Thursday, December 16, 2010

(13.12.2010.) Oh sorte a minha... bolas!!

Começo este post por constatar que no final de 10 sessões de fisioterapia, o que equivale sensivelmente a 3 semanas de molho, em vez de uma entorse, tenho é uma rotura de ligamentos espesso! O tratamento que estive a fazer de pouco ou nada valeu. Estou fúriosa com isto tudo! Estou indignada com este sistema de saúde e tudo mais que implique médicos e afins! A minha vontade é... nem sei...

Os primeiros minutos da consulta foram teóricos porque a médica simplesmente se limitou a olhar para a minha ficha como para mim (sei que sou gira, mas raios!) e basear-se no que lhe dizia. Até que às tantas, passada, lhe pergunto se não iria ver o pé?! Se só se iria limitar a ouvir os meus queixumes e nada mais?! Passei-me, sim eu sei, mas bolas! É preciso um paciente pedir ao médico para ser examinado?! Não posso crer!!
Sim, depois de ela ver que eu estava passada viu-me o pé! Olhou para o raio X como também para a ecografia e mais os relatórios dos dois primeiros médicos. Até que chegou à brilhante conclusão deste novo diagnóstico! A tal rotura de ligamentos espesso! (Pomposo nome) Isto porque às tantas perguntei-lhe se eu estava doida ou se estava a ficar hipocondríaca? Sim, porque achava estranho uma entorse durar 3 semanas a sarar! Achava estranho uma entorse não me deixar pousar o pé no chão! Achava estranho ainda ter que me valer das muletas! Como achava mais estranho o fisioterapeuta perguntar-me todos os dias, "Essência então como estamos?" E eu respondia que sentia dores, que não via melhoras e ele ficava a olhar para mim como se eu estivesse a dizer a maior barbaridade do mundo! Bolas, afinal eu não estava doida! Afinal não sou masoquista que quero estar dependente de terceiros para quase tudo! Afinal houve uma grave falha mas não foi da minha parte! É que às tantas, qualquer pessoa que me perguntava como eu estava e eu dizia o que efectivamente sentia, as pessoas olhavam de lado como quem diz, esta é maluca! Uma entorse e ainda de muletas. Tantas dores! Raios parta à sensação de atadinha que sentia! Bolas, nunca tive necessidade deste tipo de subterfúgios, não será agora!
Sinto-me revoltada, muito! Sinto-me cansada, nem imaginam o quanto, mas acima de tudo e com muita pena cada vez mais estou a deixar de acreditar nos médicos! E isso é tão grave... que inevitavelmente pergunto-me se estarei certa.

Adenda:

Depois disto tudo ainda vou a uma junta médica. Entenda-se portanto que está tudo pendente...