Wednesday, December 15, 2010

Conclusões e Pincel

Há 2 semanas que me ando a portar incrivelmente bem a nível alimentar e, ainda que o nível de exercício pudesse estar melhor, também não está nada mal. Ainda assim, na última semana o meu peso estagnou e ainda aumentei uns gramas. Tenho pensado imenso sobre isso, afinal não estava a perceber como poderia ser possível se o meu comportamento devia reflectir uma perda significativa. A conclusão é simples, introduzi na minha alimentação, alimentos que me foram retirados mas ninguém diria à partida que engordam. Pelos vistos não me engordam mas evitam que eu emagreça, não sei bem porquê: tomate, citrinos (tenho comido tangerinas aos montes) e beringela. Estes amigos, que eu nunca entendi porque não poderia comer, vieram mostrar-me que esta coisa do tipo sanguíneo afinal tem razão de ser. Adeus tomate, laranjas várias e nunca mais nos veremos, beringela!

Fui jantar com uma velha amiga e fez-me um bem tremendo, ainda é daquelas pessoas com que o tempo voa! Conclusão: já não me apetece viver dentro do meu casulo, nem esconder-me como passei anos a fazer.

Falando de velhas amizades, havia planos para uma passagem de ano com amigos do passado mas foi completamente sabotada pela mesquinhez de uma pessoa só, alguém que já foi das minhas maiores amigas. Sabem aquela amiga que casa com o gajo sacana, que abdica dos sonhos todos e engorda brutalmente, que vai ao supermercado de pijama e que se afasta de toda a gente que lhe possa fazer alguma crítica (que muitas vezes é preocupação de quem gosta dela)? Pois, com muita pena minha, ela é a agora a pessoa que estraga tudo com as próprias mãos. Conclusão: não podemos mudar o mundo, nem ajudar quem não quer ser ajudado, nem deixar-nos abater com palavras e acções de quem vive frustrado e quer frustrar os outros.

Para terminar, fui à H&M em busca do pincel que a Ximi tinha falado aqui e agora tenho um :D é genial!

O problema é que não saí da loja só com o pincel...amanhã venho mostrar fotos!