Tuesday, December 21, 2010

Fim da Nutricionista e Prendinha

Hoje tinha consulta com a nutricionista mas desmarquei-a e não voltei a marcar uma data. Já ando com acompanhamento nutricional há um ano e meio e, sim, foi muito importante ter procurado ajuda no campo alimentar porque eu já tinha feito uma data de dietas malucas sem nunca perceber as necessidades do meu corpo. Penso que já estou na fase em que posso voar por conta própria, já sei o caminho que devo seguir, já me equilibrei um pouco mais e, verdade seja dita, 55 euros para ir lá medir-me e pesar-me e trazer planos alimentares que eu já interiorizei começa a ser dinheiro deitado à rua. Esta é a minha primeira resolução para o novo ano: deixarei a nutricionista embora continue a seguir o plano alimentar que me foi prescrito e esse dinheiro vai servir para renovar mais 6 meses de contrato com o ginásio. Isto porque ando a perceber que o meu perfeccionismo, a minha exigiência comigo mesma, a minha ansiedade e as minhas frustrações continuam a precisar de um escape...só que não pode ser a comida. Um dia ouvi o Tiago Marques (fundador do site The Power of Change) dizer que a única forma de conseguir emagrecer foi substituir o vício de comer por outro vício: o desporto. E acho que comigo está a acontecer o mesmo e a diferença é que, enquanto o vício da comida me baixa a auto-estima e me incapacita a muitos níveis, o vício do desporto faz-me sentir incrívelmente bem, mais confiante e com vontade de lutar. Ainda ontem fui ao ginásio, andei 1h na passadeira a 5,5 fazendo percurso de colina, fiz uma aula de Body Pump e acabei com o Body Balance e, caramba, saiu de mim tudo aquilo que me pode fazer cair num episódio de compulsão. Pois, a sensação não é eterna, mas volta-se a ir ao ginásio em busca de mais poder!

Para terminar, quero agradecer à querida Rosa Pink que era a minha amiga secreta e que me enviou um lenço lindo lindo lindo :) adorei!