Sunday, May 1, 2011

Desporto Tenis - Del Potro conquista Estoril Open Edição 2011!

«Del Potro conquista Estoril Open


O tenista argentino precisou de apenas 1h15 para vencer Fernando Verdasco na final do torneio.
O argentino Juan Martin del Potro conquistou esta tarde a 22ª edição do Estoril Open, ao bater na final o espanhol Fernando Verdasco em dois sets, com um duplo 6-2, ao fim de 1h15 de encontro, perante um court central muito bem composto e onde a chuva ainda ameaçou voltar a fazer das suas.
O tenista argentino, que partia como oitavo cabeça-de-série para o torneio, contrariou  a maior cotação de Verdasco, que figurava como o segundo cabeça-de-série, demonstrando sempre maior concentração e uma enorme eficácia. Já o tenista espanhol cometeu demasiados erros e revelou-se algo vulnerável nos seus jogos de serviço, acabando por ceder o encontro em pouco mais de uma hora.
Del Potro, que já se sagrou campeão do US Open em 2009, regressa assim aos tempos de glória, depois de um ano muito complicado em que praticamente não jogou, devido a uma lesão na mão.
O 'gigante de Tandil', de 1,98m, como é conhecido o argentino, sucede assim ao espanhol Albert Montanes na galeria de vencedores do Estoril Open e é o primeiro tenista argentino a vencer o torneio português desde David Nalbandian, em 2006.» in http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/tenis/artigo/2011/05/01/del_potro_conquista_estoril_open.html