Amigo- Há uns dias atrás tive para dar dois murros num tipo. (Ar ofendido)
Eu- (Ar espantada pela agressividade): Então, porquê?!
Amigo- Porque estava no balneário e depois do banho (nu entenda-se), quando estava para me vestir senti-me completamente observado por um tipo que é gay! Estás a ver, não? (Ar indignado)
Eu- (Ar descontraida): Espera, ias dar dois murros por teres alguém (que por acaso é gay) a olhar para ti?! Por ventura ele insinuou-se? Fez algum tipo de convite? (Já no final, ar de parva concerteza)
Amigo- (Ar atarantado): Não, mas estava a olhar e eu sei que é gay pois o namorado dele também anda lá.
Eu- Ah! Afinal o teu problema não é ele olhar, mas sim ele ser gay... isso não parece ser preconceito?
Amigo- Não! Senti-me incomodado com a situação, só isso!
Eu- Humm... estou a ver... e diz-me! Se fosse uma mulher a olhar, também ficarias assim?
Amigo- (Risos): Depende... talvez... não sei.
Eu- Humm... estou a ver... e diz-me novamente! E se fosse um homem que soubesses à partida que não era gay, concerteza não terias essa reacção de "defesa" certo?
Amigo- Pois, não sei... (Ar confuso)
Eu- Pois, compreendo... e como resolveste a questão?
Amigo- A primeira opção que me ocorreu foi virar-me de costas para ele! (Risos)
Eu- (Risos): Muito bom!! Achas portanto que esconder a parte da frente e mostrar a de trás que foi a melhor opção, para um gay. Não posso!! (Risos)
Entenda-se portanto que o meu amigo, sem querer "deu" o traseiro ao manifesto. (Risos)
Agora a sério, que ilações tirar daqui? Muitas, acredito eu. Isto porque, na minha óptica, há claramente uma situação de incómodo da parte do meu amigo. Porém pergunto-me, porquê? Por estar diante de alguém que é gay? Ou será que não está resolvido com a sua orientação sexual? (Com isto não estou a dizer que o meu amigo é gay, mas a esmiuçar as reacções para perceber efectivamente a sua atitude) Não é de todo descabido! Isto porque com esta reacção das três uma: ou se acha a última coca-cola no deserto, ou não está bem resolvido sexualmente e nestas situações é posta à prova a sua "posição". Por último, são reacções homofóbicas típicas. Porém, são posturas que deixam a pensar nos dias de hoje. Afinal a homossexualidade já está mais que banalizada e todos sabemos que não é uma doença, mas sim uma orientação sexual.Não se pega. Não influencia. Assim sendo, podemos estar tranquilos quando estamos com homossexuais. Isto porque cada um "come" daquilo que mais gosta. Afinal ainda estamos num país livre.
Sinceramente confesso que termino baralhada, no sentido de não ter conseguido perceber a postura do meu amigo. Estão aqui várias hipóteses e sendo assim fica muito no ar, mas porém, a certeza que tenho é que foi hilariante esta conversa, ah isso foi!!