Thursday, March 24, 2011

Eu!

Antes de mais, não resisti e dei uma "olhadinha" na balança em busca de motivação e, finalmente, vi algo que me agradou! Vou esperar pela pesagem oficial do desafio na segunda-feira para publicar aqui, na esperança de já ter abandonado os 80 por essa altura! E por falar em desafio, fica rapidamente a tarefa de auto-conhecimento (que hoje não estou com tempo para nada!):
As minhas 6 maiores qualidades:
- considero-me inteligente e interesso-me por diversos assuntos.
- sou generosa e tento proporcionar aos outros tudo de bom, passando às vezes por cima das minhas necessidades.
- sou persistente e não gosto de desistir das coisas.
- sou uma excelente ouvinte e uma excelente amiga.
- consigo ser incrivelmente positiva e animar as pessoas (embora para mim mesma seja pessimista...)
- sou apaixonada pela vida :)


Já os meus 5 maiores defeitos, que não anulam as qualidades mas aos quais dou tantas vezes mais importância e não devia:
- sou muito insegura em tudo o que se refere ao meu corpo. Acho-me feia, mais feia do que toda a gente e também mais gorda do que toda a gente. Isso tem-se vindo a traduzir em inseguranças também ao nível da personalidade, fazendo-me muitas vezes duvidar das minhas capacidades.
- sou exageradamente perfeccionista (já falei sobre isso ontem).
- sou um bocado preguiçosa :D
- sou algo orgulhosa e perdoo mas não esqueço...
- estou gorda (reparem na subtileza do "estou gorda" e não "sou gorda", é para ver se me convenço) porque comi as minhas emoções a vida toda para passar aos outros a sensação de que sou forte como uma rocha!

E para melhorar, sem dúvida que ando a insistir na insegurança e no facto de comer as minhas emoções. Sei que se relacionam, sei que me derrotam demasiadas vezes e quero conquistar isso, preciso!