Sunday, January 23, 2011

Coisas Que Não Percebo # 40


Há uma coisa que muitas mulheres fazem e por isso mesmo sempre me chamou a atenção, desafiando múltiplas vezes a minha capacidade de reflexão lógico-analítica. Estou a referir-me àquelas situações em que uma mulher se põe a olhar para outra ou, mais especificamente, para as suas fotografias que se encontram convidativamente expostas algures numa rede social, e desata automaticamente a arranjar 1001 motivos para justificar porque é que a outra "não é assim tão bonita". Eis o exemplo de um episódio que já presenciei várias vezes e que consiste no seguinte: Uma mulher entra no facebook e começa a vasculhar desenfreadamente o álbum de fotografias da outra durante pelo menos 15 minutos, quase como se desse acto dependesse toda a sua existência. Se a rapariga tiver lá 1000 fotos...paciência, a outra ficará lá o tempo que for preciso até ver tudinho e ter material suficiente para se basear posteriormente. Regra geral, um dos primeiros comentários costuma ser..."Esta rapariga é mesmo gira", mas depois vem sempre o "mas..". Ah e tal...é gira, mas tem o nariz muito grande" ou "...É gira, mas tem as mamas muito pequenas". Por amor de Zeus! Parece quase uma tentativa de descobrir a todo o custo os defeitos da outra, porque é assim que se sentem melhor consigo próprias.

É triste. Ao meu ver é muito triste.