Saturday, November 6, 2010

Razões de: Carla Aparicio deixa de fazer parte do fansite Chris Brown Portugal

Acaba aqui o fim daquilo que foi aproximadamente "1 ano de trabalho" para a outrora membro da equipa do fansite Chris Brown Portugal. Os mais atentos ao site e Twitter já sabem da saída de Carla. Tudo isto, foi um assunto extremamente grave! Aqui, vou referir as razões.

Tudo começou com uma confusão, um problema no Twitter, que rapidamente ela descobriu a razão e por falha minha, sem intenção de, tudo apontava para a causa do erro ser meu. Reconheci, claro, a minha falha, expliquei convenientemente as razões e mesmo tendo sido sem intenção, decidi, por boa educação, pedir-lhe desculpas.

Achei que tudo estaria resolvido, pelo menos, a partir daí, não haveria nenhuma razão para qualquer possível futuro atrito. Facto é que parecia que Carla Aparício via sempre a minha falha como tendo sido algo propositado. Brincou, "gozou" por assim dizer, e durante estes dias eu "ignorei" a brincadeira para não haver conflitos entre os dois. Mas ela insistia no mesmo, dizer que me ia "bloquear no Twitter", que me ia "marcar como SPAM" e ria-se descaradamente; enfim um role de brincadeira do meu ver, infantil. Tudo bem, respeito, cada qual é como é. Mas a brincadeira, para todo o mundo, tem limites certo?! E eu tolerei dias e dias a mesma como já referi anteriormente! Até que ela volta a gozar, brincando já com o fogo. De qualquer das formas não me enervei e nem comecei a insultar. Nesse dia resolvi eu deixar-lhe uma frase e questão no Facebook que revelava desagrado, descontentamento, pelo seu comportamento mas nada que fosse sinónimo de falta de modos/educação da minha parte. Pelo que, numa primeira instância à questão que lhe levantei, ela respondeu de forma extremamente agressiva e que revelava autêntica falta de educação!! A partir daí, eu não tolerei, não fiquei calado, e decidi responder como qualquer pessoa faria.

Fiquei chocado, e não tenho outra palavra, perante a tremenda falta de educação da Carla. Fiquei parvo! Chocado!! Nunca ninguém na minha vida, seja um colega meu ou amigo, me transmitiu tanta falta de educação, insulto, numa mistura de revolta, raiva e não de "insultar por insultar", toda ela completamente desnecessária e escusada!! Todos nós na vida não somos perfeitos mas facto é que ela para além de apurados os factos, o meu pedido de desculpa no momento, a minha tolerância, insistência em explicar-lhe o ocorrido anteriormente; nada disso serviu para ela parar, pensar, pedir desculpa e não insultar. Ponho em causa sim a educação de muita gente, mas sublinho essencialmente a educação, ou melhor, a falta dela, desta minha outrora colega.

Não exijam de mim respeito quando me faltam seriamente ao respeito. Não exijam de mim silêncio e desculpas quando não são assim para comigo. Não exijam de mim que eu esconda, tolere, ou entre em acordo com certas atitudes infelizes, pois não sou hipócrita! Nem exijam de mim, que eu compactue com uma pessoa mal educada, mal formada, sem qualquer razão. Para mim, quem aceita pessoas assim passo a coloca-las imediatamente num nível mais baixo.

A Carla Aparício revelou-se numa pessoa super mal educada, e que, não me conhecendo de lado nenhum, teve a (in)feliz ideia de abusar de mim e faltar-me completamente ao respeito!! Querem que eu entenda o outro lado (coisa que tento fazer e faço com precisão e frequentemente) mas não fazem por entender/respeitar o meu! Uma coisa é brincar! Outra é abusar da mesma!! Uma coisa é brincar! Outra é revelar falta de educação e respeito... abusar!! Ninguém no seu perfeito juízo era capaz de tolerar tal "brincadeira" estúpida e longa. Só mesmo, quem não tem também vergonha na cara.

Para terminar, quero acrescentar que tentei falar com ela mas mal educada e ainda que de certa forma no seu direito (mas podia ser educada e facilitar as coisas) não resolveu se pronunciar sobre a matéria que seria debatida de forma civilizada (pelo menos da minha parte). Do meu lado, a Carla tornou-se em mim numa imagem suja e na primeira pessoa, nos meus quase 21 anos de vida, a quem guardo rancor. A partir daí podem imaginar a gravidade que teve toda esta história, para mim.