Friday, December 17, 2010

(14.12.2010.) Definitivamente esta semana é para esquecer!!

Ainda não estou em mim, por isso se este post não sair com a coerência necessária, desculpem-me!

Acordo ao som do mar... pensei: "Essência, vais ter um dia tranquilo". Mas estava redondamente enganada!
Eram umas 11hs (mais coisa menos coisa) e estou a tomar o pequeno-almoço, a ver televisão e na net. De repente, a televisão puf! Pensei para o meu decote, "Bolas! Não me faltava mais nada agora ter a televisão avariada." Assim que acabo de pensar isto, a net foi-se como as luzes da àrvore de natal. Nisto, oiço no hall da entrada do patamar um barulho e quando lá vou (devagar, devagarinho) eis que já ninguém estava, somente um papel da EDP a avisar o corte da luz. Entrei em erupção... o transtorno que isto iria causar-me! Nem estava em mim. Ligo para as informações de lá e pergunto o porquê do corte pois sabia que tinha tudo em dia. Qual não é o meu espanto quando o valor que a mulher me diz que era suposto liquidar não era nada mais, nada menos que da data de 29.11.2009. Sim!! É esta a data que estão a ler! 29.11.2009. Factura esta que a mantinha comigo (é o que vale guardar os talões de ano para ano) e o talão do multibanco com a data de pagamento de 26.11.2009.  Sim, claramente foi uma argolada dos fulanos! Sim, foi incompetência daquela gente parva e sem formação alguma para estar no atendimento. Sim, estava furiosa! Sim, sim, sim!!
Quando ligo novamente para a fulana da informação e digo que o erro tinha sido deles e que tinham que me repôr novamente a luz, ela diz-me com a maior calma do mundo que tinha que ir a um agente da EDP levar o comprovativo e só assim é que iriam repôr a luz. Nada podiam fazer... (a mesma ladainha de sempre! Parecem robôs a falar de tão entranhados que têm o raio do discurso!).
Lá consigo uma alminha caridosa para ir comigo ao tal agente, que fica próximo de minha casa, e depois de lá chegar levo com uma besta de uma velha sem formação alguma que histéricamente me diz que não ia ligar para a EDP às 12h50m, porque ia almoçar às 13hs e porque ia levar mais de meia hora com eles ao telefone. Juro, nem queria acreditar... obviamente que levou uma descompostura! Com isto chegou o patrão que em 5 minutos resolveu a situação. Enviei o fax para lá (EDP) com o comprovativo do pagamento e 20 minutos após o envio lá voltei a ligar à operadora e ela sai-se com esta:
"Já recebemos o fax com o comprovativo do pagamento. Já lancei a autorização da reabertura da luz, agora é esperar. Até às 20 hs. Ou na melhor das hipóteses amanhã até as 17 hs." (Isto eram 13hs). Nem queria acreditar no que ouvia... juro que não! Só pensava para o meu decote: "Como vou fazer em casa sem luz, de muletas, sem velas!! As minhas coisas que estão no frigorífico e no congelador... Oh céus, só comigo é que acontecem estes filmes!" Expliquei à fulana a situação em que me encontrava, mas para ela era tudo balelas! O mais gritante é que tinham sido eles a pôr a pata na poça, raios partam!!
Só vos digo que passei praticamente a tarde toda a ligar para a linha de apoio. Falei com milhentos operadores sempre a melgar. Os nervos à flor da pele com toda a situação surreal. O pesadelo só terminou às 18h e muito. Assim que oiço barulho no hall do prédio, lá vou eu abrir a porta e dou de caras com o rapaz que olha para mim com uma cara desfigurada que nem me deixou dizer nada, pois cospe um: "Minha senhora, estou cansado de ouvir a tarde toda a sua morada, o seu nome como a sua situação! A luz está reposta! Bom fim-de-semana, boa noite!" (Fiquei sem reacção)
E foi assim uma terça-feira atribulada de uma coxinha de muletas!