Wednesday, June 18, 2008

NBC – MATURIDADE (tudo o que precisas saber)


Foi sem dúvida, para mim, uma das principais influências! Era eu ainda um pequeno rapazolas e a partir das mãos do meu irmão mais velho, tinha eu adquirido um cd com o nome "Afrodisíaco" de um tal autor para mim completamente desconhecido na altura (como muitos outros que acabei por descobrir como é óbvio), falo-vos do NBC aritsta que mantem contrato pela FootMovin. A música desse disco que mais me despertava a atenção, chamava-se “Eu Sou”. Começava mais uma tarde livre depois das aulas, chegava a casa e depois de almoçar limitava-me apenas a ligar o leitor de Cd's e clicar no play, faixa 3. Ouvi tantas vezes a mesma música, que acabei por sabê-la rapidamente decor e até hoje, lembro-me de certas partes da letra. E foi NBC que fez com que eu defendesse e me apaixonasse pelo Hip Hop.

Falando agora sobre a história do NBC, começo a dizer que ele é conhecido pelo seu rap eloquente e a sua voz melódica. Exímio na construção de música assentes no Hip Hop, como música cantadas num registo Soul. São 14 anos de carreira traduzidos em 8 mixtapes, 15 participações em álbuns, 2 álbuns a solo, e um como "Filhos D'1 Deus Menor". Temas chave: "Bem-Vindo ao Passado" com Rui Reininho (GNR), "Marceneiro" com Sp&Wilson (Fados), "Segunda Pele" e "Nbcioso", ambos singles do novo álbum.
Resta-me dizer que vai haver uma Campanha no MySpace, com banners e diversos destaques.

Para terminar, o seu álbum Maturidade entrou e "atacou" bem. O disco foi lançado dia 2 de Junho (de 2008) e mesmo antes do seu lançamento as televisões já davam a mostrar o videoclip "Marceneiro" com a grande dupla Sp&Wilson. Algum tempo depois, surge o lançamento de "2ªpele/Imagina". Sem dúvida um bom vídeo para uma grande música. Esse videoclip entrou e foi-se mantendo dentro do Top20 da HitList Portugal
da MTV. Também é preciso dizer que NBC assinou contrato com a UNIVERSAL MUSIC PORTUGAL, S.A.
Não restam dúvidas, este álbum promete, e este ano deve ser sem dúvida um dos melhores anos para este grande rapper ou até possivelmente o melhor! NBC merece!

Respondendo agora às várias questões que a mim foram colocadas no msn:

Quando custa o álbum?
Preço: 12,95euros

Onde se pode comprar?
Lojas Fnac entre outras.

Recomendação/Dica:
Para quem comprar o disco de NBC - Maturidade nas lojas Fnac, tem uma
DUPLA OFERTA; mas somente nas lojas FNAC!
Recebe: *Oferta de Cd ao vivo do NBC & OS FUNKS (Exclusivo)
+Convite para concerto privado de dia 18 JUNHO NO MUSICBOX

Disco:
NBC - MATURIDADE / alinhamento:

1 . Partida (c/ Marta Ren)
2 . 2ª pele
3 . Imagina pt.1
4 . NBCioso
5 . Maturidade
6 . Mudança
7 . Homem
8 . Heróis (1974)
9 . Voice Mail
10 . Imagina pt.2
11 . Dá-me uma mão (notas) (c/ Lince)
12 . MC Frustado
13 . A voz

Site Oficial do NBC: www.myspace.com/nbcfootmovin

NBC: Segunda Pele / Imagina::


NBC feat. Sp&Wison: Marceneiro (Fados)::