Thursday, November 4, 2010

Café vs Perfumaria

Nunca vos aconteceu irem a uma perfumaria para escolher um perfume, ou somente irem ver as novas tendências prefumais, e na empolgação de experimentarem um e mais um e outro e assim sucessivamente até que chegam a um ponto em que das duas uma: ou ficam com as narinas entupidas de tantos aromas encandeados ou vos dá uma sessão de vários espirros brutais no mesmo segundo. Bem me parecia...
No entanto, acredito também que nunca viram (eu pelo menos não) em nenhuma perfumaria uma menina (funcionária) que esteja na sua secção de perfumes a auxiliar os clientes com uma tijelinha com café para que quando esse contratempo chegar, que é o sintoma normal de quem vai experimentar milhentas fragâncias, dá ao cliente o café para cheirar e apaziguar o turbilhão de sintomas que as nossas narinas estarão a sentir naquele momento. Pois é... a mim nunca me aconteceu tal gentileza e bem que precisava, porque eu sou das que tem todas essas reacções e mais algumas e nunca tive essas beneces... mas é verdade, o café acalma essa alergia! Por isso meus meninos, quando forem a uma perfumaria das duas uma: ou andam com uma embalagem de café para depois snifar ou então perguntem delicadamente à funcionária que vos estiver à atender se por ventura ela não sabe ou não teve formação desse pequeno, mas tão importante pormenor. Depois venham cá dizer à Essência se tinha ou não razão.