Tuesday, February 22, 2011

Meramente Informativo: Questões

Várias pessoas têm vindo a perguntar-me por e-mail como é que funciona exactamente isso dos blogues privados - se de cada vez que querem ler o blog precisam de entrar na sua conta, e se há uma maneira de ver as actualizações que faço ao escrever algo novo na sua lista de blogues.
Quanto à primeira pergunta, eu também sou nova nisto e tanto quanto sei, penso que sim - que aquela etapa do log in com a palavra-passe não se pode saltar. O que não sei é se é preciso fazer isso de cada vez que se quer entrar, ou se basta fazê-lo só uma vez e depois ter acesso normal nas próximas horas. Não tenho a certeza absoluta, mas que eu saiba, basta entrar uma vez, e depois nas próximas horas é possível continuar a entrar sem introduzir palavra-passe nenhuma. Se não for como estou a dizer, que alguém me corrija.
Sobre as actualizações...bem sei que é uma grande chatice não conseguir ver quando é que o blog foi actualizado, mas penso que não é possível mudar isso, a não ser que active a opção de enviar os posts por e-mail e assim haverá algo a avisar-vos no momento em que eu escrever algo novo. Contudo, imagino que para muita gente esta opção seja uma grande chatice, porque assim vou acabar por encher-vos a caixa de correio desnecessariamente. Daí que provavelmente será melhor manter as coisas assim. Percebo que seja mais incómodo, mas se calhar será também uma questão de hábito.