Thursday, October 29, 2009

“Não me vai fazer confusão nenhuma se me apetecer casar grávida ou já com um bebé, mas não está nos nossos planos”

Sempre disse que queria muito ser mãe e agora, aos 31 anos, Cláudia Vieira vai concretizar esse sonho. Após cinco anos e meio namoro, a apresentadora do Ídolos e o actor Pedro Teixeira vão ser pais e estão radiantes com a chegada do primeiro filho, que deverá nascer em Abril. O casal anunciou a boa nova através de comunicado, onde se lia: “Encontro-me, neste momento, em estado de graça, em inicio de gravidez. Estamos muito felizes e não podíamos deixar de partilhar esta felicidade (…) É um sonho que estamos a concretizar.” Uma notícia já esperada, visto que, no final do mês de Junho, Cláudia tinha dado a entender à CARAS que poderia engravidar em breve: “Praticamente desde que a minha sobrinha nasceu, há quatro anos, que fiquei com vontade de ter um bebé. O tempo foi passando e eu fui adiando, acima de tudo por causa dos meus projectos profissionais (…) Confesso que não pretendo adiar por muito mais tempo a maternidade, porque é bom estar a enriquecer o meu lado profissional, mas se o pessoal ficar assim, insuficiente, acaba por perturbar a minha felicidade.”

Farta de adiar esse sonho em função da carreira, a actriz decidiu entregar-se “ nas mãos da natureza”, como revelou no programa Alta Definição, exibido no passado sábado na SIC, onde confirmou a sua gravidez: “É a melhor fase da minha vida. Estou radiante (…) Era uma coisa que eu e o Pedro queríamos muito. Já lhe custava eu estar constantemente a envolver-me em projectos e dizer-lhe que nos próximos meses não poderíamos…” O casal ainda não sabe o sexo do bebé, mas nessa mesma entrevista a Daniel Oliveira a apresentadora confessou que a sua preferência vai para uma menina: “Gosto muito de estar grávida, é uma sensação maravilhosa. Imagino-me de barrigão e acho lindo. Estou a passar a melhor fase da minha vida. Estou muito feliz (…) Gostava de ter uma menina… são maravilhosas. Mas sempre que falo, é no masculino, digo que vou ter um filho, não sei se é algum sinal.”

Cláudia ainda não está bem de três meses, mas a ‘barriguinha’ já começa a notar-se, tal como alguns gestos típicos de grávida. “ Já dou umas quantas festinhas na minha barriga, já tento comunicar com ele e sinto-me preparadíssima para ser mãe. Acho que a família é a nossa base, é tudo aquilo que temos para a vida. E acho que estou extremamente bem preparada, para quando esta criança chegar”, confessou ainda durante o programa.

O casal conheceu-se nas gravações da série juvenil Morangos com Açúcar, há cerca de seis anos, onde faziam par romântico. Depressa a ficção se tornou realidade e os dois actores acabaram por se apaixonar. Daí a viverem juntos foi também um ‘pulo’. No entanto, o casamento nunca esteve nos planos do casal. Nem mesmo agora com a gravidez Pedro e Cláudia pensam oficializar a relação, como a actriz disse, em exclusivo, para a CARAS durante o making of do movimento da marca Gillette Não ao Homem-Lixa, ao qual se associou: “Não acho essencial casar-me. Era muito mais importante para mim ser mãe, e não adiar mais este projecto pessoal. O casamento gostaria de o ter, mas continua a não estar agendado. Não me vai fazer confusão nenhuma se me apetecer casar grávida ou já com um bebé, mas não está nos nossos planos.”





in Caras