Tuesday, August 25, 2009

Não resisti: pesei-me!

Não sei se notaram mas hoje foi o dia em que mudei o meu marcador de perda de peso do blog. Até à data tinha apenas um que marcava o peso perdido e que não revelava o meu peso. Só que esta batalha de perda de peso e recuperação do meu "eu" tem vindo a trazer-me muitas transformações, uma delas será esta: o assumir do meu peso. A única pessoa a quem dizia o meu peso era à minha irmã, de resto, escondia o número bem escondido na esperança que isso escondesse também a minha aparência e a opinião de todos à minha volta. Ilusões e modos de racionalizar que arranjamos a pensar que estamos a proteger-nos. Sim, porque na nossa cabeça é o assumir que torna tudo real: um erro gigante que nos afasta do nosso objectivo e de quem nos pode dar força para continuar.
Como diz o título: hoje pesei-me! Não era suposto, a nutricionista diz que não o devo fazer sem ser no consultório dela porque a variação de peso nas mulheres nem sempre corresponde ao volume (hormonas, retenção de líquidos e blá blá blá), mas com o aproximar da próxima consulta (sim, está quase a fazer um mês e meio desde que comecei a RA) precisava ter uma ideia do que tinha perdido. Fiquei surpresa ao olhar para a balança é que, apesar de estar a sair da red zone e de tudo o que ela implica a nível de acumulação, a balança indica:
menos
8 kg
!!!




Aproveitei ainda para me medir e, ainda com lágrimas nos olhos (porra, estou mesmo feliz :D), ponho-as aqui:




Para celebrar isso, decidi que vou começar a assumir o meu peso (bem, não para toda a gente :D): começo por aqui com o meu novo marcador e sábado vou fazer-me acompanhar pelo Príncipe para a pesagem oficial. Pois, isto também é algo inédito pois nem a ele eu contava o meu peso e só agora percebo que ele sempre soube e que isso nunca mudou nada!



P.S - Obrigada às meninas que por aqui passaram, pelo apoio e porque "ver-vos" seguir é renovar a minha própria força!