Sunday, May 29, 2011

F.C. do Porto Sub-15: S.C. Braga 0 vs F.C. do Porto 1 - Os Iniciados do F.C. do Porto sagram-se campeões nacionais do escalão!

«INICIADOS SAGRAM-SE CAMPEÕES NACIONAIS

O FC Porto sagrou-se na manhã deste domingo campeão nacional de iniciados, depois de ir vencer o Sporting de Braga por 1-0 na penúltima jornada da fase final. Com este resultado, o FC Porto tem quatro pontos de vantagem sobre o Sporting, que recebe no próximo sábado, numa jornada de consagração.

Não foi fácil a vitória dos Sub 15 do FC Porto, que precisavam de vencer para assegurar desde já o título de campeões nacionais, tendo Kléber apontado o golo da vitória a um minuto do final, com um remate de fora da área que valeu um título.

Antes, o FC Porto dispôs de várias oportunidades, uma deles com a bola bater no poste, enquanto o Braga foi sempre uma equipa perigosa nos lances de contra-ataque.

Esta foi a primeira derrota da época do Braga em casa, o que diz bem da dificuldade dos jovens Dragões, que acreditaram até ao fim, conseguindo a vitória sob a meta.

O treinador José Tavares destacou, no final, o processo de formação destes jogadores, que não desperdiçaram a oportunidade de vencer o campeonato: “Estamos a trabalhar com miúdos de 15 anos, que estão em processo de formação desde que chegaram ao FC Porto. Tivemos a oportunidade de vencer e não a desperdiçamos, mas o mais importante é fazer estes jogadores evoluírem, continuarem a crescer. O nosso objectivo desde o início da época que era o título, mas sempre a ajudar estes jogadores a melhorarem, porque nesta equipa há muita qualidade”.

FC Porto: João Costa, Emanuel Alves (Joel, aos 36m), André Gomes, João Cunha, Raul, Barbosa (Luís Peixoto, aos 53m), Ruben Macedo, Kleber, Tiago Garcia (Fábio Miranda, aos 55m), Tomás Mota e Luís Mata (Sérgio Ribeiro, aos 36m).

Classificação após cinco jornadas

FC Porto, 12 pontos – campeão nacional
Sporting, 8
Braga, 4
Benfica, 4» in 
http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futinicampeoes_290511_62137.asp