Monday, July 27, 2009

Violência Verbal - Mulheres a Homens


A violência verbal. Sinceramente, é o cúmulo eu procurar relatos e mais relatos, respostas e mais respostas e tudo ser o mesmo. Ao navegar neste mundo da blogosfera, ao pesquisar imagens no google, relatos em fóruns, parece que só as mulheres são vítimas disto ou daquilo. Parece que só os homens são os "maus da fita" culpados por mil e umas coisas e ninguém relata ou tem o dom de dizer "as mulheres podem ser muito piores que os homens". Eu digo isto e digo sem margem de dúvidas! Falam elas em "machismos". POUPEM-ME! Poupem-me que eu hoje vou falar em FEMISMO! Algo que é contrário ao machismo. Pesquisei no Google sobre isso e cito agora uma das frases de um texto "'superioridade feminina' é chamada de femismo, palavra pouco conhecida, o que frequentemente gera confusões".
Pois bem, há homens que são maltratados pelas mulheres, namoradas, o que seja. Seres do sexo feminino. E alguém fala disso? Não! A mulher é isto, a mulher é aquilo. A mulher pode chegar a ser o ser mais irracional de entre todos os seres humanos, nesse sentido.
Sou justo e sempre serei! Como tal, admito que há homens mais estúpidos, incompreensíveis, intolerantes. Mas há mulheres assim e o que eu quero remeter é que o Homem não é o principal culpado ou "mau da fita" quando se fala em violência. Há mulheres, casos de mulheres que usam a violência, falta de civismo, contra o Homem e dessa matéria... pouco vejo ser abordada (talvez porque claro, são certamente menos os casos de violência de mulheres a homens do que de homens a mulheres).
De qualquer forma, todo e qualquer caso deve ser falado, porque certamente há homens vitimas de violência verbal, fisica ou emocional e disso... pouco ou nenhum conteúdo se encontra.

Há violência de mulheres a homens.
Há pouca matéria abordada nesse ponto de vista.
Onde anda a consciência humana?
Falem! Dialogar e (nos) controlar são palavras chaves para evitar esse tipo de violência.
Sermos ajudados e aceitar qualquer boa ajuda para combatermos a nossa raiva é essencial para a nossa vida.
Faço e deixo aqui o meu apelo...