Sunday, January 23, 2011

Detox - Day 4


Isto hoje resume-se basicamente a pouquíssima comida, muito descanso e muito sono, mesmo durante o dia. Cansaço, nariz completamente entupido, olhos vermelhos e outras coisas ainda menos agradáveis estiveram bem presentes. E não, não estou doente, nem estou a ficar constipada por causa do frio polar que se tem sentido por aqui nos últimos dias. Tudo isto são síntomas do detox que apenas mostram uma única coisa - a comida que comemos habitualmente está cheia de coisas que viciam e promovem a formação de muco, que deixa as vias respiratórias e todo o nosso corpo completamente entupido. Ah e tal...eu até nem como mal - diz a maior parte das pessoas. Pois eu também não, porque a minha alimentação normal nem se distingue assim tanto disto. Mas basta deixar de comer como estamos habituados durante uma semana e aí sim....qualquer um percebe exactamente ao que me refiro porque começa a ver com os seus próprios olhos como tudo acontece, deixando-nos com a certeza indubitável que o belo do bife e a massa com 3 queijos simplesmente não estão a funcionar bem com o corpo que temos. Porque a acidez no estómago, os problemas gastro-intestinais, o excesso de peso e todas estas coisas são os sinais. Os sinais que muitos ignoram vezes sem conta. 
Confesso que inicialmente tinha medo de muitas das coisas que habitualmente acontecem durante um detox. Porque no início isto consegue ser algo assustador. Mas agora já percebi que aconteça o que acontecer...é só continuar até ficar tudo bem, ou aliás, muito melhor daquilo que estava anteriormente. E de dia para dia, as minhas certezas em relação à isto apenas aumentam cada vez mais.