Thursday, May 5, 2011

Coisas Que Pouca Gente Sabe Sobre Mim...# 18


Nunca desisti de nada.

Já vivi tempo suficiente em três países diferentes para aprender o significado de certas coisas e não me queixar por tudo e por nada, como tanta gente (que tem absolutamente todas as condições para ser feliz e ter sucesso) faz. Já tive que aprender duas línguas completamente desconhecidas no espaço de menos de dois anos, tendo em conta que entretanto era obrigada a estudar outras duas, igualmente novas. Nunca repeti um ano na escola e nunca tirei uma negativa (nem mesmo a Português), tendo sido sempre uma das melhores alunas na turma. Sei bem o que é estar no limite das minhas capacidades físicas, mentais, emocionais e de adaptação a certos ambientes, pessoas e aspectos culturais menos positivos. Aliás, sei não só o que é estar nos limites em si, mas também o que é ultrapassá-los, sem nunca desistir e sem nunca evitar seja o que for, nem mesmo quando era realmente difícil e custava horrores.
É por isso que às vezes olho para algumas pessoas que passam a vida a queixar-se por tudo e por nada, desistindo perante o mais mínimo obstáculo, e na maior parte das vezes dá-me vontade de rir. Bem sei que tudo é relativo, mas há muito boa gente que nem sequer conhece o significado real da palavra difícil. E foi bom...foi muito bom ter relembrado estas minhas características precisamente hoje.

Porque nunca desisto de algo que quero
 mesmo, e que vale a pena o esforço. Nunca
 o fiz, e certamente não é agora que vou
 começar a fazê-lo.