Tuesday, August 31, 2010

Saber esperar

Não me posso classificar como uma pessoa paciente. Tenho paciência com as pessoas, muita até, mas torno-me impaciente com as situações mal resolvidas ou que demoram demasiado. Quem já pesou para cima de 90 kg sabe que é difícil esperar para ver resultados. E para quem foi sempre a "gorda" toda a vida torna-se ainda mais complicado. A tendência é pensar "mas eu estou a fazer tudo correctamente, terei resultados diários, será rápido". Mas não é nada rápido! Quem tem 20 e tal anos de excesso de peso não pode achar que em meses consegue mudar totalmente de vida e de corpo e, começo a achar, é melhor que seja um processo demorado. Porquê? Porque não engordei da noite para o dia, porque todas as coisas que causaram a minha compulsão alimentar precisam ser resolvidas ao mesmo tempo que perco peso (ou voltarei a ganhá-lo), porque tenho muito que reconstruir em mim. Se durante anos estive a destruir-me, então todo o tempo de reconstrução não será em vão. Perder tempo já perdi muito e não posso voltar atrás, agora estou a investir em mim e tudo o que tenho conseguido é lucro!
Demore o que demorar, não descanso enquanto as minhas ancas não medirem menos de 100 cm: sim, eu odeio ter 1 METRO de anca! E, queridas, até ao Natal quero ter perdido muito mais do que 4 cm!
Eu estou em obras :D

Menu de ontem:
PA -
1 fatia de pão torrada com requeijão light + 1copo de leite de soja com café
MM -
1 maçã

ALMOÇO - Salada de feijão frade com atum e ovo
L1 -
1 fatia de pão com queijo e 1/2 banana + 1 iogurte

L2 - 1 pêssego
JANTAR -
Sopa + 1/2 fatia de pão com patê caseiro(sem ovo e sem maionese)+ 2 maracujás
CEIA - 1iogurte

Exercício:
40 min de elíptica (520 calorias perdidas)
1h de máquinas