Wednesday, August 4, 2010

1ºDia no Ginásio

Estou ainda completamente parva comigo mesma: correu tudo muito melhor do que eu poderia esperar! Levada pela mão do Príncipe (que também ficará no ginásio durante 6 meses para encher um pouco o corpo) que fez questão de ir comigo pela primeira vez. Em Agosto e Setembro partilharemos ginásio e em Outubro irei fazê-lo a solo em Lisboa. Embora ele vá apenas 2/3 dias por semana e eu 5/6, foi muito importante saber que não estava ali sozinha. Fui, então, de cabeça erguida e sem medos e sabem que mais? Fiz 20 minutos de aquecimento na zona das máquinas (que tinha gente de todos os géneros) e uma aula de RPM (spin bike) inteirinha! Nunca pensei aguentar, até porque há 20 kg atrás o meu coração e a minha respiração faziam-me perder o fôlego logo após alguns minutos. Mas isso não aconteceu: quando acabei estava encharcada de suor e senti-me genial! Colaborou o facto do instrutor ser passado da cabeça ao ponto de se babar enquanto puxa por nós e pedala; o facto de todos os olhares dirigidos a mim terem sido apenas de curiosidade e, sem dúvida, o facto de conseguir pedalar ao ritmo puxado da aula (aliás, uma rapariga bem mais magra que eu é que parou, toda cheia de cãimbras).
Hoje vou passar uns dias em casa com a minha família que já me faz falta, só retomo o ginásio na segunda. Até lá, vou tentar andar todos os dias de bicicleta e acho que agora já não páro mais, rumo aos 68 e devo-o também a vocês que tanto me incentivaram.
Conquistem a vossa vida de volta sem medo de ninguém! Olhem para mim que, aos 27 anos, despi-me sem problemas num balneário pela primeira vez (sim, nunca nunca nunca o tinha feito) e porquê? Porque finalmente vou percebendo que há lugar para mim no mundo e que num ginásio todas as pessoas, sejam magras sejam gordas, funcionam em sintonia por um objectivo.
Sinto-me muito melhor agora, sinto-me mais poderosa: yeah!

p.s. - Esqueci-me de dizer que no Domingo à noite fui ver um concerto da Diana dos Ídolos e adorei: fabuloso!
p.p.s - Fiquei em 2ºlugar no Desafio Zen e isso serve de medalha pelo dia de ontem: sim, estou orgulhosa de mim e a rebentar de alegria!