Tuesday, May 31, 2011

Filhos, Animais De Estimação, Desconhecidos...Vai Dar Tudo Ao Mesmo!


Não sei se serei apenas eu, mas confesso que me faz imensa confusão ver pais a tratar os filhos por você. Acho óptimo que as crianças cresçam com educação e aprendam a ter respeitinho e valores, mas para quê criar toda esta distância e cerimónias, se no fundo  são absolutamente desnecessárias? Ao meu ver isto só faz com que as crianças se sintam ao mesmo nível de proximidade que qualquer outro desconhecido escolhido aleatoriamente na rua. Porque ao fim e ao cabo é mesmo isso. 
O cúmulo dos cúmulos foi hoje, quando ao passear foi impossível não ouvir a conversa entre uma mãe que tratava a filhinha, que não tinha mais de 5 anos, por você. A dada altura fiquei toda baralhada, pois a mãe falava ora no feminino, ora no masculino. As frases “Venha cá, menino, venha....não me faça repetir mais vezes...” e um minuto mais tarde: “Mas o menino está parvo ou quê?” até me deixaram de boca aberta, quando me apercebi que afinal até o cão que saltitava alegremente ao lado da filha era tratado da mesma maneira. Às tantas sou só eu, mas definitivamente não acho isto normal. E depois os ditos papás ainda se admiram quando aparecem situações de dificuldades relacionais e um belo dia decidem aparecer-nos no consultório, proferindo as pérolas do costume, como algo deste género: Dra., veja lá se consegue “arranjar” esta menina porque está a ficar um pouco esquisita, coitadinha.

Eu não duvido que existam muitas
 criancinhas tratadas por você, com
 infância feliz e um desenvolvimento
 absolutamente normal. E no entanto,
 para mim pessoalmente, isto não é 
normal. Nunca foi, nem nunca será.