Encontrei uma amiga no chat do FaceBook... no meio de tantas tricas e laricas ela sai-se com esta história que vem já de seguida e que eu achei deliciosamente ridícula!
Ela- Nem sabes o que aconteceu hoje pela manhã quando estava a ir trabalhar! Parei num café para tomar o pequeno-almoço e o raio do café estava a pinha (para variar) e estavam só duas raparigas ao balcão para atender mais de 10 pessoas...
Às tantas, não perguntes como, uma das raparigas estava estendida no chão desmaiada, a colega aflita a querer socorrê-la e os clientes em cima dela mais preocupados com os seus pedidos do que com a pessoa caida no chão!
Eu- Não posso!... e o que fizeste?! Ou melhor, o que foi que as pessoas fizeram?! Chamaram uma ambulância, ou levantaram a rapariga dali?
Ela- Que nada!... foi preciso chegar um conhecido da colega da desmaiada que a levou dali, mas os clientes começaram a protestar a demora dos pedidos, e da ausência da funcionária. Surreal! Nunca tinha visto nada assim...
Eu- Pois... imagino... (Nem queria acreditar no que ela acabava de contar...)
Às tantas, após o relato, senti um misto de sensações e inevitavelmente questionei-me onde está o civismo e a preocupação com o próximo, sem falar no respeito... Inédito!! Uma pessoa desmaiada no chão, ninguém sabia a causa nem a gravidade da situação e estavam mais preocupados com as próprias barrigas... surreal!!