Sunday, February 20, 2011

Apenas Uma Breve Explicação Para Encerrar O Assunto Antes De Voltar Ao Normal


Muitas pessoas ficaram admiradas com esta questão da privatização da blog, fazendo múltiplas questões sobre a mesma. Acontece que quando criei o Back&White o objectivo nunca foi ter muitas visitas ou conhecer outras pessoas. Nunca quis ser lida, reconhecida, seguida ou admirada. Esta foi apenas a forma que arranjei para registar os acontecimentos do dia-a-dia e continuar a falar com os amigos de sempre. No entanto, com o tempo começaram a aparecer todo o tipo de pessoas – conhecidos de conhecidos que descobriram o blog como por magia, desconhecidos que até passaram a gostar e a identificar-se com aquilo que eu escrevia, anónimos curiosos ou anónimos com dor de cotovelo que só apareciam para descarregar as suas frustrações e destilar veneno, como se disso dependesse a sua própria vida. Isto tudo, por não mencionar uns quantos sujeitos altamente delirantes e com atitudes que certamente merecem internamento compulsivo, que se lembraram de criar vários blogues, uns inteiramente e outros parcialmente dedicados à minha pessoa, cujo único objectivo era espalhar mentiras do mais baixo nível, que não cabem na cabeça de nenhuma pessoa dotada de um mínimo de sanidade mental. Como muitos já sabem, nos últimos anos de existência do blog tive de lidar constantemente com este tipo de situações, sem no entanto nunca me ter incomodado ou importado até este ponto, até porque quem me conhece sabe perfeitamente o quão absurdo é tudo o que é espalhado na blogosfera pelos anónimos e demais haters (que de anónimos têm pouco ou nada, pois não é preciso ser hacker ou ter conhecimentos de informática assim tão avançados para descobrir certas coisas).
Mas voltando ao tema, como já disse, enquanto as pessoas em questão escreviam as suas crónicas de escárnio e mal-dizer limitando-se a atingir-me unicamente a mim, eu nunca me importei, nem nunca permiti que isso abalasse o meu mundo. Contudo, assim que comecei a ver envolvidas de uma forma muito pouco simpática a pessoas próximas como namorado e amigos, algo me fez perceber que os limites foram atingidos e largamente ultrapassados, o que não fez mais do que activar características pessoais que sempre tive, como por exemplo o  facto de ser extremamente prática e de extremos, e conseguir reduzir sem sequer pestanejar uma lista de 617 pessoas (sem incluir as centenas de desconhecidos que apareciam diariamente) a um simpático e facilmente controlável número de dois algarismos. Daí que a minha decisão não é mais do que um voltar às origens, quando tudo era apenas calma, paz e boa conversa entre amigos.
 Sendo assim, se tu que estás a ler agora, continuas a visualizar este blog sem problemas, é porque certamente te enquadras numa destas opções: 1)  já me conheces pessoalmente há anos; 2) segues este blog desde que ele começou a existir 3) de um amigo virtual passaste a ser um amigo na vida real; 4) não segues o blog assim há tanto tempo, mas gostas do que se escreve por aqui; ou 5) porque conheceste este blog e ficaste a gostar dele por causa dos temas relacionados com  alimentação e promoção de estilos de vida saudáveis.  Nos últimos dias recebi umas centenas de e-mails de pessoas que mostravam interesse em continuar a ler. Tenho a certeza que fui injusta com muita gente, mas tinha que ter algum critério. Por isso..

...Independentemente da opção, se estás
 aqui é porque este cantinho é tanto meu,
 como teu. E verdade seja dita, agora já se
respira muito melhor por aqui!