Thursday, October 21, 2010

Análise e Videoclip "Yeah3x" de Chris Brown


Por mais que eu possa escrever, por mais que eu possa dizer, não vai haver palavras suficientes e capazes de descreverem esta música e videoclip de Chris Brown. Não se trata do facto de eu ser um fiel fan desta estrela. É mais que isso aquilo que me leva a falar do vídeo.
Se vimos um ano com altos e baixos para Chris, e se os portugueses são blindados pelos media para não receberem cada bomba que este jovem lança, não temos culpa da ignorância de cada um.
A música "Yeah 3x" fez furor, deu que falar em vários blogs. E se autênticos críticos como Perez Hilton atiravam pedras ao Chris (e atiram a vários artistas) deixaram de o fazer desde a sua actuação sentida nos Bet Awards 2010, onde o príncipe do R&B não conseguiu conter as lágrimas/sofrimento ao qual tem sido alvo desde o incidente de à quase 2 anos atrás! "Yeah 3x" foi completamente elogiada, e ontem a surpresa de que iria estrear em várias MTV's deixou toda a gente entusiasmada e muitos olhares mais atentos ao percurso do Chris, numa euforia e confiança de que iria sair um grande videoclip! Facto é que, "Yeah 3x" é bem provavelmente o melhor ou dos melhores videoclips que Chris já fez, encontrando-se sem qualquer dúvida no mesmo patamar que "With You" e "Forever" ou num patamar superior.

O artista dança do início ao fim. E do inicio ao fim, nada nem ninguém impede-o de soltar toda a sua energia e amor que tem pela dança. Sem dúvida que depois de Michael Jackson, Chris é o que mais se assemelha a ela nesse sentido. Não há Usher's, Neyo's, (sem querer retirar o talento deles) nem Justin Bieber's que conseguem transmitir isto que podemos ver neste videoclip.

As "meninas" de Forever estão de volta e uma multidão de pessoas junta-se a ele na vizinhança. Pelas ruas solta-se uma energia que contagia qualquer outra pessoa que assiste ao videoclip deste senhor bem vestido. Elas voltam a derreter ao charme de Chris, eles voltam a cumprimentá-lo. E nós? Será que nem assim Chris Brown irá merecer a nossa atenção? Será que teremos de continuar com o peso deste fato da treta que nos impede de sentir e ver este tipo de explosões brilhantes e cheias de talento/energia? A media portuguesa vai deixar de lado o seu rancor e seguir a mesma linha que o resto do Mundo? Ou até nisto, Portugal não é um país justo e acolhedor?

Yeah 3x de Chris Brown... é inexplicável.