Monday, February 28, 2011

MIX






Garda - Uma Cantora Angolana que lança o seu primeiro disco aos 80 anos...

«Cantora angolana Garda edita primeiro álbum aos 80 anos

9 de Fevereiro de 2011
A história de Garda tem conquistado todos quanto a conhecem, e ainda muito está por contar...
Garda era a estrela maior da música angolana na segunda metade do século do século XX mas o primeiro disco, homónimo, da artista tem data de edição marcada apenas para 14 de Fevereiro.
O público que tem Garda na memória pertence às grandes famílias portuguesas, que conviveram com ela em Angola, nos anos 50 e 60, e em Portugal, no início dos anos 70.
A cantora angolana abrilhantou as grandes festas da época e foi convidada para animar o baile de debutantes da família Espírito Santo, em Lisboa.
Nessa altura, em 1957, depois de aparições na televisão e no Casino Estoril, gravou com a sua banda um single nos estúdios Valentim de Carvalho, «Maria Candimba», cujo tema seria mais tarde popularizado pelo Duo Ouro Negro.
Insatisfeita com os resultados do disco, não enviou uma foto sua à editora, que o editou na mesma mas usando uma imagem de outra mulher. Em 1958, «Maria Candimba» seria o primeiro vinil a chegar a Angola.
Quase 50 anos depois, após muitas peripécias, Francisco Vasconcelos apostou no convite a músicos de uma geração diferente de Garda para dar novas roupagens às suas composições e o resultado pode ouvir-se naquele que, aos 80 anos, é o seu álbum de estreia.» in http://musicaonline.sapo.pt/noticias/discos/cantora_angolana_garda_edita_primeiro_album_aos_80_anos

Garda - "Ilha Azul"



Garda - (Cultura Angolana Homenagem)

Amarante - Programação de Março de 2011, do Cineclube de Amarante, no Cinema Teixeira de Pascoaes!

MARÇO 2011

«Cinema Teixeira de Pascoaes
6ªs Feiras às 21: 30

Em Março

Dia 4
Arrependimentos
Título original: Les Regrets
De:Cédric Kahn
Com:Yvan Attal, Valeria Bruni Tedeschi, Arly Jover
Género:Drama
Classificacao: M/12
Estreia nacional: 14 de Outubro de 2010
França, 2009, Cores, 104 min.

Mathieu Lievin (Yvan Attal) é um arquitecto na casa dos quarenta, solteiro e a viver em Paris. Devido à súbita doença e internamento de sua mãe, vê-se forçado a regressar à cidade onde cresceu. Aí, reencontra Maya (Valeria Bruni Tedeschi), uma ex-namorada dos tempos de juventude. Mas esta, acompanhada de um homem e de uma criança, finge não o reconhecer. Porém, horas depois, telefona-lhe e propõe-lhe um encontro. Mathieu compreende que aquele é um momento de mudança na sua vida, mas Maya, agora casada e mãe, pode não passar de uma paixão impossível. Um filme de Cédric Kahn ("O Tédio", "Sinais Vermelhos") que pretende questionar até que ponto a paixão e a vida de casal podem ser compatíveis.PÚBLICO

Dia 11
Que mais quero eu
Título original: Cosa Voglio di Più
De:Silvio Soldini
Com:Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino, Giuseppe Battiston, Teresa Saponangelo, Gisella Burinato
Género:Drama
Classificação:M/12
Estreia nacional: 06 de Janeiro de 2011
Itália/Suiça, 2010, Cores, 120 min.

A viver nos subúrbios de Milão, Anna (Alba Rohrwacher) sempre fez o que dela era esperado. A sua vida diária resume-se ao trabalho de contabilista, a uma relação acomodada com Alessio (Giuseppe Battiston), aos amigos de sempre e familiares mais próximos. Quando, casualmente, se cruza com Domenico (Pierfrancesco Favino), que trabalha numa empresa de catering, redescobre o poder transformador do amor e do desejo. Mas Domenico é casado e tem dois filhos, e a relação entre eles acaba por se resumir a encontros fortuitos num motel. E, à medida que o tempo passa e os seus sentimentos evoluem, também a consciência de transgressão, responsabilidade e culpa adquire novas proporções...PÚBLICO

Dia 18
Vais conhecer o homem dos teus sonhos
Título original: You Will Meet a Tall Dark Stranger
De: Woody Allen
Com:Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Gemma Jones, Freida Pinto, Lucy Punch, Naomi Watts
Género:Drama, Comédia
Classificacao: M/12
Estreia nacional: 20 de Janeiro de 2011
EUA/Espanha, 2010, Cores, 97 min.

Dois casais, duas gerações, as mesmas crises conjugais. De um lado, Alfie (Anthony Hopkins) e Helena (Gemma Jones) que, depois de 40 anos de casamento feliz, se divorciam. Ele quer voltar a sentir a adrenalina da juventude e viver a sua vida; ela, humilhada e deprimida, encontra apoio numa vidente e a convence que não tardará até encontrar um novo amor. Do outro lado estão a filha de ambos, Sally (Naomi Watts), e o marido, Roy (Josh Brolin), que, apesar das aparências, também se encontram em rota de colisão: ela tem uma paixão secreta pelo patrão (Antonio Banderas), ele não pára de pensar numa vizinha arrebatadoramente sensual (Freida Pinto)... O novo filme de Woody Allen é uma sátira sobre as ilusões e desilusões amorosas e de como é fácil cair no ridículo quando o que está em causa é o amor.

Dia 25
Um ano mais
Título original: Another Year
De: Mike Leigh
Com:Jim Broadbent, Lesley Manville, Ruth Sheen, Peter Wight, Oliver Maltman, David Bradley
Género:Drama, Comédia
Classificacao: M/12
Estreia nacional: 05 de Novembro de 2010
GB, 2010,Cores, 130 min.

Tom (Jim Broadbent) e Gerri (Ruth Sheen) atingiram a maturidade do amor e da felicidade, vivendo uma existência simples e descomplexada - ou, pelo menos, assim parece. O mesmo, porém, não se pode dizer daqueles que os rodeiam: uma amiga (Lesley Manville) a passar por uma crise de meia-idade, um amigo (Peter Wight) alcoólico em busca de uma nova oportunidade no amor, o filho (Oliver Maltman) com a nova namorada, o irmão de Tom, Ronnie (David Bradley), em depressão após a morte da mulher. Ao sabor das estações do ano, eles vão oferecendo conforto a quem os procura, ao mesmo tempo que vão revelando um pouco mais sobre si próprios. O novo filme do realizador inglês Mike Leigh ("Nu", "Segredos e Mentiras", "Vera Drake") estreou a concurso na Selecção Oficial de Cannes de 2010 e acaba de ser nomeado para o Óscar de Melhor Argumento Original.PÚBLICO
 
Elsa Cerqueira
Cineclube de Amarante

"Palabritas Beach House" by Jose Orrego

Desporto Natação: FC PORTO DOLCE VITA REPETIU VITÓRIA NO TORNEIO DE VILA DO CONDE!

«FC PORTO DOLCE VITA REPETIU VITÓRIA NO TORNEIO DE VILA DO CONDE


O FC Porto Dolce Vita venceu, este sábado, o 17.º Torneio Cidade de Vila do Conde, somando 52 pontos, vencendo 15 das 20 provas disputadas e estabelecendo dois novos recordes da competição, por Marta Marinho e Sara Oliveira.

Nas classificações por estilos, os nadadores portistas venceram 6 das 8 possíveis: bruços femininos (Joana Carvalho, 1:50.64), bruços masculinos (Gil Pinto, 1:33.38), costas femininos (Marta Marinho, 1:34.08, recorde do torneio), livres masculinos (Paulo Santos, 1:17.79), mariposa femininos (Sara Oliveira, 1:30.22, recorde do torneio) e mariposa masculinos (Carlos Santos, 1:22.61).» in 
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Natacao/Noticias/noticianatacao_nattorneioviladoconde_280211_59473.asp

Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto - CEF Empregados de Mesa, Actividade do Dia dos Namorados!

140211-1249
Turma CEF Empregados de Mesa, actividade do Dia dos Namorados!
---------------------------------------------------------------------------
O Meu Colega e Amigo Jaime Guimarães é sem dúvidas algumas, um Professor/Formador espectacular. Sempre com bom humor consegue cativar os alunos para as actividades que animam a Escola!
No ano passado, tive a oportunidade de acompanhar o seu trabalho como Director de Curso do CEF de Jardinagem, onde foi igualmente o grande timoneiro do sucesso, sempre relativo, que a equipa pedagógica conseguiu com um grupo de formandos cujos contextos sócio-familiares bastante difíceis.
Parabéns ao Jaime e aos alunos do CEF de Empregados de Mesa da Escola EB23/S de Celorico de Basto, do ano lectivo 2010/2011, a quem comprei um belo vaso, que dei à minha namorada e mulher, Cristina.

Será de mim?

Que discurso tão atabalhoado.
Houve alguém que não preparou a lição em casa!?!?
É o que temos....

Encontro da Blogosfera (nós mais perto!)

Bom, depois de sábado já muitas conversas de novos encontros estão a acontecer! Parece que haverá um encontro no norte (acho que será no Porto) e um fim-de-semana em Vila Nova de Milfontes :D mal posso esperar!
Obrigada por tantos elogios, andam a querer que eu fique uma convencida :D até o Príncipe anda todo contente porque vocês gostaram dele!

Nós mais perto e nós mais de perto (por um tempo limitado e para ver se para a próxima somos mais):




Há Coisas Que Até Me Deixam Sem Palavras...


É o caso daquelas pessoas capazes de passar por cima de pessoas e valores sem sequer pestanejar - tudo para conseguir os seus objectivos a todo o custo e a qualquer preço. Muito sinceramente espero nunca vir a ser uma delas e no que depender de mim vou fazer o que for preciso para que tal não aconteça, pois o que elas chamam de "evoluir" e de "subir na vida", ao meu ver é nada mais e nada menos que o degredo total. Bem sei que nos dias que correm certos princípios e valores já estão em vias de extinção, por não dizer que alguns até vendiam as próprias famílias, se tal fosse preciso. Porque hoje em dia pelos vistos vale mesmo tudo para subir na vida.

Feliz ou infelizmente, para mim há coisas
 que não estão nem nunca estarão à venda
- é por isso que nunca serei nem muito rica,
nem muito influente. Desde que tenha o que
 eu considero importante, vivo bem com isso.

Eh pá, eh pá, eh pá!! Vamos a ver se nos entendemos de uma vez por todas!! Afinal de contas, prevalece o número ou a letra?!

Por norma quando recebo a visita das minhas meninas (entenda-se portanto que são amigas), elas são literalmente sugadas!! Absorvidas completamente!! Pois a minha sede de saber tudo é mais que muita e quando saem de ao pé de mim vão chupadas porque a informação, essa, fica toda, mas toda comigo! (Risos)

As conversas são mais que muitas... as experiências vividas por elas são pautadas  entre risos e o murmurinho das presentes. E quer queiramos ou não as conversas típicamente estapafúrdias são as mais procuradas. Assim sendo uma delas vira-se com esta.

Amiga- Meninas, quando estive nos saldos, fui comprar uma langerie, aproveitei para renovar a gaveta. E não é que a rapariga da loja perguntou-me o tamanho que vestia de soutien!
Nós em coro- E não é uma pergunta pertinente? (??!!)
Amiga- Não!! Ela devia saber só de olhar para o meu peito!
Eu- (Entre risos): Não posso crer que te passou esse estapafúrdio pela mente! É que não estou a acreditar mesmo!! A funcionária é uma vendedora não uma bruxa!! E sim, essa informação cabe ao cliente saber, dahh!! (Pensamentos assim tiram-me do sério!)
Amiga- (Ela continua na sua): E nem sabes a melhor!
Eu- (Já estava por tudo) Chuta!
Amiga- A funcionária ainda tem o displante de perguntar qual era a minha copa! Eu, copa??!! Aqui não há copas! Eu visto um G! (Ar mais danado do mundo)
Eu- Não posso!! Vestes um G, portanto o tamanho grande, mas nas lojas a numeração é por copa. Exemplo: 34, copa B. O número é o tamanho do peito e a copa é o modelo do seio.
Amiga- Estás louca!! Não é nada disso. Eu quando vou à feira ou ao chinês não existe nada disso.
Eu- Pois... pelos vistos o problema está no sítio... contudo, nas lojas XPTO é regra.

Como podem constatar a minha amiga não ficou convencida com a explicação, enfim.
Vocês meninas, veem a etiqueta como? Pelo número ou letra?
E vocês meninos, quando compram este tipo de presente, sabem exactamente ou precisam de ajuda?

Places I want to travel to:

Sunday, February 27, 2011

Noite De Oscares


Assim que vi o "Black Swan", e mesmo desconhecendo os restantes filmes nomeados, eu disse-vos logo que a Natalie Portman ia levar o Oscar para casa. Por isso escusado será dizer que fiquei imensamente feliz no momento em que a vi a receber o tão merecido prémio de melhor actriz pelo seu brilhante desempenho no papel de Nina. Nunca liguei nem um bocadinho às passadeiras vermelhas, vestidos e demais pormenores que`por vezes parece que desviam todas as atenções do essencial, e no entanto confesso que este ano adorei ver três mulheres extremamente elegantes, naturais e discretas, que na minha opinião foram as únicas que realmente brilharam não pelos vestidos e penteados exagerados, nem pela maquilhagem esquisita ou joias ofuscantes que todas as outras estavam a usar (para não variar), mas sim porque o verdadeiro brilho era mesmo delas.Gostei mais ou menos da Anne Hathaway em dois ou três vestidos, e mesmo assim havia aí qualquer coisa que parecia forçada. Já as três mulheres que eu achei as mais giras da noite foram: a Natalie Portman, a Gwineth Paltrow e a lindíssima Hilary Swank (que não levava uma única joia e mesmo assim estava deslumbrante). Belas, discretamente elegantes, naturais e com luz própria - como todas as mulheres deveriam ser. Adorei. 

O FIM DO MÊS







O Encontro da Blogosfera (eu fui)!




Da esquerda para a direita: Ximiusa(também neste blog aqui), Joana, Dany, Luna, Gordinha, Marta, Sofia, Da Gordura à Formosura, eu, a Su e os pequenitos da Sofia com a identidade salvaguardada como convém (como de costume, a foto fica por tempo limitado...).

Antes de mais quero dizer-vos que chego ao fim de domingo e ainda estou feliz pela tarde de ontem: muito! Como muitas de vocês sabem, custa-me imenso enfrentar pessoas novas, ser olhada, estar a ser "centro das atenções", porque na verdade acho sempre que ninguém vai gostar de mim e que devia ter ficado em casa. Mas não podia nem queria voltar atrás e olhem que tive que me obrigar a ir, a vencer o medo que tive de ser a mais gorda, a mais feia, a mais parva! Só vos digo que valeu a pena! Eu era a pessoa, julgo que a única, que conhecia o blog de todas as meninas que apareceram no encontro e considero muitas como amigas reais e são tão importantes para mim que não faria o mínimo sentido que continuássemos apenas virtuais. Claro que lamento que mais meninas não tenham ido, principalmente as que não foram por timidez ou vergonha mas espero que vão das próximas vezes, porque sim, vão haver próximas vezes! Para as meninas do norte, lanço o desafio de que se organize por aí um encontro porque eu sou gaja para me meter no comboio para vos ir conhecer :D
As meninas que conheci ontem: tudo gajas lindas, bem-dispostas, com sorrisos rasgados e que me receberam como se recebe uma amiga de longa data!
A Ximi destaca-se pela sua personalidade "borbulhante"e sentido de humor genial, a Joana é extremamente simpática e faladora, a Dany é doce e carinhosa (como eu sempre soube que era), a Luna tem um sorriso maravilhoso, a Gordinha é uma fofa e estava um bocadinho tímida mas foi das que mais insistiu para que houvessem mais encontros, a Marta é encantadora e muito linda (e uma amiga do coração), a Sofia surpreendeu a mim e a toda a gente por ser uma mulher corajosa e generosa como haverão poucas, a Da Gordura à Formosura é também das meninas que quero conservar a amizade por muito tempo por ser tão especial (e que olhos lindos que tu tens!), e a Su é de uma energia tão positiva e calorosa como eu a tinha imaginado!

:) obrigado por tanto carinho que afinal é mesmo real, obrigada por todos os sorrisos, as conversas, os abraços: são mulheres formidáveis e admiráveis e eu tenho muito orgulho de vos conhecer (agora mesmo a sério)

p.s. - mais fotos no meu facebook, quem quiser pode mandar mensagem que eu dou o endereço :)

"Tim & Tom" by Weegee

Para ser franco, estava a pensar num nome e ocorreu-me "Tim & Tom"; assim ficou. Na verdade isto tem sido uma espécie de projecto -  feito à base de materiais que iriam para a reciclagem - que tenho vindo a desenvolver sempre que me surge tempo, vontade, inspiração. Tenciono fazer mais para ocupar e decorar o espaço do meu quarto.





Brasil: Descendente de D. Pedro mostra imagens inéditas da família real Portuguesa no exílio!"

«Brasil: Descendente de D. Pedro mostra imagens inéditas da família real
27 de Fevereiro de 2011, 11:20


Um acervo guardado pelo tetraneto do imperador D. Pedro I, revela pela primeira vez numa exposição fotos da vida privada da família real no período de exílio e factos marcantes da história brasileira.
Um conjunto de 150 fotos que ficaram guardadas durante anos pelo herdeiro da família real, o príncipe D. João de Orleans e Bragança, 56 anos, mais conhecido como D. Joãozinho, foi tornado público pela primeira vez na exposição ‘Retratos do Império e do exílio’ no Instituto Moreira Salles, inaugurada no dia 22 no Rio de Janeiro.

“Antes essas fotos estavam comigo na minha casa. Quando a família real foi para o exílio na França, D. Pedro II deixou 25 mil fotos para a Biblioteca Nacional, mas guardou com ele as fotos de família”, disse à Lusa D. João, um dos organizadores da exposição.
O acervo que o príncipe herdou e confiou em 2009, em regime de comodato, ao Instituto Moreira Salles para que fosse preservado e restaurado, soma quase 800 imagens de cerca de 80 fotógrafos.
Segundo o descendente real, este é um registo da rotina e do quotidiano sob um ângulo que pouco se conhece da família imperial.
“Tem uma característica de fotos mais de família, de pessoas, de momentos mais descontraídos. Eu tinha isso em casa como foto de família mesmo. Esta é a primeira vez que estão a ser expostas dessa forma”, contou.
Compõem a exposição retratos da família imperial brasileira ainda inéditos como do período do exílio após a proclamação da República (1889), além de importantes imagens associadas a eventos que marcaram o império, como as comemorações do fim da guerra do Paraguai e a abolição da escravatura.
Para D. João, há uma falta de conhecimento do período do fim do Império e começo da República no Brasil (1889) para quem as fotos tentam resgatar esse passado desconhecido para muitos.
“D. Pedro II foi imperador do Brasil durante 49 anos e a Princesa Isabel foi princesa regente e a primeira chefe de Estado mulher das Américas. Ela assinou a Lei do Ventre Livre (1871) e a Lei Áurea (1888) porque D. Pedro II estava a viajar naquele momento. E a família ainda viveu 33 anos de exílio na França, foi o maior tempo de exílio da história política brasileira”, afirmou D. João.
Os fotógrafos como Marc Ferrez e Revert Henry Klumb – professor de fotografia das princesas Isabel e Leopoldina – “gozaram da informalidade da família imperial para tirar retratos ímpares dentro da aristocracia do século XIX”, definiu o especialista em fotografia Pedro Vasquez.
Tanto Ferrez como Klumb mantiveram uma relação próxima com a família imperial e fotografaram momentos de privacidade no interior dos palácios, registando imagens menos formais e sem pose.

Também estão na mostra imagens de fotógrafos como Alberto Henschel, Joaquim Insley Pacheco, Luiz Terragno e Otto Hess.
“D. Pedro II foi o primeiro fotógrafo de origem brasileira e um dos primeiros colecionadores de fotos do mundo a reunir sistematicamente fotografias. Já a princesa Isabel era vista sempre como uma princesa carinhosa com as crianças”, contou Vasquez.

Aos 56 anos, o republicano João de Orleans e Bragança divide seu tempo entre o Rio de Janeiro e Paraty. É empresário e, nos momentos livres também fotógrafo e surfista, atua como articulador na coordenação de projetos ambientais.
Na maior tragédia do Brasil que ocorreu em janeiro na Região Serrana do Rio, onde morreram pelo menos mil pessoas, João, como prefere ser chamado, cancelou os seus compromissos para se dedicar à ajuda humanitária.» in http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1132981.html

Já sou fã! ;D

No stardoll podemos ser surpreendidos todos os dias, das mais diferentes maneiras!
Hoje fui surpreendida por esta doll, ceren.gk (se quiseres visitar clica no nome).
4 quartos de toda a suite são destinados ao armanezamento de roupa de várias marcas, aliás, das marcas mais caras e raras!

Aqui vai:
Primeiro quarto (closet)


Quarto destinado a várias colecções de LE (Limited Edition). Como podem ver, o closet está tapado por placas brancas, mas dentro dele estão várias roupas de DKNY, Rares do Stardoll, EJ, Chanel Tribute e AMYCLARE.

Passando para o segundo quarto












Quarto dedicado a colecções da DKNY (Donna Karan New York).

Terceiro quarto












Quarto dedicado a mais LE (não há muito mais para dizer XP)

E por fim, o último quarto, o 6º quarto



Quarto dedicado a Antidote, outra marca limitada.

Espero que tenham gostado deste apanhado.
XOXO, Twi-Gleek

Coisas Que Pouca Gente Sabe Sobre Mim # 16


Uma das coisas que mais aprecio em mim é o meu sexto sentido, pois às vezes até eu própria chego a admirar-me com a sua precisão e eficácia. Já me enganei redondamente com umas quantas pessoas mas, pensando bem, na verdade escolhi enganar-me deliberadamente para ver se as conseguia “transformar”, embora lá no fundo sempre tivesse uma luz de perigo acendida, quão anúncio de néon a piscar. Moral da história: What you feel is  what you get.

Pensar que vamos transformar alguém
 ou torná-lo uma pessoa melhor é um
 erro crasso, especialmente quando lá das
 profundezas do nosso ser o sexto sentido
 está a dizer-nos precisamente o contrário.
 Nunca ignorem as mensagens que vos tenta
 enviar – será falhanço garantido.

Devaneios infundados!

Literalmente!!
Recebi por e-mail (este) anúncio. Nos entretantos, estava qualquer coisa como "quando vejo este anúncio, lembro-me de ti." Ri-me, mas ri-me muito pois está claro! É que automaticamente achei surreal tal comparação. Como também achei intrigante tudo isto. No sentido de perceber (ingénua) como a escrita mexe com os devaneios e tudo mais de quem nos lê! Incrível!!
Porém, partilho este devaneio infundado deste seguidor simpático que pronto, o que contou efectivamente foi o gesto. (Podia dar-lhe para pior é um facto)
No entanto, quem quiser lavar as vistas não se acanhe pois com o anúncio fica muito bem servido. Oh se fica...

Contudo, fica ponto assente que não! A Essência não é uma mulher-fatal! (Risos)

Desporto Basquetebol: Penafiel 74 vs F.C. do Porto Ferpinta 85 - Stempin acelerou a equipa azul e branca para a 15.ª vitória!

«Stempin acelerou a 15.ª vitória

O FC Porto Ferpinta somou, este sábado, a 15.ª vitória em 16 jogos da Liga, ao ganhar (74-85) em Penafiel, onde Greg Stempin esteve soberbo e se distinguiu como o MVP da partida, com 29 pontos, 13 ressaltos e 5 assistências.

Depois de um segundo período de menor acerto (21-17), os Dragões atingiram o intervalo em desvantagem (41-39), que seria revertida ainda no decurso do terceiro período e posteriormente alargada no quarto decisivo.

Além de Stempin, Julian Terrell (16), Nuno Marçal (14) e Carlos Andrade (13), que regressou à competição depois de uma paragem de quatro semanas, atingiram pontuações compostas por dois dígitos, numa equipa ainda privada de João Santos e com Miguel Miranda a somar menos de seis minutos de utilização, depois da entorse no pé direito sofrida na Supertaça Compal.

O FC Porto Ferpinta lidera a fase regular com um registo de 15 vitórias e 1 derrota.

FICHA DE JOGO

III Campeonato da LPB, 17.ª jornada
26 de Fevereiro de 2011
Pavilhão Municipal de Penafiel

PENAFIEL (74): Rui Mota (18), Mário Gonçalves (2), Jeremy Goode (15), António Monteiro (11) e José Almeida (9); Fábio Fernandes (5), Vladimir Teixeira (0), Andrais Thorton (14)
Treinador: Manuel Molinero

FC PORTO FERPINTA (85): José Costa (7), Nuno Marçal (14), João Soares (2), Greg Stempin (29) e Julian Terrell (16); Sean Ogirri (4), Miguel Miranda (0), Carlos Andrade (13), David Gomes (0)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 41-39
Por períodos: 20-22, 21-17, 13-20 e 20-26
» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basfcppenafielcro_260211_59452.asp