Thursday, April 8, 2010

Diz-me que blogues segues, dir-te-ei quem és...

Bom, como todos nós sabemos, quem anda neste mundo da blogosfera tem a tendência para alargar os seguidores e ir em busca de outros blogues.
Pois bem, é o que tenho feito! Através deste ou daquele seguidor tenho descoberto outros blogues muito bons. Há uns dias atrás dei de caras com um blogue que achei bastante interessante e como tal pus o link desse blogue no meu! Mas o que achei mais interessante foi este post que ele postou.
Quando o li, achei de facto bastante pertinente, fundamentado até mas não deixei de ficar com as minhas questões a dar a dar aqui na minha mente. Passo a explicar!


- Um blogue quando é criado por nós ou por terceiros é com o fundamento de expormos as nossas ideias, as nossas convicções, independentemente dos temas que são usados...
- Escrevemos primeiro para nós, depois é que o raciocínio irá para os restantes que irão ter acesso ao espaço.
- Um blogue acaba por ser uma via de troca de impressões entre o autor e os seguidores!
- Um blogue é uma ferramenta onde exercitas a tua escrita, as tuas ideias! Onde deixas fluir os teus sonhos, devaneios, as tuas histórias vividas ou não!


Perante estes itens e pegando no raciocíno do blogista do link, pergunto: Como é possivel existirem pessoas que pensam que lá porque têm 5.000 seguidores, 5.000 comentários são mais que os outros bloguistas? De se acharem que não têm que se igualar a essas mesmas pessoas que fazem os números no painel dos seguidores e do contador! Será que as pessoas que por lá passam todos os dias e que gostam dos assuntos e das ideias do autor não merecem uma palavra? O estatuto que adquiriram não lhes devia dar o direito ao desprezo e à desconsideração...
No entanto, a culpa é desses mesmos seguidores que continuam a alimentar essa política.
Por falar em política, passa-se o mesmo nesse covil. As pessoas falam, falam, mas não deixam de votar, de cair no mesmo erro! Refilam mas estão lá de pedra e cal. Aqui é quase a mesma coisa. Falam deste ou daquele blogue, que o (a) autor (a) tem este ou aquele comportamento mas o certo é que não deixam de lá ir! Não deixam de comentar! Não retiram o seu selo da página desses blogues que estão escandalizados. Nem tiram o link dos seus blogues!
Decidam-se!! Ou sim ou sopas!!
Sem falar nos anónimos que se aproveitam destas páginas para descarregar as suas frustações, recalcações, taras, alucinações, psicoses e outras coisitas mais para bombardear quem nada tem a ver. Só porque não gostou de um post (opinião) ou porque simplesmente lhe deu na veneta!
Há malucos para tudo...


Bem pessoal, deixem-se de guerras! A blogosfera dá para todos!! É um mundo enorme onde todos cabem sem andar aos tropeções, às cotoveladas uns aos outros e pior! Ter inveja que o blogue do vizinho está a ter mais sucesso que o dele! Temos que pensar que se é assim, é porque esse bloguista até tem alguma criatividade, algum jeito para a coisa e quanto a isso não há nada a fazer! Ou se tem ou não! Não se inventa!!
E não adianta tentar boicotar o blogue do parceiro do lado, porque isso só faz com que as pessoas tenham mais vontade de continuar a lá ir...