A nutricionista (e qualquer personal trainer) recomenda a tão falada caminhada de, pelo menos, 30 minutos. Das primeiras vezes até tem a sua piada mas vai-se perdendo o entusiasmo, afinal não pertenço ao grupo de marchantes já entradas na 3ª idade que aproveitam a desculpa de "fazer a caminhada" para pôr a coscuvilhice em dia.
Ou seja, farta andar sempre pelos mesmos sítios e soa tanto a obrigação que ainda custa mais. Por isso e porque não queria estar de dieta e não fazer exercício nenhum, ocorreu-me que de dançar toda a gente gosta e é algo que as pessoas com excesso de peso deixam de fazer. É perfeito: renascer com aquilo que se perdeu e que nos dá prazer! Depois de pesquisar e ver muitas coisas, descobri uns videos que são muito bons. Claro que ainda não domino bem, às vezes fico a suar como uma condenada, há posições lixadas, épá, mas chego ao fim com uma sensação deliciosa de bem-estar! O que se dança depende do gosto de cada um, importa ser com algum método e daí que um video é o ideal.
Eu, como sempre gostei de Yoga e afins, procurei dentro do género (Yoga fundido com Dança do Ventre é uma maravilha) e ainda dei com 5 dvds da Carmen Electra a ensinar aquilo que chamam de Aerobic StripTease (deixem-me só ficar magra e inscrevo-me numa aula de Strip)!
'Bora lá, gajas: vamos sentir-nos sensuais, nós merecemos!