Tuesday, January 25, 2011

Post extremamente à gaja! Porque neste blog também existem dias assim...

Porque num dos comentários que fiz (aqui) prometi fazer um post a revelar o meu ritual capilar... porque o que prometo cumpro! Assim sendo passo a explicar tudo, ao mais ínfimo pormenor.

Lavo os meus cabelos de 2 em 2 dias.  (Salvo raras excepções)
Quando lavo os cabelos passo 3 vezes o shampoo. Amaciador mais que muito e de seguida os cabelos são penteados no banho e somente. Pois quando tiro o excesso da água é só com a toalha. Já que também deixo sempre (seja Verão ou Inverno) os cabelos a secarem naturalmente. Para ajeitar os caracóis é com os dedos. (Depois de sair da banheira os dedos são o meu pente)
Duas vezes por semana também faço a máscara. Se tiver tempo, aplico a máscara no cabelo todo e molho uma toalha quente e envolvo nos cabelos durante uns 10 minutos aproximadamente e depois é só passar por água e os cabelos estão extremamente sedosos. Senão tiver tempo e for sempre andar, é pôr a máscara e logo tirar. Nunca fica igual, mas ao menos os cabelos levaram com o produto. Outros produtos que uso para os caracóis. Gotas para as pontas. Shampoo para cabelos encaracolados ou pintados. Tenho o hábito de 3 em 3 meses mudar a gama do shampoo. Nos meus cabelos pelo menos funciona. Os cabelos não ficam baços. Como também de 3 em 3 meses corto as pontas dos cabelos. Raramente utilizo secador já que estraga bastante os mesmos. Só em último recurso, confesso. Como também confesso que gosto de sentir o cheiro bom do shampoo nos cabelos. E quando ponho perfume no pescoço deixo um pouco de perfume ir para os cabelos, gosto! Gosto do cheiro que emana ao longo do dia. 

Partilho alguns dos produtos que estou a usar de momento.

Shampoo e condicionador

Máscara

E pronto, aqui ficam os segredos para manter os caracóis da Essência.