Thursday, October 29, 2009

5 Decisões

Mudar de vida exige que se vão mudando muitas coisas, aos bocadinhos. No meu caso, nem é bem uma mudança: é um regresso aquilo que fui e ainda sou, mas que ficou camuflado pela maneira como o meu peso afectou a minha mente. Penso muitas vezes que construí uma muralha dentro de mim, que me separou dos outros e de mim própria. E bom, partir pedra nunca foi fácil :D

Para hoje, e porque realmente há que pôr mãos à obra, tenho 5 decisões!

A primeira e a segunda relacionam-se com o meu regresso de forma mais permanente, a Lisboa. Quero voltar a passear pela cidade, como fazia antes de me querer esconder de toda a gente. Sim, é altura de voltar para o mundo e também quero que o mundo volte para mim.
A segunda é mais uma das coisas pendentes: tirar a carta. Já é uma questão de orgulho, já que não estou habituada a lidar com estes falhanços e há anos que começo e não acabo...

A terceira tem haver com a minha pseudo-veia-de-escritora, típica de alguém que sempre foi de criar mundos paralelos para suportar a realidade. Tenho um romance começado, que me deu muito prazer começar e que pode ser das melhores coisas que já escrevi. Não, não tenho ambição de ser escritora ou sequer penso que sou um talento por descobrir, simplesmente gosto de escrever. Era importante para mim acabá-lo, não só porque queria voltar a escrever, mas porque o comecei quando a minha vida era outra, depois parei por haver demasiada confusão e tristezas, agora encontrei a melhor parte de mim: será, simbolicamente, fechar um ciclo.
:) fica prometido que, caso acabe, mostro a quem quiser dar-se ao trabalho de ler.

A quarta tem haver com a viagem que eu e o Príncipe queremos fazer a Cabo Verde no próximo verão. Quero mesmo ir e tenho que começar a juntar dinheiro. Segunda-feira vamos começar a juntar os nossos trocos e espero ser bem atinhadinha e poupada, coisa que nem sou muito. Vou precisar de 700 euros, no mínimo...



A quinta decisão, e aquela que me parece mais difícil mas que é fundamental, é que quero entrar em 2010 com 75 kg e não abro mão disso: exijo a mim mesma começar o novo ano com um belo corpinho (ok, não será o ideal, mas para mim seria genial :D). Portanto vou arranjar outra régua para marcar esse tempo e vou entrar numa espécie de transe em direcção a esse objectivo, a caminhar para um sonho :)
Precisava do Dr.Phill para me dizer umas verdades e chatear-me a cabeça com a conversa da auto-estima, mais do Dr.Oz para me aconselhar em comportamentos certos para emagrecer e, para me fazer comidinhas saudáveis...o Henrique Sá Pessoa :D!!!

Sem eles, como é que me conseguirei concentrar? Pois é, pois é, tenho que contar apenas com a minha resistência de ferro (que só vai ser testada agora...)