Friday, March 11, 2011

Dia 3

Hoje é o dia 3 na minha nova etapa: ando atinada com a comida e ontem perdi mais 1000 calorias no ginásio.
Não tenho um método fixo para perder as tais 1000 calorias. Se estiver em casa, monto-me na bicicleta e só saio quando atingir esse valor (costuma ser 1h30m). Se estiver no ginásio não faço sempre o mesmo, pode-se variar imenso. Ontem, comecei por andar e correr na passadeira (sim, continuo a treinar para ir à Corrida da Mulher em Maio) 30 minutos e depois fui para a elíptica por 40 minutos e puff 1000 calorias perdidas. Hoje e amanhã voltarei a ir ao ginásio, hoje para correr e fazer uma aula de Body Pump e amanhã para correr, fazer elíptica e uma aula de Body Balance (ah, pois, que ando toda partida!).
Se é fácil? Não, mas faz-se. Quando, na escola, foi altura de ler "Os Maias" toda a gente comprou aqueles livrinhos de resumos e mais nada. Eu, que sempre gostei imenso de ler, quis ler o livro todo. Que me perdoem os fãs do Eça de Queirós, mas é um livro difícil e que se pode tornar maçador, especialmente ao início. Pois, começo as primeiras páginas e fico desmotivada para continuar, aborrece-me, custa-me. Pus o livro ao canto. Até que dias depois decido que não me dou por vencida e faço um acordo comigo mesma: todos os dias leio 10 páginas, religiosamente, dê por onde der. E assim foi! Custou tanto ao início mas depois a coisa começou a fluir e li o livro inteirinho e com muito orgulho! Isto tudo para tentar explicar que é exactamente isso que estou a fazer agora: exercício diariamente, como algo que tenho obrigatoriamente que fazer, como tomar um remédio, como fazer um trabalho. O exercício permite que toda a ansiedade e frustração desapareçam, fazendo com que deixe de me virar para a comida em busca de conforto. Portanto, é ser mais forte que a preguiça e a falta de vontade, até que se torne um hábito.
Estou em modo "war machine", cheia de vontade, sem me deixar vencer!

Bom fim-de-semana :)

p.s. - Tenho-me esquecido de mandar um beijinhos especial para a Olga e dizer-lhe que as suas palavras também me ajudaram muito!