Saturday, May 28, 2011

Violência - Prisão preventiva para agressora e alegado autor do vídeo, no caso das agressões bárbaras entre adolescentes!

Prisão preventiva para agressora e alegado autor do vídeo (DD)

«Prisão preventiva para agressora e alegado autor do vídeo

A agressora da adolescente vítima de violência e o alegado autor de um vídeo que mostra as agressões na Internet ficaram em prisão preventiva, informou hoje à agência Lusa fonte do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP)de Lisboa. 

O interrogatório por um juiz de instrução de uma das agressoras da adolescente vítima de violência mostrada num vídeo na Internet e do alegado autor das imagens terminou cerca das 12h30 de hoje, sábado, no TIC, em Lisboa.
Em comunicado, na sexta-feira, o DIAP lembra que, "no caso da violenta agressão praticada por duas jovens contra outra jovem de 13 anos de idade, filmada por outro jovem e divulgada através do facebook, na sequência da instauração de processo-crime no dia 25 de maio, o MP do DIAP de Lisboa com a coadjuvação da PSP ordenou a realização de todas as diligências urgentes para a recolha de provas, identificação dos autores do crime e protecção da ofendida".
Nesse sentido - acrescenta - "foram ordenadas e realizadas buscas domiciliárias com a apreensão do telemóvel e do computador de um dos arguidos que filmou a agressão".» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=512954