Monday, July 6, 2009

Nada melhor que estas férias, para começar...

Poderia começar o meu "livro de bordo" desta viagem de muitas formas, mas sem grandes poesias ou melodramas, digamos que sempre fui gorducha e nos últimos tempos piorei um pouco. Apesar de nunca ter lidado bem com isso, tanto que nem aqui escrevo o meu peso actual, deixei-me enredar pela comida, pela compensação às frustrações que tinha e, bem, foi o efeito "bola de neve"... Até que num belo dia decidi que queria que a minha vida fosse minha, com direito a tudo! Comecei à procura de mim, reencontrei velhos amigos, comecei a lembrar-me de velhos sonhos, comecei a querer voltar a sonhar. Fui juntando peças e fui mudando: mudei radicalmente de área profissional, não foi fácil mas valeu a pena; comecei a perceber quem eram as pessoas que me faziam felizes e quem eram as que me faziam mal e eliminei as últimas, e os meus dias inundaram-se de paz; acabei uma relação amorosa que já tinha anos e que era apenas uma acomodação e um consumo, que só me destruiu mais; e por último e mais importante, fui atrás do homem da minha vida, vencendo medos e probabilidades e encontro-me plenamente realizada como nunca julguei ser possível! Dado isto, falta-me a última das etapas na minha reconstrucção: o meu peso! Preciso de olhar para o espelho e reconhecer-me...