Saturday, December 11, 2010

Cabelo e Vernizes

Ontem à noite, ao decidir arrumar um enorme armário, vi que estava pronta para largar de vez aquela que fui no passado. Dei por mim a remexer em memórias muito dolorosas já sem sentir dor, já sem sentir culpa, já sem me sentir em dívida: pronta para dar um encerramento completo. E sabem como se faz isso? Deita-se tudo ao lixo e conseguimos respirar muito melhor sem amarras :)

Falemos então de cabelo. O meu sempre foi uma desgraça, até porque eu não cuidava nada de mim, evitava até ver-me ao espelho. Quando olhava reparava que o cabelo estava feio e ia cortá-lo ou pintá-lo. Agora tenho-o na minha cor natural (embora ainda o pinte de vez enquando, é sempre temporariamente) e mais longo e saudável que nunca: se deixar secar ao natural ou com o difusor, faz umas ondulações giras, se o seco com escova fica assim todo lindinho:

(foto aqui por um curto espaço de tempo)

E os meus grandes amigos na recuperação do meu cabelo são estes, que recomendo vivamente:
- Absolut Repair da L'Oréal, creme activo para pontas danificadas (sem enxaguar);
- Gliss Hair Repair da Shwarzkopf, spray de reparação profunda (sem enxaguar);
- Sebodetox da Medavita, champô purificante de couro cabeludo com tendência a oleoso (aconselhado pela única cabeleireira que me disse que o meu maior problema não eram as pontas mas sim as raízes);
- Light Volume Treatment da Shwarzkopf, máscara de volume (uma vez por semana)


E por fim, aqueles que têm sido os meus eleitos por estes dias:


Arábia, da Risqué e La Bohéme, também da Risqué