Sunday, October 31, 2010
Saturday, October 30, 2010
Blue trees
Quando somos crianças aprendemos a pintar a paisagem das cores mais tradicionais, os campos são verdes, os montes castanhos, o céu azul com nuvens brancas, o sol amarelo, a lua branca ou azulada, o mar azul-verde, a areia amarela, as flores vermelhas, laranjas ou rosas, os caules verde claro, as casas brancas com telhados vermelhos e portas castanhas.
É assim que muitos professores e adultos conduzem os miudos a um mundo policromático, mas limitado e formal.
Quando era professora de inglês divertia-me a usar fotocópias de quadros modernos, em que as cores eram arbitrárias - David Hockney, por exemplo, tem quadros com cores "inventadas" e Matisse usa muitas cores diferentes para pintar pessoas. Os alunos tinham de sugerir as cores dos elementos do quadro e no fim viam o verdadeiro em transparência. O efeito e a motivação, para além do interesse cultural da actividade são óbvios. Falavam em inglês durante a aula toda.
Hoje fiz um quadro que nada tem de tradicional nas cores que escolhi. Mais uma vez escolhi o tema árvores...
Pedro Teixeira generoso em elogios: "A Cláudia é a melhor mãe do mundo"
O actor e a apresentadora estiveram no Porto em trabalho, para a inauguração de uma loja, e falaram um pouco da filha, Maria.
Seis meses depois do nascimento da primeira filha, Maria, Cláudia Vieira e Pedro Teixeira aproveitaram uma visita ao Porto em trabalho para usufruírem de algum tempo a dois. Na inauguração da loja Guess, marca da qual são embaixadores, mostraram-se unidos e em plena forma. "A Maria é fantástica, um amor!", contou o actor, revelando que a filha é fisicamente parecida com ele e recordando os primeiros tempos da bebé em casa: "No início foi complicado. O primeiro dia correu mal, o segundo também, mas a partir do terceiro começou a correr bem. Nada como experimentar e aprender." Orgulhoso da mulher, Pedro Teixeira afirma: "A Cláudia é a melhor mãe do mundo. Estou loucamente apaixonado pelas duas. A Cláudia e a Maria são a minha vida."
Mais reservada, Cláudia Vieira afirmou que a filha "está maravilhosa" e garantiu que estes primeiros meses "têm sido fáceis". Em forma e concentrada nas galas do programa Ídolos, a apresentadora conta com o apoio da família para cuidar da filha e manter a sua carreira na SIC. "Estou com muita vontade de retomar os directos, porque é um desafio muito grande", concluiu.
Friday, October 29, 2010
Joyce Meyers - Flowers
Joyce Meyers é uma artista que expôe frequentemente no Reino Unido.
Após uma experiência de trabalho como ilustradora de moda em Londres, enveredou pelo restauro de pintura , trabalhando nesse metier na Meyers Gallery e para clientes privados. Os seus locais preferidos para pintura de paisagens são a Toscânia, Maiorca e sul de Espanha.
As sua obras estão à venda na web, mas não são o que se pode apelidar de comerciais. São leves e belas.
Cláudia Vieira e Pedro Teixeira unidos no amor e no trabalho
Durante o evento de inauguração, foi evidente a harmonia e o carinho que une o casal que é pai de Maria, de pouco mais de seis meses
Caras conhecidas festejam inauguração de nova loja Guess em Portugal
Pedro Teixeira e Cláudia Vieira foram algumas das figuras públicas que marcaram presença na festa de inauguração que teve lugar no Twin's Foz.
A Guess abriu a sua terceira loja em Portugal, no centro comercial NorteShopping, e foram vários os famosos que marcaram presença na festa que teve lugar no Twin's Foz.
A loja está muito gira, o espaço está super bem organizado, o ambiente é fantástico e a coleção está giríssima!", garantiu Cláudia Vieira, que tal como o namorado, o ator Pedro Teixeira, é embaixadora da marca. "A Guess é uma referência nas marcas de moda. Para nós é um orgulho seremos os embaixadores da marca em Portugal", acrescentou Pedro Teixeira.
Consulta e Traumas
Hoje foi dia de consulta com o médico de família. Fui mostrar a TAC e as análises e parece que estou muito bem. Tenho apenas um estreitamento entre 2 vértebras, coisa que pode ter ocasiões muito más por esmagar o nervo ciático. Mas pode ser completamente desactivado se eu fortalecer bastante os meus músculos lombares. Ando a fazer exercício para isso e fui aconselhada a nadar bastante. De resto, fui avisada que como os meus pais têm problemas de diabetes e colesterol, eu tenho que ter um cuidado extra por causa da herditariedade. Segundo o meu médico, a melhor de fugirmos a essas doenças é manter um perímetro abdominal normal: nas mulheres deve ser menos de 88 cm de cintura e eu ainda tenho muitos centímetros para perder...
Por fim, acho que tenho um problema qualquer (mais um). Ora reparem: estou eu nos balneários do ginásio a secar o cabelo. De um lado uma senhora mais gorda do que eu (bastante mais) e do outro lado uma loira sem uma grama de gordura que decidiu exibir-se tanto que estava apenas de cuecas. Olhei para a mais gorda e não fiquei feliz, não pensei "yes, alguém mais gordo do que eu", nem me senti melhor comigo mesma. Não me posso sentir bem com a "desgraça" dos outros, não dá! Então porque é que ao olhar para a magra fiquei a sentir-me tão monstra? Ela era perfeita e deu-me a sensação de que "eu gostava de ser assim" e a seguir a certeza "eu nunca vou ser assim"... Nem acabei de secar o cabelo, fiquei completamente angustiada e tive que sair de lá rapidamente como se nos balneários tivesse deixado de haver ar...