Wednesday, December 8, 2010

2 Tarefas do Biggest Loser e 1 desafio meu

Para o desafio Biggest Loser ds Blogues, aqui vai:
1) Que sentimentos estão presentes quando comes demais?
Quando tenho necessidade de me empanturrar de comida é porque estou frustrada e não sei lidar com isso, também posso estar ansiosa ou triste. Mas, como para além de ser compulsiva sou gulosa, também posso facilmente exceder-me em situações de felicidade e alegria, comemorando com comida.

2) Em que pensas quando comes demais?

Não penso em nada, o objectivo de comer demais é exactamente parar de pensar, anestesiar-me, ficar dormente e não sentir mais nada sem ser a mistura de sensações de prazer e enfartamento.

3) O que sentes em relação ao teu corpo?

Já gosto um pouco mais dele mas não gosto muito, está muito fora de forma e muito longe daquilo que quero. Apesar disso tenho tentado não me deixar limitar e encaro o meu corpo como um aliado que preciso cultivar.
4) Por que queres mudar a forma do teu corpo?

Quero ser por fora como me sinto por dentro e, na verdade, estou farta de ser gorda desde sempre e ver que uma data de roupa está fora do meu alcance: quero ser normal, quero reconhecer-me no espelho e gostar do que vejo.

5) O que achas que os outros pensam do teu corpo?
Bom, pensam que sou "cheínha", não me olham como se fosse obesa porque (felizmente) não aparento ter o peso que tenho mas eu gostaria que pensassem que sou uma mulher "jeitosa"!
6) Incomoda-te a proximidade física, por não estares satisfeita com o teu corpo?

Sempre me incomodou mas agora já quase não me incomoda, desde que estou com o Príncipe que ele me tem ensinado a pensar mais nas sensações do que no facto de haver banhas a abanar. Ainda assim, sei que com menos peso e com um corpo mais firme, teria um upgrade em tudo!

7) Sentes que serás mais feliz se fores mais magra?

Sem dúvida.
8) Acreditas que apenas terás que mudar hábitos para mudares de corpo?
Sim, mudar de hábitos e mantê-los com um certo equilíbrio emocional.

Para a tarefa da alimentação, este é o meu regime alimentar (que só há uns 10 dias é que consegui levar a sério)!


Desde a última vez que aqui escrevi que ando a "desentoxicar-me". Passou a
sensação de inchaço, a apatia e falta de reacção, passou a irritação, a instabilidade e o cansaço. Já não estou sempre a pensar em ir ao supermercado comprar porcarias, nem em comer às escondidas, nem me sinto a precisar do "amor" (fictício) da comida. Não gostei da sensação de derrota, parecia que estava tudo perdido e que eu ia voltar ao que era antes e isso não pode ser: quero continuar a reconstruir-me, a ter a rédeas da minha vida, buscando o equilíbrio.
Ainda vem a necessidade de acalmar o espírito com coisas que não devo comer mas não posso fazê-lo mais: é destrutivo. Resolvi desafiar-me, esta caixa está na secretária do
meu quarto (sim, adoro ferrero rochers, mon chèrris, raffaellos, guylians, mas os "garoto" são a minha perdição e já comi muitas caixas sozinha e de uma vez só)!


Sim e quero olhá-la todos os dias até não pensar em comê-la, até sentir que a minha força não está na comida e que não preciso dela para ter coragem para enfrentar a vida real. Quero abri-la na passagem de ano, tirar alguns para comer na praia com o Príncipe e sentir-lhes realmente o sabor e, os outros, distribuir pela família :) Ah e ter este vestido em mim, a acentar-me na perfeição!