Monday, September 10, 2007

Carlos Paião - História de um Grande Senhor


Foi a 26 de Agosto de 1988 que morre um dos grandes artistas da época 80 e claro, das épocas que vão surgindo até os dias de hoje, pois continua a ser hoje um grande artista. Carlos Paião licenciou-se em Medicina e pouco tempo faltou para pisar palcos e conquistar lugar na EMI. Representou Portugal na Eurovisão de 1981 que se realizou nesse ano em Dublin, na Républica da Irlanda. (Vale a pena dizer que este Senhor editou cerca de 500 músicas)

Carlos Paião morreu num trágico acidente de automóvel na hoje IC2 quando se dirigia para um concerto em Leiria. Dar valor à música nacional, deve ser considerado como sendo uma obrigação. Carlos Paião, médico, cantor e para muitos, um homem com sentido de humor. Vale a pena recordar Grandes Artistas que promoveram e deram valor à música e mesmo à própria nação.


PALAVRAS DE NUNO MARKL: "...passados todos estes anos da sua morte, mantém-se o único artista português que percebeu, como nenhum outro, qual era o elo perdido entre o popularucho e o inteligente. Se toda a música para consumo do povo fosse como a que ele escrevia, estávamos bem."

PALAVRAS DE RITA FERRO RODRIGUES: "...o Carlos Paião está mais vivo entre os jovens..."
Anónimo: "A nossa única bela recordação portuguesa dos anos 80 sem ser pimba!!!!"
Anónimo: "Aqui esta a prova que nem só de "doctores" se faz um país.a nós só nos resta agradecer o facto de ele ter existido"
Anónimo: "Somente com 22 anos a fazer musicas destas...nem parece mas tinha 22!"
Anónimo: "O melhor poeta de todos os tempos da música nacional"