Estava a lanchar num café onde estavam sensivelmente 20 pessoas no mesmo recinto. De repente entra um senhor na casa dos 60/65 anos e em alto e bom som manda todos calar.
Risos... Por incrível que pareça todas as pessoas, incluindo eu, se calaram. Eu, de espanto pelo berro e pela mensagem que vinha com o berro... os restantes, presumo que também fosse pelo mesmo. No entanto houve uma senhora com os seus 40/45 anos que indignada-irritada-escandalizada e tudo mais com a atitude do homem vai ter com ele a pedir satisfações. Ah pois é... mulher com pêlo na venta e de que maneira... pois às tantas o bate-boca estava tão aceso, tão no auge de tudo que ambos se agarraram aos estalos. Ela primeiro e ele não ficou atrás e retribuiu a gentileza da dita senhora.
Este cenário já é gritante de falta de civismo, mas mais ainda foi a seguir. É que ninguém se levantou das suas mesas para os apartar. Assistiram ao espetáculo sentados enquanto comiam, pois a senhora gritava para não se meterem pois dava conta do velhote! (Palavras da própria)
Às tantas, foram as funcionárias que apartaram a caricata briga, pois parecia mais uma cena para os apanhados do que outra coisa qualquer que o valha... e mesmo elas (funcionárias) apartando a briga, mesmo assim, também tiveram direito a uns abanões e umas razias pelos olhos... isto (digo eu) foi só para as funcionárias não se sentirem excluídas da briga. Pronto, direitos iguais, vá...
(Mencionei as idades (mais ou menos do que aparentavam) para se ver que não existe idade para cenas destas... :S)