Friday, January 28, 2011

Dia 5

5º dia sem compulsões de nenhum tipo mas por mérito meu: ando a vigiar-me como se vigia um criminoso que deve estar bem aprisionado. Infelizmente não é por se conseguir aprisionar algo que isso desaparece...não, vai estar sempre lá e não quero deixar que saia! Se cansa? Cansa, desgasta e dá muito trabalho mas, sinceramente, cansa e desgasta muito mais ver os números na balança a crescerem, a roupa a apertar, a auto-estima a arrastar no chão e a energia a ficar nula.
Ando irritadiça, rabugenta e chata. Aproxima-se uma semana difícil e o corpo e a cabeça insistem em querer convencer-me que preciso desesperadamente de me atulhar de comida para que tudo melhore ou, pelo menos, para que eu páre de pensar. Pois, para todas as compulsivas e gulosas em geral, cá vão os truques para vencer estas batalhas:
"não tens fome, já comeste, tens sede"
"isso é energia acumulada, vai para o ginásio suar um bom bocado"
"estás a precisar de relaxar, enche a banheira e mima-te"
"hoje não vais estragar tudo, hoje não"
"não vais agora às compras"
"dinheiro em comida de porcaria é dinheiro mal gasto, guarda para comprares roupa nova"
"não precisas de chocolates para enfrentar as coisas, és forte"
"já não queres correr a maratona? achas que com esse peso consegues?"
"a sério que queres estar com 80 kg na festa?"
"gostas mais de bolos ou do Príncipe?"