Saturday, July 11, 2009

Eu

Razões para deixar de ser gorda (sim, não ambiciono tornar-me magra, quero apenas sentir-me saudável e em boa forma):

  • Parar de suar como uma condenada cada vez que faço o mínimo movimento;

  • Não ficar cansada por tudo e por nada;

  • Respirar melhor;

  • Parar de ter dores nas costas e nas pernas;

  • Descer o colesterol e os triglicéridos: viver muito mais anos!

  • Não ter vergonha de dizer o meu peso (que é nos dias o segredo mais bem guardado do mundo);

  • Voltar a ter pescoço e um queixo só (LOL);

  • Encontrar roupa que me sirva em todas as lojas, sem ficar privada das roupas que gosto e que, simplesmente, não me servem;

  • Deixar de ter vergonha de mim;

  • Casar com um vestido de princesa;

  • Ter uma gravidez saudável e sem problemas.

Agora que tudo parece calmo dentro de mim, é chegada a hora: marquei consulta numa nutrionista. Será esta sexta-feira e esperar por esse dia é uma mistura de ansiedade com medo. É como quem espera um milagre para alcançar o que sempre quis e, ao mesmo tempo, sei que será muito díficil e rigoroso e há um grande medo de falhar. Já falhei demasiadas vezes mas também é verdade que nunca estive feliz e preenchida como me sinto por estes dias. Ele faz a diferença, amar faz toda a diferença, ver-me dentro dos olhos dele é ver-me linda, sentir-me nos braços dele é sentir-me segura e cheia de coragem: desta vez não quero falhar, desta vez quero tudo! O engraçado é dar por mim a chorar enquanto escrevo isto... As lágrimas correm-me como um desabafo e sorrio. Estou muito feliz com as modificações que se têm dado na minha vida, estou muito feliz com ele e é com a ajuda dele que me tenho vindo a refazer: falta isto, o peso. Foi algo que sempre me foi essencial mas nunca antes estive com esta vontade, esta coragem de lutar...Apesar da minha aparência de corajosa, passei o tempo como uma medricas e uma fraca, só que somos afinal muito mais fortes do que julgamos. Ainda assim, sinto-me mais confiante por ir começar o tratamento agora nas férias, com o apoio dele, para interiorizar a coisa e também porque será melhor ainda ir vendo os resultados positivos com ele ao meu lado para me abraçar. Ele tem-me ensinado a gostar de mim e essa deve ser a base para qualquer cura. Gostando de mim quero dar-me o melhor!

Acabo de tirar fotos para juntar a este texto, as fotos do meu corpo neste preciso momento, com todas as minhas tentativas falhadas de anos e anos, mais a quase ausência de exercício (àparte de bom sexo): não é bonito de se ver mas tenho andado numa espécie de terapia de me habituar a olhar para mim. Esta sou eu. Estrias e celulite incluidas. Pertenço, ainda por cima, à minoria d' “As Gordas Sem Mamas”, parecendo ainda mais desproporcional... Pois, não há volta a dar: posso até aceitar-me mas não gosto do que vejo e isso só me traz angústias e paranóias: tenho que agarrar esta oportunidade com unhas e dentes, porque este peso faz-me tropeçar por todo o lado!

Ainda assim, continuo animada, a tentar achar-me bonita em todos os momentos e visto-me para sair com o meu Príncipe (jantarinho e cinema vão saber como ginjas!).