Queridas, quando digo que se fez luz não me refiro ao "Segredo", falo sim da revolução que me faltava fazer: adorar-me!
Há 3 dias que ando a mudar a minha cabeça. Pode parecer-vos uma parvoíce enorme que antes de deitar eu me olhe no espelho e, em vez de pensar "continuas horrível e gorda", penso "estás bem melhor, hoje tiveste uma alimentação genial, o teu cabelo está bonito" e por aí fora. Antes de adormecer, repito para mim que "amanhã vou acordar cheia de energia, vai ser um dia genial, vou conseguir fazer tudo" e sabem que mais? Tenho acordado bem como há muito tempo não acordava, bem disposta e energética. Ao longo do dia tento parar de me criticar mentalmente como estava sempre a fazer, coisa que apenas serve para me causar frustração e acaba por fazer com que eu me desleixe comigo mesma.
Acabou a mania de me recriminar constantemente, nem sequer me tenho pesado. Acabou o chicote com que sempre me tratei, exigindo perfeição de mim mesma, achando-me uma porcaria enorme sempre a baixo de qualquer pessoa. Acabou ver apenas o mau e esquecer tudo o que tenho de bom. Percebam quando digo que tenho que fazer isto, este género de mentalização sobre mim mesma de forma a mudar, porque não se emagrece definitivamente sem uma base de grande amor-próprio e eu não a tenho!
Eu bem sei que está um calor enlouquecedor (aqui em Lisboa então, parece realmente que vamos derreter!) mas tentem brilhar tão intensamente como o sol :)