Wednesday, August 11, 2010

Incontrolável desejo

Acordei extremamente irritada, zangada, com uma neura como há muito tempo não tinha...
Incrivelmente tive uma vontade incontrolável de comer algo doce. Incrivelmente porque nunca me tinha acontecido! Não tinha nada para combater esse desejo e ele martelava na minha mente, na minha boca. Vontade para sair e comprar algum doce era impensável, já que estava com uma preguiça descomunal. Fui à despensa ver o que tinha para remediar e eis que encontro uma embalagem de gelatina. Gelatina de tutti-frutti. Soltei uma gargalhada e pensei para o meu decote: nem mais! És tu que eu vou marchar num ápice! Fiz a gelatina em minutos e deixei arrefecer até a poder devorar. Assim que estava apta a ser consumida, devorei sem dó nem piedade mais de metade da taça. Enquando a comia sentada na varanda a olhar para o nada e a saciar a minha súbita vontade, que foi mais forte que tudo, pensava em tantas coisas que me corroiem por dentro e que sinto vontade de as expulsar, mas ainda não chegou a hora. Ainda  não vejo a luz ao fundo do túnel... no entanto sei/sinto que quando esse dia chegar será um marco. Como também sinto que a partir daí começa uma descoberta interior que há muito luto contra mas que será inevitável...

Agora em breves momentos flutuei nos meus próprios pensamentos... voltando à gelatina. Soube-me pela vida com todos os bons benefícios e sem culpas de peso. Pois a gelatina é uma sobremesa amiga da balança. Podemos comer à vontade que nunca engordamos e só nos faz bem! Nomeadamente aos cabelos e unhas pelas proteínas que contém. Portanto meus amigos/as, quando quiserem combater a neura com doces, é com gelatina, pois ela é que é amiga!