Esta é a primeira vez que te escrevo, espero que não te zangues por isso e que te lembres do meu esforço para fazer a minha irmã acreditar em ti e escrever-te sempre :)
Peço-te que a minha vida seja cheia de amor, saúde e alegria...e lamento que mais de metade do nosso planeta não disfrute de coisas tão simples mas tão vitais, faz diferente este ano e dá essas coisas a mais gente.
Queria pedir-te que não deixes a minha força esgotar-se ou a minha motivação desvanecer-se, nem peço para emagrecer, nem para passar a todas as disciplinas com facilidade: dá-me apenas uma coragem e uma energia que se renovem constantemente e nunca me deixem vacilar :D que eu trato do resto!
E, bom, claro, farei uma listinha de coisas mais materiais que me podes trazer caso passes na minha chaminé (lembra-te que este ano, pela 1ª vez na vida não estarei na minha casa mas sim na do Príncipe!):
Fúria Divina, de José Rodrigues dos Santos (haviam mais livros para pôr na lista - que vício o meu!!!)
1 Perfume (Euphoria, Boss Orange, não sei...)
1 iogurteira, porque ando a babar-me cada vez que alguém diz que fez iogurtes que são das coisas que mais gosto de comer!
Bilhetes para Cranberries a 10 de Março, aliás aceito bilhetes para tudo o que for concertos, festivais e espectáculos mil :D
Wii Fit e esta percebe-se logo sem explicar :)
Salmão com Caril e Banana em Papelote (receita do Príncipe)
Ingredientes:
4 postas de Salmão
sumo de 2 limões
4 dentes de alho
gengibre ralado no momento q.b.
Caril q.b.
Sal q.b.
Pimenta moída no momento q.b.
2 Bananas médias
Num pirex coloca-se papel de alumínio e por cima, apenas na base, papel vegetal (podem fazer-se 4 papelotes ou, para o caso de serem muitas postas ou o tempo disponível ser pouco, pode ser um único papelote com tudo).
Coloca-se o salmão e rega-se com sumo de limão. De seguida, tempera-se com sal, os dentes de alho picadinhos, polvilha-se com pimenta, gengibre e caril a gosto. Cortam-se as bananas em rodelas e dispõem-se sobre os lombos de salmão.
Fecha-se o papelote e leva-se ao forno pré-aquecido a 200º por cerca de 20 minutos.
Podem ver o aspecto delicioso nesta foto! Neste dia foi acompanhado por uma salada de alface, cebola, cenoura e beterraba, e um arroz de abóbora e courgette, salpicado com amêndoas e passas :) colorido e diversificado: tudo o que se precisa para manter uma dieta com o ânimo lá em cima!
Ingredientes:
2 kg de polvo (que deve ser previamente cozido)
2 cebolas às rodelas
1 lata grande de tomate pelado
6 dentes de alho picados
6 batatas doces em cubos, meio cozidas
2 cenouras às rodelas, meio cozidas
2 courgettes às rodelas
500g de abóbora em cubos, crua
cogumelos frescos q.b.
500g de castanhas congeladas
Tâmaras q.b.
500 ml de vinho branco
Sal e pimenta q.b.
Piri-piri (opcional)
Prepara-se o molho colocando numa frigideira com um pouco de azeite, as cebolas, o alho e o tomate partido finamente. Quando estiver apurado, tempera-se a gosto e junta-se o vinho, deixando ferver por 2 minutos.
Num tabuleiro grande, dispõem-se os vegetais todos e termina-se com o polvo. Deita-se o molho por cima de tudo. Vai ao forno por 30/40 minutos a 200º.
Apesar de não ter foto, devo dizer-vos que é das receitas mais apreciadas pela sua variedade de sabores, texturas e cores e tudo isto sem levar gordura nenhuma sem ser aquele bocadinho incial do molho :)
Peito de Peru Recheado
Ingredientes:
1 peito de perú aberto
1/2 embalagem de espinafres frescos
6 dentes de alho
1 requeijão light
nozes picadas q.b.
sal e pimenta q.b.
1 cebola em rodelas
1 cerveja
Sumo de 1 limão
Sementes de sésamo q.b.
Marina-se o peito de peru em sumo de limão, sal e pimenta, durante 3 horas. Num pouco de azeite, refoga-se o alho e os espinafres, juntando de seguida o requeijão esfarelado e as nozes, tempera-se a gosto. Recheia-se o peito de peru com esta mistura e enrola-se, fechando com fio ou com palitos.
Vai ao forno por cerca de 40 minutos a 200º, em cama de cebola e rega-se com a cerveja. Polvilha-se abundantemente com sementes de sésamo.
Nesta foto tinha feito com peitinhos, ou seja, porções individuais e não um peito dos grandes que se parte depois. Se acharem que a carne fica demasiado seca, podem envolver o exterior com fiambre de frango quando vai ao forno. Acompanhei com arroz de cenoura e salada de alface, ananás, pepino e sementes de abóbora :)