Friday, May 27, 2011

Violência - Detidos para interrogatório uma das jovens agressoras e rapaz que filmou vídeo polémico!

«Detidos para interrogatório uma das jovens agressoras e rapaz que filmou vídeo polémico
Há desenvolvimentos no caso da adolescente agredida em Lisboa. Uma das jovens agressoras e o rapaz que filmou as cenas foram detidos hoje para interrogatório judicial. Além das detenções, foi também feita uma busca domiciliária e apreendidos o telemóvel e o computador do jovem actor das filmagens.
Os mandados de detenção foram cumpridos esta manhã por ordem do Ministério Público, mais precisamente da 6ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.
Trata-se da jovem de 16 anos, que é imputável, e do rapaz que filmou a agressão, maior de idade e com antecedentes criminais.
O jovem de 18 anos, maior de idade e com antecedentes criminais, é suspeito de co-autoria do crime de ofensas corporais qualificadas e pode ainda ser acusado de premeditação e omissão de auxílio, tudo por motivo fútil
O prazo para o interrogatório é de 48 horas, pelo que podem ser ouvidos ainda hoje ou apenas amanhã.
Após o interrogatório criminal, os jovens serão presentes a um juiz que determinará as medidas de coacção a aplicar enquanto se espera pelo julgamento. O Ministério Público considera que há perigo de alarme social, que os crimes são particularmente graves e que há perigo de continuação da actividade criminosa.
O caso da outra jovem agressora, de 15 anos, está entregue ao Tribunal de Família e Menores. Como é considerada inimputável, pode, no pior dos cenários, ser internada num centro tutelar educativo.» in http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2011/05/27/detidos-para-interrogatorio-uma-das-jovens-agressoras-e-rapaz-que-filmou-video-polemico