Monday, July 6, 2009

Por estes dias...

Estou de férias. Tinha realmente decidido completar a minha tentativa de ter uma alimentação saudável com actividades físicas. Acontece que logo nas primeiras duas semanas, talvez porque andar a exercitar-me de forma desregrada e ter sido um período intenso no trabalho, lesionei-me nas costas e estou até agora em recuperação. Ou seja, muito cuidado com pesos e particular atenção ao esforço físico que deve ser nulo. Isto deixou-me de rastos, não conseguia pensar em mais nada, aliás como tenho feito sempre: o meu peso e o meu aspecto sobrepõem-se ao resto. Até que fui-me apercebendo que talvez isto seja uma grande lição: só devo emagrecer quando aprender a gostar realmente de mim! E sim, aos poucos fui deixando de pensar que só magra é que eu teria direito ao que quer que fosse, fui deixando de ficar infeliz por não poder perder calorias mais depressa, e sem a tensão de fazer exercício e pesar-me e enlouquecer-me, comecei a ver muito melhor. Em vez de ficar feita parva em frente ao espelho e dar por mim a chorar, visto um biquini (sim, eu mereço um biquini e o prazer de ver a minha barriguinha bronzeada) e vou para a praia, passeio, aprecio as pessoas que me rodeiam e deixo que me apreciem, deixo de ser o meu peso e passo a ser apenas eu. A verdade é que ao deixarmos que gostem de nós, começamos a ver-nos pelos olhos dos outros e é mais fácil apercebermo-nos da nossa própria beleza.