Sorridentes e visivelmente felizes, Cláudia Vieira e Pedro Teixeira saíram hoje á tarde do Hospital de Luz, em Lisboa, com a sua primeira filha bem aconchegada num porta-bebés azul e rosa. Muito simpáticos, os papás não quiseram deixar de partilhar o momento com os jornalistas de plantão e mostraram-lhes a menina com uma condição: nada de fotos, por enquanto. SapoFama viu a bebé e está de acordo com a definição de Pedro Teixeira: "É linda de morrer, linda como a mãe!" Fique com as primeiras declarações do casal, que já se encontra em casa com a menina.
SapoFama : Cláudia,está com um sorriso gigante...
Cláudia Vieira: É indescritível! É impossível traduzir em palavras tudo aquilo que estamos a sentir. O parto foi antecipado mas foi uma agradável surpresa. A Maria é muito perfeitinha e linda de morrer. Não consigo parar de sorrir. Estou felicíssima.
Conseguiram dormir?
Cláudia Vieira: Muito mal (risos). Estamos sempre a olhar para ela e atentos a qualquer movimento, gemido ou barulhinho que ela faça. Confesso que é impossível dormir. Na primeira noite estivemos radiantes. Na segunda, estávamos cansados mas não deixámos de estar preocupados e, na terceira noite, foi outro motivo qualquer. A verdade é que é complicado dormir.
A Cláudia está a dar de mamar?
Cláudia Vieira: Sim, estou a dar de mamar.
Pedro Teixeira: ...e muito bem (risos)!
Está um pai babado?
Pedro Teixeira: O pai está sempre babado e radiante porque a Maria quis vir mais rapidamente ter connosco.
Não foi um susto ela ter nascido antes do tempo?
Pedro Teixeira: Não, nada disso. Se ela queria nascer, então, era porque estava preparada para estar com o pai e com a mãe. Está óptima e correu tudo muito bem.
Cláudia Vieira: Ficámos surpreendidos porque não estávamos à espera. Viemos para o hospital com o objectivo de regressar depois a casa. Afinal, isso não aconteceu. Eu já estava em trabalho de parto e foi tudo muito rápido. Acabou por ser melhor assim.
O Pedro portou-se bem durante o parto?
Pedro Teixeira: Sim, muito bem.
Cláudia Vieira: Muito bem! Tirou fotografias, filmou...
A Maria nasceu de cesariana. Era o que estava previsto?
Cláudia Vieira: Não. Eu gostaria que tivesse sido parto normal, mas a bebé estava sentada e por isso teve que ser de cesariana. Nada de complicado. Correu tudo bem.
Pedro Teixeira: A Maria é uma bebé saudável e quis apenas vir mais cedo para junto de nós. Já estava na altura!
Como correu o dia em que vieram as primeiras contracções?
Cláudia Vieira: Tenho a dizer-vos que foi um dia em que estava a trabalhar. Estava a fazer as locuções para uma campanha publicitária. O meu dia corria normalmente e não me apercebi de nada. Ao final da tarde senti as primeiras contracções. Não dei a devida importância e o Pedro insistiu para ligarmos à médica. Aí a médica disse logo: "Tragam tudo!'"
Pedro Teixeira: A verdade é que eu falei com a Maria ainda na barriga da Cláudia e pedi-lhe para vir para junto do papá. E ela veio...
Muitas visitas?
Cláudia Vieira: Vieram alguns amigos. A minha família e a do Pedro. A minha sobrinha Renata é que está com a sensação de que tem um bonequinho para ela brincar...
A Maria é parecida com quem?
Pedro Teixeira: Com a mãe! É linda como a mãe!
Cláudia Vieira: Tem uma boca muito parecida com a do meu irmão.
Sente-se bem?
Cláudia Vieira: Estou muito bem. Fiquei surpreendida porque achava que ia ser mais dramático. Achei que ia ficar quase imóvel e isso não aconteceu. Estou a recuperar lindamente.
Então é uma experiência a repetir?
Cláudia Vieira: Sem dúvida (risos)! Sem dúvida alguma...
Em casa, está tudo preparado para receber a Maria?
Cláudia Vieira: Tudo preparadíssimo!
Mudar fraldas, dar banho...É tudo novo para si?
Cláudia Vieira: É uma sensação de que não há tempo para mais nada sem ser para ela. Porque entre o dar de mamar, o pôr a arrotar, mudar a fralda e cuidar dela, parece que ocupa o tempo inteiro. Não sei se nasce com as mulheres, mas eu senti-me à vontade ao fazê-lo.
O Pedro já mudou as fraldas?
Pedro Teixeira: Já, claro. Um pouco atrapalhado mas à terceira vez aprende-se a fazer bem.
Quem mudou a primeira fralda?
Pedro Teixeira: Não vou dizer! Foi a enfermeira (risos)...
Agora vai deixar de trabalhar?
Pedro Teixeira: A produção está a tentar agilizar as coisas para que eu tenha uns dias. Não estavam à espera que fosse tão cedo.
O que é que mais deseja agora?
Cláudia Vieira: Chegar a casa e quero que continue tudo a correr como até aqui. Não houve nada de negativo. Quero vê-la crescer. Quero estar a sós com ela, que tem sido muito difícil porque recebemos muitas visitas. Com ela e com o Pedro, claro!
-Podes ver todas as fotos da saída do casal do Hospital aqui
-Vídeo desta entrevista da Revista Caras