Thursday, March 11, 2010

Desistir? Nunca!

Lamento se vos fiz pensar que poderia desistir mas isso é coisa que não me passa pela cabeça. Tive uma quebra, fiquei meia enrolada em mim mesma, lamentando-me de tudo o que já fiz mal e, sabem como é, atrofiei-me toda! Já percorri um longo caminho e tento lembrar-me que tenho em mim gordura que acumulei em anos, não em meses, daí que tenha que ter paciência, coisa que nem sempre é fácil.

Ontem fiz um outro workout da Jillian Micheals que para mim já tem o estatuto de "gaja com os melhores dvds" e adorei :D acordei hoje toda partida, os
músculos das pernas ardem, os braços estão doloridos e os abdominais fazem-se sentir: finalmente o meu corpo a reagir com uns vestígios de tonificação!

Como o nome indica, tratam-se de exercícios para trabalhar as zonas mais problemáticas e com tendência a ficarem caídas: o interior dos braços e das pernas e a barriguinha, é perfeito para mim que ando toda caída! Por agora, não aguento fazer todos os dias, são 55 minutos sempre a puxar pelo corpinho, acho que também não me fará bem massacrar os músculos e correr o risco de ficar lesionada, acho que vou fazer dia-sim-dia-não, alternando com bicicleta.

Tive que me render às evidências e começar a suar, porque sempre fui muito preguiçosa para fazer exercício e achava que só o cuidado com a alimentação bastaria para emagrecer. Pois e emagrece-se, mas o corpo fica todo flácido, tipo
bóia que estava cheia e depois esvaziou: começou a fazer-me confusão ver-me assim toda mole. Depois a zona da barriga é daquelas zonas que parece que custa a ceder mesmo com muita dieta, quem teve barriga toda a vida tem gordura bem entranhada entre os órgãos e, acreditem, só com exercício localizado é que os resultados começam a ser animadores.

Chamem-me ambiciosa mas mal o sol começou a mostrar-se por estes dias comecei realmente a pensar no verão e apontar para estes modelitos aqui: