Sunday, May 9, 2010

Museu de cera!

Um banho normal em casa... campainha toca! Era uma amiga. Apanhou-me no fim do banho e a começar com o meu ritual habitual... Eu na casa de banho a pôr os cremes e a secar os cabelos com a toalha e ela sentada no tampo da sanita. Às tantas pego num cotonete e tiro a àgua que tinha ficado no ouvido. Normal (digo eu!) quando lavamos os cabelos fica àgua nos ouvidos... Como também é normal na minha rotina de higiene limpar sempre os ouvidos! Bom, é de mim... Mas o que deixou-me abismada foi o que veio a seguir...


Ela - Não faças isso! (Limpar os ouvidos)
Eu - Risos... Faço sempre! Estou a tirar o excesso de àgua, nada mais... Vês? Não tem nada, só àgua!
Ela - Mesmo assim, isso faz mal! Podes furar os tímpanos!
Eu - Achas que sim! Nada haver... aliás, só se estivesse aqui a perfurar o ouvido. Não é o caso! Estás a gozar comigo com esta conversa?!
Ela - Não! Eu não estou a gozar! Eu não limpo os ouvidos com tampões. Só limpo com a toalha e muito ao de leve...
Eu - São opções! Tens a tua forma de agir, como de pensar... Eu pelos vistos, tenho o oposto...
Ela - Ainda vais arranjar um trinta e um daqueles... (Com um ar horrorizado)


Porém, deixo no ar! Os cotonetes existem para que fundamento?
Será que limpar só com a toalha do banho é o suficiente? Ou sendo mais radical! O não limpar de nenhuma maneira, será o melhor? Ou na melhor das hipóteses, que a cera protege os ouvidos! E a parte da higiene, onde fica?!
É que às tantas, com esses hábitos corre-se o risco de expormos as nossas orelhinhas aos olhos de terceiros da pior maneira. Neste caso na pior óptica... (Como a foto exposta)