “Massa”.
Parta os frutos secos grosseiramente
Quando o programa chegar ao fim, adicione os frutos secos e o coco do recheio e volte a seleccionar o programa “Massa”. Quando terminar, retire a massa da cuba para uma superfície enfarinhada, forme uma bola, faça um buraco no meio e molde uma coroa.
Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal ou silicone, tape com um pano e deixe levedar até dobrar de volume (pode-se acelerar este passo levando-o ao forno a 50º por 30 min).

Cobertura:
Depois da massa ter levedado, distribua os frutos secos pela superfície do bolo. Leve ao forno a 170º e deixe cozer durante cerca de 40 min.

Rabanadas no forno


(imagem da net)
Ingredientes para 4-6 pessoas:
1 cacete
* cerca de 1/2 litro de leite de soja
* 1 colher de sopa de açúcar amarelo
* 1 pau de canela
* raspa de 1/2 limão
* 3 ovos
* azeite q.b. para assar
* açúcar amarelo e canela em pó q.b. para polvilhar

Corte o cacete às fatias com cerca de dois dedos de espessura. Leve ao lume o leite misturado com o açúcar, o pau de canela e a raspa de limão. Molhe as fatias de cacete nesta mistura e depois nos ovos batidos. Escorra bem e coloque as fatias num tabuleiro untado com azeite. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 150º até ficarem douradinhas. Vire as rabanadas a meio da cozedura e verifique se é necessário untar novamente o tabuleiro com azeite. Quando estiverem prontas polvilhe-as com açúcar e canela.


Estrelas

Ingredientes:
Figos secos
Amêndoas sem pele às metades

Não sei se conhecem as famosas estrelas do algarve, mas são muito boas e uma boa opção de doce que pode ser considerado light quando comparado com outros. Basta que espalmem os os figos com um rolo da massa e lhes façam um golpe superficial todo à volta. Insiram as metades de amêndoa e, voilá!, temos estrelas :)

Foi uma semana muito difícil para mim... Acho que o facto de ter tanta família e de ter a mania de querer que tudo corra bem como se tudo dependesse de mim, acaba por me fazer ficar exausta. Posso adiantar-vos que hoje a minha balança regista 2kg a mais...sim, 2kg. Desanimo-me ligeiramente mas não estou a pensar desistir. Talvez pudesse ter feito melhor, mas isto foi também o melhor que alguma vez consegui fazer. Tenho um grave problema com o açúcar e isto serve também para confirmar isso. Depois de tanto tempo a eliminá-lo do meu organismo consegui observar com clareza o que me acontece quando volto a inserir açúcar nos meus dias: fico irritadiça e tensa, sou levada a pensar que preciso de mais açúcar, sinto-me bem por uns momentos e volto a sentir-me angustiada. Conheço bem este ciclo e não me interessa voltar a entrar nele. Pensei que me podia dar ao luxo de abrir excepções por estes dias só que a semana foi festa dia sim dia não e, apesar de regradamente, o açúcar existiu, a água foi menos, o exercício quase que foi resumido a algumas caminhadas... Não, realmente não me adianta de nada ficar triste: este será ainda assim considerado um balanço positivo para mim e tenho força para perder o que ganhei e continuar :)
Bem, isso leva-nos à boa acção. Para além de ter visitado uma tia-avó que já está velhota mas que me adora, na manhã de dia 24, decidi passar a passagem de ano com a minha família (sim, o Príncipe também!). Apesar de já ter outros planos, vi que isso faria a minha mãe muito feliz e convenci a minha irmã a ficar em casa também: estava certa, não só a minha mãe ficou radiante como continua a estar até hoje!

Mais dias complicados de lidar, já com pouca certeza de chegar a 2010 longe dos 80's mas ainda assim não poderei dizer que estou desiludida porque, como já disse: estou onde nunca pensei estar tanto fisica como mentalmente!

Deixo-vos o filme que fui ver ontem. É verdade que ia com as expectativas baixas, preparada para tolerar mais um filme de ficção científica de largo orçamento, mas a surpresa e o encanto venceram-me depois de meia hora: imagens lindas, grandes lições de vida e uma earth connection que me deixou esmagada :) aconselho!

Saturday, December 26, 2009

Música para animar- Rufus Wainright

A melhor adaptação do Bolero de Ravel para canção que conheço. E uma interpretação do Halleluja de Leonard Cohen fabulosa.
O cantor é um dos meus preferidos. Oiçam outras canções dele e deixem-se enlevar por esta voz "derrapante".



Men reading fashion magazines
Oh what a world
It seems we live in
Straight man
Oh what a world
We live in

Why am I always on a plane or a fast train
Oh what a world my parents gave me
Always
Travelin' but not in love

Still I think I'm doin' fine
Wouldn't it be a lovely headline
Life is
Beautiful on a New York Times

Men reading fashion magazines
Oh what a world
It seems we live in
Straight man
Oh what a world
We live in

Why am I always on a plane or a fast train
Oh what a world my parents gave me
Always
Travelin' but not in love

Still I think I'm doin' fine
Wouldn't it be a lovely headline
Life is
Beautiful on a New York Times

Oh what a world
We live in

Why am I always on a plane or a fast train
Oh what a world my parents gave me
Always
Travelin' but not in love

Still I think I'm doin' fine
Wouldn't it be a lovely headline
Life is
Beautiful





No rescaldo das Festas, sinto sempre depressão. Acho que é desejar demais e chegar à conclusão de que a Vida poderia ser diferente, se houvesse mais senso, mais liberdade, mais respeito, mais acreditar, mais sinceridade, mais paixão, mais tudo...

Vai aqui uma pintura minha que espelha a minha ansiedade hoje. E um poema de Alberto Caeiro a finalizar.


Querem uma Luz Melhor que a do Sol!

AH! QUEREM uma luz melhor que
a do Sol!
Querem prados mais verdes do que estes!
Querem flores mais belas do que estas
que vejo!
A mim este Sol, estes prados, estas flores contentam-me.
Mas, se acaso me descontentam,
O que quero é um sol mais sol
que o Sol,
O que quero é prados mais prados
que estes prados,
O que quero é flores mais estas flores
que estas flores -
Tudo mais ideal do que é do mesmo modo e da mesma maneira!

Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"

Thursday, December 24, 2009

Guarda-chuvas Coração

Dia 24, é véspera de Natal e muitos são os que ainda correm para fazer as últimas compras. Eu sou um deles. Fui a correr comprar mais uma prenda, ainda me falta fazer um embrulho, escrever um postal e ainda penso que vou comprar mais uma prendinha. A ver vamos. De qualquer das formas, estes guarda-chuvas com formato de coração até que nem era má ideia oferecer. Se tiverem já tudo comprado, se não os encontrarem à venda para já, sempre podem estar atentos ao passar nas lojas e oferecer no Dia de S. Valentim.

“A Cláudia é só coração”

Cláudia Vieira e Pedro Teixeira, a cinco meses de serem pais, não podiam estar mais felizes. Mas nem por isso estão menos solidários e disso fizeram prova, ontem, no Banco Alimentar Contra a Fome, onde testemunharam a entrega à instituição de um cheque de 61.498,50 euros.

Cláudia Vieira e Nicolau Breyner associaram-se à causa, cedendo os respectivos cachets [dez mil euros]. E quem não estranha a participação da companheira na iniciativa é Pedro Teixeira. “A Cláudia é só coração e somos ambos sensíveis às causas sociais, mas é para isso que serve o mediatismo”, afirma.

Já Cláudia diz estar a viver uma época feliz: “Este é o meu melhor ano e vai ser o meu primeiro réveillon a trabalhar, mas fazer a gala de Fim-de-Ano de uma estação que faz companhia a tantas pessoas vai ser giro.”

Fonte: Vidas.pt

A TODOS UM FELIZ NATAL



(Pintado por mim há mais de um ano em memória das paisagens alemães na neve, que tanta falta me fazem agora. O quadro é do meu filho João)


Hoje não vou escrever muito por aqui. Tenho muito que fazer para a consoada e ainda acabar umas prendinhas...:)))é o costume. Depois do temporal que assolou a cidade, espero que as pessoas consigam encontrar um pouco de alívio em ver o sol, mesmo por entre as nuvens.

Deixo-vos aqui a canção preferida do meu neto André, que a canta em todo o lado até na casa de banho...

Pinheirinho

Pinheirinho, Pinheirinho
De ramos verdinhos
P'ra enfeitar, p'ra enfeitar
Bolas, bonequinhos
Uma bola aqui
Uma acolá
Estrelinhas que luzem
Que lindo que está
Olha o Pai Natal
De barbas branquinhas
Trás o saco cheio de lindas prendinhas.

BOAS FESTAS!

Wednesday, December 23, 2009

23 de Dezembro de 1980

Hoje é uma data especial para mim e para todos que admiram o Pedro. Neste dia, há 29 anos atrás, nasceu aquele que um dia viria a ser uma das grandes promessas na televisão. Começou a fazer parte da minha vida em 2004, quando entrou pela primeira vez nas nossas vidas, e desde aí que Tu, Pedro Teixeira, começaste a fazer parte da minha vida. Admiro-te imenso como pessoa, como profissional. És sem dúvida uma pessoa maravilhosa, como a Cláudia diz.
Estes teus 29 anos serão especiais para ti. Irás realizar um dos teus maiores sonhos, ser pai. Eu estarei aqui para te apoiar e acompanhar a vida e o crescimento da tua filhota, que será maravilhosa como os pais.

É a primeira vez que passo o meu testemunho dos teus anos, aqui neste blog que é feito a pensar em ti e para ti.

Acredito que vais ter um dia excelente com os que mais adoras, que eu aqui deste lado estarei a pensar em ti o dia todo.

Obrigada por seres quem és e Parabéns Pedro Miguel Ferreira Teixeira
Catherine Carvalho

Cláudia Vieira solidária

Correio da Manhã: A actriz e apresentadora revela mais uma das suas facetas.

Saiba mais na edição de quarta-feira do Correio da Manhã.

Lux.pt

Cláudia Vieira decidiu doar o «cachet» de 10 mil euros que iria receber da ZON - por ter participado na campanha da Árvore de Natal - ao Banco Alimentar Contra a Fome (BA).

Segundo o 24 horas, a apresentadora do «Ídolos» e o namorado estiveram presentes na entrega do cheque ao presidente do BA.

«Tirar um dia das nossas vidas para ajudar as pessoas que precisam é algo que faço com muito gosto», afirmou a actriz.

Tuesday, December 22, 2009

De regresso à casa da Mamã

Comecei as férias na sexta-feira mas tenho estado em casa do Príncipe. Vim para a casa dos papás ontem à noite e ao chegar vi logo o quanto será complicada a minha estadia. A minha mãe, que trata o meu emagrecimento como se eu estivesse doente ou fosse algo perigoso, veio dizer-me "Continuas a emagrecer? Parece que já não: estás mais gorda!". Fiquei sem perceber, ora trata-me como se eu fosse subnutrida ora vem dizer que me acha mais gorda... Não sei se o faz para se sentir melhor, já que ela sim está mais gorda do que nunca, porque desde a última vez que ela me viu emagreci 5 kg. E mais engraçado ainda é a comida que circula nesta casa: não há um único iogurte, não há sopa, fruta há pouca, mas há chocolates em todos os recantos, há bolinhos de doce fino que a minha mãe veio logo oferecer toda alegre e, pior, há morcela de farinha que eu adoro e que provavelmente será o meu almoço (3 rodelas cozidas em água)... Ainda bem que o Príncipe estará comigo e não passarei os dias todos aqui porque, sim, deve ser o sítio mais sabotador de qualquer dieta!

Sim, porque o lema aqui é:


Monday, December 21, 2009

Sem passar dos 80...


Pois é, festas e mais festas e eu sem conseguir chegar aos 79... Ainda assim não engordei e estou com -300g que, embora não seja nada de especial, significa que tenho-me aguentado à bronca e sem engordar: ao menos isso. Só que eu não queria entrar no novo ano com esta relação tão íntima com o 8...e o pior é que ainda faltam o Natal e a passagem de ano, com todas as suas almoçaradas, jantaradas e comida sem fim... Ai... Príncipe, Príncipe acaba o trabalho hoje para irmos de férias!!!

Fiquei muito feliz por ver que afinal há imensa gente que também tinha vontade de fazer um encontro desta blogosfera! Sobre 2 das dúvidas apresentadas, a primeira sobre as meninas do norte: suponho que se houver vontade seria mesmo possível que viessem todas juntas até Lisboa :) seria óptimo reunirmo-nos todas, pensem nisso! Sobre a questão de ser contraditório que pessoas em dieta façam um almoço, a mim parece-me que não é bem assim, é que ao contrário de outros vícios que nós podemos deixar e nunca mais usar, a comida sempre fará parte da nossa vida e acho que só temos a ganhar em aprender a utilizá-la correctamente. Não faz sentido nenhum fingirmos que não comemos ou encontrarmo-os e andarmos a roer uma cenoura porque não podemos ser vistas a comer: é um autêntico disparate e não podemos ser paranóicas a esse ponto! Parece-me que podemos perfeitamente encontrar uma solução ideal, num restaurante vegetariano ou de comida saudável e estarmos juntas, descontraídas por podermos estar sentadas à mesa com pessoas que são aquelas que mais nos entendem e mais nos podem ajudar nesse sentido!
Portanto, não se preocupem com mais nada, vamos mas é tentar ultrapassar estas festividades em beleza e em Janeiro cá estaremos para combinar com mais certezas o nosso encontro :)

Sunday, December 20, 2009

Menús

Venho aqui rapidamente deixar os menús que me faltam esta semana:

Quinta-feira
Pequeno-almoço
3 tostas integrais com compota de maçã
1 copo de leite de soja com café
Meio da manhã
1 maçã
Almoço
Sopa de legumes sem batata
1 febra de perú
3 colheres de sopa de massa
Tarde
1 pêra
Lanche
3 tostas integrais com queijo fresco de cabra
1 iogurte líquido 0/0
Jantar
Sopa de legumes sem batata
1 clementina

Sexta-feira
Pequeno-almoço
3 tostas integrais com queijo fresco de cabra
1 copo de leite de soja com café
Meio da manhã
1 maçã
Almoço
Sopa de legumes sem batata
1 porção de choco cozido
3 colheres de sopa de ervilhas
1 batata
Lanche
3 tostas integrais com queijo fresco de cabra
1 iogurte líquido 0/0
Jantar (Jantar de Natal do trabalho do Príncipe, entre nervos e tensões de querer ser mais confiante e mais gentil, acho que me portei bem mas sim, comi coisas menos boas...mas a noite foi tão agradável que não guardo remorsos!)
2 camarões e 4 mexilhões
1 lombo de salmão com maracujá
1 batata
1 porção de legumes salteados
1 fatia de tarde de banana (que coisa maravilhosa e que eu nunca tinha provado!)
2 cálices de melosa (yuppi, pouco álcool para o que seria o meu costume!)

Sábado
Pequeno-almoço
3 tostas integrais com queijo fresco de cabra
1 copo de leite de soja com café
Almoço (Aniversário da minha sobrinha: pois, as festas sucedem-se sem me dar tempo para respirar e é só doces e bebidas alcóolicas a atormentar-me...)
Sopa de legumes sem batata
1/4 de frango assado
Salada
1/2 fatia de bolo de aniversário
1/2 fatia de salame
Tarde
1 pêra
Lanche
3 tostas integrais com queijo fresco de cabra
1 iogurte líquido 0/0
Jantar
1 iogurte de aromas 0/0
1 pêra

Domingo
Pequeno-almoço
3 tostas integrais com queijo fresco de cabra
1 copo de leite de soja com café
Almoço
Sopa de legumes sem batata
1 porção de choco com tinta
1/2 fatia de pão
Lanche
1 banana com 3 bolachas maria (papa de banana :D)
5 dentadinhas na tosta mista do Príncipe
Jantar
Sopa de legumes sem batata
1 clementina

Para a tarefa do postal, mandei um postal e um presente à minha melhor amiga que foi viver para a Alemanha e para alguns amigos que, apesar de ainda serem meus amigos, estão tão afastados que nem sei há quanto tempo não sei nada deles...

Pedro Teixeira está na moda

Clica na imagem para ver melhor

Tv Mais n.º 881 (semana de 2 dezembro)
Mas havia dúvidas que o Pedro estaria na moda e se veste bem? Sempre adorei a maneira como se veste.

Clássico - Benfica-FCPorto

Ela é do Benfica e ele é do FC Porto. Qual dos dois ganhará o duelo? Será por poucas horas, mas estarão de costas voltadas.
Eu estou completamente do lado da Cláudia Vieira! Por isso...
Força Benfica!

Cláudia Vieira dá as boas-vindas ao Ano Novo

A actriz e apresentadora, que está grávida de quatro meses, está na capa da revista ‘ACTIVA’ de Janeiro. Nas bancas a partir de segunda-feira.

Alguns destaques da entrevista de Cláudia Vieira:
“Não podia viver sem ser mãe. Fiquei surpreendida no dia em que soube que estava grávida. Estava a tentar apenas há dois meses e aconteceu tudo muito depressa.”

“Não podia viver sem o meu namorado. O Pedro tem sido um companheiro absolutamente ideal, é tudo o que eu queria de um homem. Eu sempre fui muito racional, mas com o Pedro tudo aconteceu de forma natural.” “Não podia viver sem “Ídolos”. Sem ídolos propriamente ditos, vivo bem, mas sem o programa, não.”
“Adoro o branco, visto muito, mesmo no tempo frio. É uma cor luminosa.”

Friday, December 18, 2009

Meeting da Blogosfera Light, why not?!?


Olá, meninas :)
Hoje venho falar-vos de algo em que tenho pensado e sei que não sou a única porque já tinha falado nisso com a Luna e, mais recentemente, com a Joana e parece haver uma vontade comum: fazer um almoço que reunisse esta nossa comunidade light. Sei que já houveram outras tentativas de o fazer e parece que a maioria se recusa e acaba por nunca aparecer... Sinceramente não percebo porquê, afinal somos como outra comunidade online qualquer, somos a que mais partilha emoções e a que supostamente tem mais proximidade, no entanto somos a única que insiste em não transpor tudo isto para a realidade. Espero que entendam que só temos a ganhar com o convívio, com a partilha de ideias, não pensem que estaremos para nos julgar ou avaliar: é mais um passo no caminho da nossa reconstrução própria!

Portanto, vão interiorizando a ideia e vamos fazê-lo! Seria na zona de Lisboa e aceitam-se sugestões tanto para o tipo de convívio como para o lugar e as datas podem ser votadas: temos 3 sábados, 23 de Janeiro, 30 de Janeiro e 6 de Fevereiro!

:) estou ansiosa para vos conhecer!!!

Thursday, December 17, 2009

"A Cláudia está calma e tranquila" - Pedro

O jovem está radiante e muito ansioso com a chegada do primeiro filho, que nascerá no final de Maio.

A acompanhar de perto a gravidez da namorada, o actor da TVI está radiante com a chegada do primeiro filho, que será uma menina. Entretanto, Pedro já está a ler alguns livros apropriados que o inspirarão para esta nova fase da sua vida.
"Estou ansioso e a tentar aproveitar todos os dias. A Cláudia está calma e tranquila. Seguramente vai ser um Natal muito feliz."

Revista TV Mais e artigo de Morangosonline

Ter um anel no dedo

Bem diz o poema que amor é querer estar preso por vontade e nunca pensei ver essa ideia reflectida em mim.

Como já referi algumas vezes, tive um namorado possessivo e tresloucado que desde cedo começou a pressionar-me para usar uma aliança. Chateou-me a cabeça de tal forma que acabei por ceder, achando que isso lhe acabava com as paranóias. Não só estava completamente enganada como aquele anel começou a ser símbolo da minha maior tortura. Escusado será dizer que a minha vida recomeçou a partir do momento em que a tirei do dedo e lha mandei à tromba!
Desde aí que pensei que nunca mais teria aliança nenhuma. O Príncipe, homem
que sempre se recusou a grandes compromissos, dizia que também não queria usar anéis. E, bom, o tempo passou, o amor reafirma-se a cada dia e eis que dou por mim completamente encantada por ele, sem medos, sem qualquer comparação a qualquer outro sentimento que eu pudesse ter sentido, e...deu-me para grandes ataques românticos e, secretamente, fui desejando que também lhe apetecesse ter símbolos que nos fizessem sentir mais ligados mesmo quando estamos longe um do outro.

Num destes fins-de-semana, depois de termos ido comer sushi e ele ter ficado mal disposto :D, depois de irmos ver o Lua Nova, depois de termos perdido o autocarro à meia-noite e termos que vir a andar 3 km a pé e à chuva para
chegarmos a casa, ele faz um discurso emotivo e tão comovido que eu nem sabia o que dizer. Não esperava abrir a caixinha e ver 2 alianças! Uso-a na mão direita, mão onde sempre me recusei a usar qualquer tipo de acessório e não me canso de olhar para ela :) com um sorriso maravilhado!
Na verdade não podemos deixar que o passado nos impeça de viver, nem nos podemos impedir de sentir as coisas com toda intensidade porque temos medo. Nunca é tarde para recomeçar e confirmo-vos que nunca se desiste de um sonho :)



Menu de quarta-feira:
Pequeno-almoço
3 tostas integrais com requeijão de cabra
1 copo de leite de soja com café
Meio da manhã
1 maçã
Almoço
Sopa de ervilhas sem batata
1 salmonete grelhado
salada
1 batata doce
Tarde
1 pêra
Lanche
3 tostas com requeijão de cabra
1 chávena de chá vermelho
Jantar (1ª festividade familiar: aniversário da avó do Príncipe, 97 anos!)
Sopa de nabiça sem batata
Santola + meia fatia de pão
1 bocadinho de peixe e 1 rodela de batata doce
1/2 copo de sangria de espumante e frutos vermelhos
E atenção: não comi bolos :D dou a noite como "superada com sucesso!"

Wednesday, December 16, 2009

Pedro Teixeira: «Este Natal vai ser muito especial»

Pedro Teixeira está «radiante» por ir ser pai de uma menina. Depois de a boa nova ter sido revelada «por acidente» na 1ª Gala do programa Ídolos, Cláudia Vieira confirmou a notícia, anunciando estar «radiante». Agora, foi a vez do pai, afirmar-se também «radiante» com esta boa nova, revelando que «este Natal vai ser muito especial». «Todos os Natais são especiais, mas este vai ser muito especial», afirmou Pedro Teixeira.

Cláudia teve a visita do namorado no "Ídolos"

Cláudia Vieira teve o namorado, o actor Pedro Teixeira, a apoiá-la em noite de gala de "Ídolos"."Achei óptimo, vim dar um beijinho e força à Cláudia, vim vê-la. Foi a primeira vez que vim assistir a um espectáculo ao vivo e gostei muito. O programa está bom, ela está bem e os concorrentes são muito bons", diz o actor orgulhoso. E vai voltar?"Porque não?", questiona.

A apresentadora agradece a presença de Pedro Teixeira, mas não só."Sabe sempre bem vê-lo a acompanhar os meus trabalhos. Na primeira gala, era importante que ele não estivesse porque acabava por me provocar nervosismo, embora me ajudasse a descontrair também. Portanto, houve um pedido", confessa. Á terceira gala, a história é outra."A partir de agora, estou à-vontade e sabe-me sempre muito bem ter com quem partilhar um comentário, um olhar, um sorriso", conta Cláudia Vieira, de olhos a brilhar.

5 meses depois!

Tenho reparado num certo desânimo por esta blogosfera light e sei que a altura do Natal não só intimida como também não ajuda dieta nenhuma (só se uma dieta para engordar!). Venho hoje dizer-vos que também estou cheia de medo porque nunca entrei num novo ano sem ter engordado uns bons kgs à custa de Natal e festas que ocorrem por esta altura. Mas venho também dizer-vos que tenciono ser tão forte que me superarei a mim mesma e, se eu consigo, vocês também conseguem.

Passaram 5 meses desde que faço uma RA consciente e acompanhada por uma nutricionista e já lá vão 18 kg. É verdade que continuo gorda, mas sabem há
quanto tempo não tenho 81 kg? Há 8 anos, sim há 8 anos que peso muito mais do isso e em nenhuma dieta consegui resultados como os que tenho agora. Não pensem que tem sido de alguma forma fácil, porque toda a vida sofri de compulsão alimentar, sempre me faltou auto-estima, nunca me senti forte apesar de fingir sê-lo. Mas cheguei a um ponto em que olhar-me ao espelho era insuportável ao ponto de me fazer chorar por não reconhecer quem via no reflexo; o meu valor de colesterol atingiu valores astronómicos e fui avisada de que teria um ataque cardíaco aos 40; vi os meus valores de cálcio descerem pelo desgaste que o peso faz nos ossos e isso só é possível recuperar até aos 30 anos; à custa do esforço de carregar quase 100 kg tive uma crise de nervo ciático tão grave que deixei de conseguir mexer as pernas e tinham que me pegar porque os meus braços não conseguiam mover tanto peso. E à custa do meu excesso perdi muitas coisas, coisas que me impedi de fazer por ter vergonha de mim. Anos da minha vida trocados por bolos, chocolates e tudo o que me pudesse fazer sentir o conforto e a dormência de não sentir frustrações e tristezas, que ao fim ao cabo nunca desapareceram e só se agravaram.
Quero dizer-vos que não esperem até ficarem como eu estava para mudarem a vossa vida, nem julguem impossível essa mudança!

Trago-vos as fotografias da minha progressão, são importantes para que eu perceba as diferenças que caso contrário não notaria. Tirem também vocês fotografias deste género para que possam ir comparando a vossa evolução mesmo que não seja para postar, é bom para que vocês vejam e se animem pelos resultados alcançados. E coloco também estas fotografias para vos mostrar que, por mais difícil que seja o caminho, temos força para fazer milagres :)






Menu de segunda-feira
:
Pequeno-almoço
1 pêra
3 tostas integrais com queijo fresco
1 copo de leite de soja com café
Almoço
sopa de agrião sem batata
1 ovo e 12 castanhas cozidas

Tarde
1 romã
Lanche

2 tostas com queijo fresco
1 iogurte líquido 0%/0%
Jantar
sopa de agrião sem batata
1 iogurte de pedaços 0%/0%

Menu de terça-feira:
Pequeno-almoço
3 tostas integrais com queijo fresco
1 iogurte líquido 0%/0%
Almoço
sopa de abóbora sem batata
pão de cereais com atum conservado em água
Lanche
3 tostas integrais com requeijão de cabra
1 copo de leite de soja com café
Jantar
Sopa de ervilhas sem batata