Monday, August 23, 2010

Medo de não saber ser mais nada...


Pode até ser verdade que o peso encalha quando se começa a fazer exercício e talvez as minhas medidas até já estejam a diminuir (tenho que me medir esta semana para saber concretamente), mas o que acontece é que o meu peso já está encalhado há algum tempo, há demasiado tempo. Pergunto-me se é normal porque sempre fui gorda e agora, com o menor peso desde há uns 8 anos o corpo estará a habituar-se, ou se pelo contrário, sou eu que de uma forma ou de outra passo o tempo a sabotar-me... Talvez seja uma mistura das duas coisas mas não me agrada perceber que me saboto mas entendo até porque o faço: nunca fui mais nada do que gorda, ser gorda tornou-se a minha desculpa para tudo, não sei ser outra coisa e tenho medo de falhar, tanto que me faço falhar antes até de chegar onde quero. Sou naturalmente insatisfeita e tenho medo de não conseguir lidar com uma vida nova. Sim, é verdade que já tenho uma vida bem diferente, mas ter um peso "normal" e aguentar-me com ele parece ser uma tarefa astronómica...

Continuo sem conseguir desligar totalmente a comida do refúgio emocional mas o ginásio tem ajudado a ultrapassar a ansiedade, a tensão, os pensamentos prejudiciais e isso afasta-me de "comer" as minhas emoções.
Vou afastar-me uns tempos da balança mas vou andar com ela no pensamento porque preciso ver os números a baixar, preciso mesmo, como se isso validasse o meu esforço e renovasse tudo! Está na hora de parar de me queixar e fazer acontecer!